Segunda-feira, 22 de Março de 2010

Mais uma edição da Taça da Liga, mais uma vitória do BENFICA. Perante um fcp perfeitamente descaracterizado, sem chama e muito nervoso o SLB nem precisou de acelerar muito para obter uma vitória perfeitamente convincente. O nervosismo dos azúis e brancos ficou bem estampado pela obtenção do primeiro golo do BENFICA e pela intervenção de Nuno. Posteriormente pelas múltiplas picardias fomentadas por Bruno Alves que devia ter sido expulso.

A gestão do plantel cuja responsabilidade é de JJ foi brilhante. Realço o óptimo jogo de AIRTON que substituindo JAVI GARCIA foi simplesmente impecável. Considero-o o homem do jogo.

Depois um CARLOS MARTINS em noite sim, marcando um golo de livre, fantástico,. acerca de 35m da baliza azul. Finalmente mais uma arrancada de RUBEN AMORIM, lembrando a de MARSELHA e finalizada por CARDOZO.

É este o actual BENFICA, equipa coesa, tranquila, muito bem orientada com todos os jogadores com grande espírito de conquista, jogando ou estando no banco de suplentes. Depois de um grande jogo efectuado na quinta feira passada o nosso GLORIOSO foi, neste jogo, portador de uma invejável frescura fisíca e mental que lhe permitiu banalizar, mais uma vez, um adversário que se tornou medíocre perante a categoria e classe revelada pelos nossos jogadores.

É hora de pensarmos e ambicionarmos em grandes conquistas não só no plano interno mas também na esfera internacional.

Penso que, com este élan demonstrado em vários jogos pelo SLB, é muito difícil a alguma equipa do mundo obter qualquer resultado positivo perante nós.

O fcp colocou em campo as suas fraquezas, as más contratações , a pouca categoria de alguns jogadores, em suma o desastre da gestão desportiva de Pinto da Costa, nesta época .




Segunda-feira, 15 de Março de 2010

Raul Lopes em 15/03/10 | comentar | 2 comentários

Grande festa no Choupana. Os adeptos, simpatizantes e sócios do SLB rumaram ao Estádio do Nacional para apoiar o " Grande e GLORIOSO". Inundaram o anfiteatro e a cidade do Funchal, muito martirizada, mas hoje já diferente.

Todos os bilhetes foram vendidos embora existissem pequenas clareiras. Só com o BENFICA... .

Bracalli foi um herói na baliza do Nacional. Quim excepcional, sobretudo na 2ª parte, a garantir a VITÓRIA, fez uma defesa portentosa após o 0-1.

 CARDOSO perdulário, mais uma vez falha um penalty que podia ter sido decisivo para ganharmos os três pontos em jogo e que nos dão a liderança.

O BENFICA, embora um pouco cansado e perante um Nacional muito recuado, num terreno reconhecidamente difícil, sem ter descansado o que devia, puxou pelos galões de grande campeão e deu , sobretudo na segunda parte, uma lição de grande crença, de grande qualidade e justificou plenamente a VITÓRIA.

Com um mês de Março muito decisivo, a primeira batalha está ganha com muito mérito.

Vamos confiar que nos próximos três jogos vamos sair vencedores: Marselha, Porto e Braga.

Caso isso aconteça o investimento de este ano está salvo, sob o ponto de vista desportivo.

Estou certo que iremos conquistar esse desiderato.




Segunda-feira, 8 de Março de 2010

Raul Lopes em 08/03/10 | comentar | 4 comentários

  O SLB foi mais uma vez sublime e parcialmente eficaz . Parcialmente eficaz porque faltaram mais golos para tanto domínio exercido sobre a equipa de Paços. Esta vitória sobre o Paços de Ferreira foi espectacular, sobretudo pelo futebol praticado na 1ª parte. Além disso há ainda que referir o devaneio de DAVID LUÌS que possibilitou o golo dos pacenses ao cair do pano  do primeiro período. Sem JAVI GARCIA, AIMAR e RAMIRES o BENFICA demonstrou mais uma vez porque está à frente desta LIGA e por lá irá continuar. Estou certo que após o empate do Braga em Setúbal e o já irrelevante empate do fcp com o Olhanense, o nosso GLORIOSO irá manter-se assim até ao jogo com o Rio Ave, na CATEDRAL, e que fecha esta competição.

Por isso digo que já se ouve no ar o silvo do apito encarnado que irá inundar o mundo futebolístico em PORTUGAL e além fronteiras.

Penso que ganhando esta LIGA cedo, temos todas as razões para aspirarmos à final da LIGA EUROPA. Os jogos com o Marselha vão dar , estou certo, o toque de classe internacional que o BENFICA já grangeia no plano nacional. Eliminando os franceses está aberto o caminho para a final que todos desejámos.

 

Caso isso aconteça os aplausos e os apitos serão poucos para premiar o fantástico, eficaz e óptimo desempenho deste BENFICA 2009|2010. JORGE JESUS soube liderar um grupo de trabalho de uma forma profissional e que há muito tempo não se via no SLB.

Aguardemos pelo decisivo mês de Março!

Resta acrescentar que na CATEDRAL estiveram cerca de 42000 espectadores e que reforçaram a média de pessoas que têm assistido ao vivo a jogos do SLB, permitindo assim dizer, que  a  LUZ

é o Estádio de PORTUGAL onde entram mais adeptos.




Domingo, 28 de Fevereiro de 2010

Grande noite do GLORIOSO em Matosinhos! O BENFICA foi imparável, convincente, lutador e eficaz perante um Leixões que praticamente só defendeu e mal.

Sem Aimar e Carlos Martins, com ÉDER LUÌS e AIRTON, o BENFICA foi soberbo em terreno difícil, em noite fria e chuvosa.

Por um lado demonstrou inequivocamente que, finalmente este ano, tem um plantel rico e com várias soluções. Com a entrada de uns jogadores e a não inclusão de outros o seu colectivo não se ressente, jogando com a mesma categoria e excelência já reconhecidas pelos adeptos do futebol.

A acrescer a tudo isto eis senão quando surge um DÍ MARIA em grande forma e que no MAR foi simplesmente fantástico e indomável. Contribuiu com três golos e só não foram quatro porque Lucílio não deixou.

Já tinha dito e escrito que, em PORTUGAL, não há equipa que pratique melhor futebol que o nosso GLORIOSO. Será impensável que este ano o BENFICA não seja CAMPEÃO!

Podem falar de arbitragens, túneis, suspensões, castigos e vigílias populistas que em nada retiram ao grande mérito deste fabuloso BENFICA.

Todos esses " fait divers" servirão apenas e só para justificar más contratações, maus planeamentos, más preparações e pouca categoria.

Uma palavra para ÉDER LUÍS que fez o seu primeiro jogo nesta Liga e o seu primeiro golo, embora com certa dose de felicidade .

O galego Castro Santos ainda tentou montar um autocarro na frente de Diego mas só conseguiu colocar um "mini". O BENFICA teve mais uma noite de grande inspiração! Desfez os dois veículos, montou torpedos e marcou golos.




Domingo, 21 de Fevereiro de 2010

Raul Lopes em 21/02/10 | comentar | 17 comentários

Felícia Cabrita, jornalista do semanário SOL, ouvida na Assembleia da República, disse de uma forma clara e inequívoca, que houve uma entidade bancária que quis estrangular economicamente o seu jornal.

Obviamente que cortando a linha ou linhas de crédito o jornal iria encerrar. A sua administração lutou e conseguiu encaixar dinheiro proveniente de Angola. Para o efeito integrou dois empresários angolanos que contribuiram com dinheiro para manter o SOL activo e assim continuar a sair para as bancas.

Vem tudo isto a propósito da situação financeira do BENFICA. Se for verdade o que se diz  o nosso GLORIOSO tem, actualmente, um passivo de cerca de 500 milhões de euros. Sim disse bem: 500 milhões de euros.

 

Na última Gala do nosso clube, realizada no Casino do Estoril, LFV deu grande ênfase à presença de Isabel dos Santos, filha do Presidente Angolano, José Eduardo dos Santos. Isabel subiu ao palco e foi fortemente aplaudida.

Tal facto indicia nitidamente que existe ajuda de Angola nos gastos do Benfica. Indicia também que LFV pode contar com um grande aliado nas despesas do BENFICA e também pode contar que, existindo algum estrangulamento nas linhas de crédito nacionais, Angola irá responder presente.

Penso que Pinto da Costa fica com o "mistério do petróleo" desvendado.

Sabemos que o nosso GLORIOSO é o maior clube nacional e um dos maiores do Mundo, mas ter ou manter um passivo de cerca de 500 milhões de euros é, com franqueza, um valor exorbitante,

mesmo tendo em conta que pode contar com receitas que outros nem sonham conseguir.

Imaginemos que os resultados desportivos não correspondem ao investimento. Quem irá pagar a factura? Será Isabel dos Santos?




Domingo, 14 de Fevereiro de 2010

Raul Lopes em 14/02/10 | comentar | 3 comentários

Neste sábado de Carnaval o GLORIOSO fez um jogo mascarado.

Com efeito foi eficaz no resultado mas deficiente na exibição.

Com um golo cedo, obtido por CARDOZO após boa arrancada de RAMIRES- centro com peso e medida para a cabeça do nosso goleador- o BENFICA adormeceu, deslumbrou-se e não mais praticou o futebol que tem maravilhado os seus adeptos e o mundo.

Depois de Fajardo perder um grande oportunidade para o Belenenses foi a vez de COENTRÃO falhar um golo certo.

Na segunda parte foi a vez de WELDON não conseguir meter a bola na baliza do Belenenses, tendo tido várias hipóteses de o fazer.

Notou-se uma certa apatia de dois grandes jogadores: SAVIOLA e AIMAR. Com uma leitura de jogo de realçar , JJ  sentiu tal desiderato e mandou-os tomar banho mais cedo.

O BENFICA melhorou e só não marcou mais golos devido à imperícia de WELDON.

Espero que este jogo e também o de Setúbal sejam apenas duas cartas fora de um baralho que tem sido perfeitamente ordenado e bem conseguido.

Este plantel dá inteiras garantias para um final de Liga perfeitamente de acordo com os pergaminhos do GRANDE BENFICA.

O Belenenses foi uma equipa esforçada mas apenas e só isso.

Resta desejar ao nosso BENFICA uma grande exibição, na Liga Europa, com o Hertha de Berlim.

Que o elimine e atinja a final .




Domingo, 7 de Fevereiro de 2010

 Quando menos se esperava o GLORIOSO deixou dois pontos em Setúbal. Este jogo foi digno de ser filmado para os apanhados, não só pelas suas incidências mas também pela fraca exibição do BENFICA.

Considero mesmo que esta foi a pior exibição desta época.

Na primeira parte notou-se uma equipa onde´alguns jogadores não tinham os seus índices físicos em condições que lhes  permitissem desenvolver o seu futebol. Os jogadores do meio campo não desenvolviam como bem sabem o futebol habitual, com a fluência normal de outros jogos.

Começando o jogo a ganhar num golo tripartido- DAVID LUÌZ, Kazmierczack e Ricardo Silva- com o toque final deste último, o BENFICA actuou com alguma sobranceria e sem a habitual humildade que deve sempre caracterizar os grandes campeões.

 Tudo isto foi culminado com um lance infeliz de DAVID LUÍZ que sem qualquer adversário perto introduziu a bola na baliza de QUIM.

Na segunda parte houve mais BENFICA e também um protagonista que sempre se dispensa: o árbitro.

Jorge Sousa não validou um golo legal ao Setúbal, já que Keita não estava em fora de jogo e por outro lado não marcou dois penaltys a favor do BENFICA. JAVI GARCIA é travado à margem da lei por  Zoro e DI MARIA é travado por Collin. Enfim três lances fundamentais  num jogo em que o BENFICA não produziu o seu futebol habitual e mais uma vez foi prejudicado pela arbitragem.

Em tempo de desconto Zoro impede, na grande área do Setúbal que ALAN KARDEC dispute a bola.

Desta vez Jorge Sousa vê e marca penalty que é desperdiçado por CARDOZO que num remate fortissimo leva a bola à barra da baliza de Felgueiras.

Tudo muito mau para ser verdade!

Penso que deve ser questionado o facto de BENFICA ter antecipado o jogo com o LEIRIA.

Com efeito penso que os jogadores não tiveram tempo de recuperação suficiente para a disputa deste jogo, tal a forma fisíca que demostraram.

 




Domingo, 31 de Janeiro de 2010

 

Na véspera das comemorações da implantação da República, o Guimarães veio à capital do País tentar um bom resultado perante um avassalador BENFICA.

 

Perante mais de 50.000 espectadores o Vitória vacilou e perdeu.  Isto não quer dizer que a Monarquia baqueou perante a República. Quer dizer, isso sim, que D. Afonso Henriques , desta vez , não ultrapassou o grande Benfica como o tinha feito para a eliminatória da taça de PORTUGAL.

Com uma primeira parte soberba, o Benfica só não foi para o intervalo com vantagem porque Elmano Santos não viu um clarissimo penalty cometido por Moreno.

Com um Cardozo em noite negativa surgiu um CARLOS MARTINS em noite endiabrada, culminada com um terceiro golo de se lhe tirar o chapéu.

Pena foi a mão na bola na 2ª parte que lhe valeu a expulsão e obrigou o GLORIOSO a jogar 20 minutos com 10 jogadores.

Mas os dois golos que marcou, sobretudo o terceiro servem de atenuante para o desequilibrio psicológico  que sofreu.

Gostei , francamente, do VSC equipa equilibrada , perigosa e que, desta vez, assumiu o jogo de uma forma interessante onde Nuno Assis protagonizou um excelente jogo.

O actual BENFICA pode dar-se ao luxo de prescindir de um RAMIRES não vindo qualquer mal ao mundo.

Como JJ disse após o jogo, em outras circuntâncias, o brasileiro teria jogado.

É cada vez mais determinante uma equipa de futebol ter jogadores de nível equiparado para poderem jogar em qualquer altura, sempre que forem solicitados.

É isto que se passa no actual BENFICA. Rigor, classe dos jogadores, mesmo os chamados suplentes, consistência de jogo, autencidade , determinação e empenho.

Estou certo que é um regalo para os espectadores ver jogar o actual GLORIOSO.

 

 




Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2010

Raul Lopes em 25/01/10 | comentar | 2 comentários

A vitória do glorioso, no Rio Ave, foi mais uma viagem onde a classe e a a eficiência do futebol do BENFICA vingou, mais uma vez. Cosme Machado ainda tentou colocar alguma espuma nesta vitória, mas foi incapaz de conseguir tal pretensão. Com um penalty de Gaspar por assinalar e outro não existente (David Luís jogou apenas e só a bola) o árbitro tentou pôr alguma espuma na taça da cerveja mas não logrou o objectivo.

Com um início de 2ª parte em grande estilo o BENFICA passou para a frente com um  grande golo de CARLOS MARTINS, golo que leva seguramente muitos espectadores aos estádios de futebol. E esta taça bem precisa deles - destes golos e de espectadores.

Depois lá veio um penalty inventado por Cosme e o golo imerecido do Rio Ave. Das duas uma: ou expulsava David Luís e marcava penalty, o que não fez, ou nada marcava, a não ser o competente corner.

Enfim ... erro de principiante.

DI MARIA terminou com as veleidades de Cosme e após grande assistência de CARDOZO marcou o segundo golo com uma frieza que é conveniente assinalar.

Mais uma vitória numa competição que tem necessariamente de ser credibilizada.

Não só pela ausência de espectadores - só o BENFICA tem  massa adepta para encher estádios - mas também pela organização da Liga que, em termos regulamentares, tão mal tem tratado esta taça.

Finalmente direi que até gosto de cerveja com espuma mas esta cerveja pareceu-me uma imperial em fim de barril.

Só a classe da exibição do BENFICA conseguiu dar alguma espuma a este jogo.




Domingo, 17 de Janeiro de 2010

O jogo dos Barreiros que se antevia difícil para o BENFICA acabou por ser fácil sobretudo após os primeiros 28 m de jogo.

Com efeito o comportamento de alguns jogadores do Marítimo fez que o jogo fosse um passeio informal para o SLB que assim conseguiu amealhar mais três pontos para a caminhada do título e assim disfrutar de uma agradável  viagem à pérola do atlântico.

Com um lance de sorte no primeiro minuto de jogo, ( uma bola que tabelou em David Luíz e foi ao poste da baliza à guarda de QUIM) o BENFICA foi lentamente tomando as rédeas do jogo.

Apesar do ínicio do jogo não ter sido brilhante para o BENFICA, o seu grande colectivo foi dando a volta à situação e ao minuto 28m SAVIOLA (mais uma vez) após grande insistência de CARDOZO fez o que sabe: o golo.

Após as expulsões acabou o jogo não terminando com o score do ano passado porque o BENFICA não quiz.

Esta viagem à Madeira foi assim um passeio turístico para o SLB que demonstrou mais uma vez e de forma inequívoca que joga um futebol de grande pendor atacante sabendo a sua equipa marcar golos para todos os gostos.

Importante considero as declarações de LFV que ignorando pura e simplesmente o fcp e o seu presidente disse para mais de mil e trezentas pessoas reunidas no jantar da Madeira que o BENFICA é um clube mundial, reconhecido em qualquer parte do mundo.

Eu digo que o BENFICA é um clube planetário porque deixa as tricas norte \ sul para outros,  esses sim provincianos e que nada fazem para a unidade de PORTUGAL.

Quando se avista a decadência toca a bater à porta de outros que sempre foram grandes e nunca tiveram a necessidade de recorrer a métodos anti-desportivos.





bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds