As grandes noites europeias de volta!
Com a pequena surpresa de Rúben Amorim, a equipa do Benfica apresentou-se algo cautelosa na sua primeira partida da Liga dos Campeões, contra a forte equipa do Manchester United. Mas também o Manchester United mostrou que respeita o Benfica e entrou com muitos cuidados na sua organização defensiva.
Apesar de o Manchester United ter maior posse de bola, era o Benfica que atacava com maior perigo e o golo apareceu aos 24 minutos numa boa jogada de Gaitan, que desmarcou Cardozo com um passe longo. Cardozo dominou bem a bola, fintou o seu opositor enquanto se virava para a baliza e atirou de pronto, com o pé direito, para um golo de belo efeito.
O Benfica serenou com este golo e começou a controlar melhor o jogo, não concedendo grandes hipóteses ao adversário, mas numa distracção, perto do final da primeira parte, com Witzel a dar espaço e os centrais a serem um pouco passivos, Ryan Giggs criou uma oportunidade de marcar e não falhou.
Na 2ª parte o Manchester United entrou melhor e tomou conta do jogo, empurrando o Benfica para a sua área defensiva, mas sem criar grandes hipóteses de golo. O Benfica foi ganhando confiança e respondeu, criando boas oportunidades de marcar por Gaitan (grande defesa de Lindegaard), Aimar, Nolito e Emerson, mas o resultado não sofreu alteração.
Boa exibição global do Benfica, frente a um adversário muito forte, a mostrar que esta equipa ainda nos vai dar muitas alegrias. Rúben Amorim fez um bom jogo, ajudando nas tarefas defensivas mas também criando espaços no ataque, mostrando que tem lugar nesta equipa. Destaque ainda para os restantes atacantes: Gaitan, Cardozo e Aimar (e Nolito que entrou para o lugar de Rúben Amorim). Os sectores mais defensivos, sem comprometer também não tiveram grande brilho; excepções pela positiva para Maxi, Luisão e Javi e pela negativa para Witzel que jogou abaixo do nível a que nos vem habituando.
Não sendo uma vitória, o empate frente à principal equipa do nosso grupo mantém vivas todas as possibilidades de apuramento. Força Benfica!