A transformação
Que grande jogo de futebol se viu hoje entre o Benfica e o Braga para a Taça de Portugal! Magnífica exibição das duas equipas, com o regresso do Benfica que todos os Benfiquistas querem ver.
Voltámos hoje a ver a equipa do Benfica a que nos habituámos no ano passado; além de praticar um futebol de ataque de qualidade, que poderia ter resultado ainda em mais golos se não fosse a noite algo desinspirada dos avançados, voltou a ver-se uma grande consistência defensiva, fruto de uma enorme entrega ao jogo, com uma enorme solidariedade e entreajuda de todos os intervenientes.
Até Jesus se transfigurou e voltou à sua postura mais interventiva e exuberante!
Uma nota especial para Júlio César que jogou de início e ofereceu uma grande segurança à equipa, evitando mesmo o empate numa extraordinària defesa junto à linha de golo. Realce também para Sidnei, que entrou para substituir o lesionado Luisão e teve um jogo sóbrio e com duas ou três intervenções de grande classe.
Repito a pergunta que aqui fiz a semana passada: “O que se passou que justifique semelhante transfiguração?”
Certamente, por esta altura, os principais responsáveis do Benfica já terão identificado os principais factores, pois a equipa que hoje jogou transformou-se profundamente e mostrou o espírito batalhador e ganhador de 2009/2010.
A grande exibição do Benfica hoje e a moralizadora vitória contra o Braga são um forte tónico para os próximos encontros da Liga.
Força Benfica!