ESPÍRITO DE CONQUISTA
Mais uma edição da Taça da Liga, mais uma vitória do BENFICA. Perante um fcp perfeitamente descaracterizado, sem chama e muito nervoso o SLB nem precisou de acelerar muito para obter uma vitória perfeitamente convincente. O nervosismo dos azúis e brancos ficou bem estampado pela obtenção do primeiro golo do BENFICA e pela intervenção de Nuno. Posteriormente pelas múltiplas picardias fomentadas por Bruno Alves que devia ter sido expulso.
A gestão do plantel cuja responsabilidade é de JJ foi brilhante. Realço o óptimo jogo de AIRTON que substituindo JAVI GARCIA foi simplesmente impecável. Considero-o o homem do jogo.
Depois um CARLOS MARTINS em noite sim, marcando um golo de livre, fantástico,. acerca de 35m da baliza azul. Finalmente mais uma arrancada de RUBEN AMORIM, lembrando a de MARSELHA e finalizada por CARDOZO.
É este o actual BENFICA, equipa coesa, tranquila, muito bem orientada com todos os jogadores com grande espírito de conquista, jogando ou estando no banco de suplentes. Depois de um grande jogo efectuado na quinta feira passada o nosso GLORIOSO foi, neste jogo, portador de uma invejável frescura fisíca e mental que lhe permitiu banalizar, mais uma vez, um adversário que se tornou medíocre perante a categoria e classe revelada pelos nossos jogadores.
É hora de pensarmos e ambicionarmos em grandes conquistas não só no plano interno mas também na esfera internacional.
Penso que, com este élan demonstrado em vários jogos pelo SLB, é muito difícil a alguma equipa do mundo obter qualquer resultado positivo perante nós.
O fcp colocou em campo as suas fraquezas, as más contratações , a pouca categoria de alguns jogadores, em suma o desastre da gestão desportiva de Pinto da Costa, nesta época .