Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novo Benfica

Novo Benfica

22
Jul09

Apresentação aos sócios - Benfica 2009/2010

Miguel Álvares Ribeiro

 

 

Por ocasião da passagem de mais um aniversário recebi do Benfica uma mensagem de parabéns, que me anunciava a oferta de um bilhete para assistir ao jogo de apresentação do Benfica 2009/2010.

 

Gostei da ideia, sobretudo pelo cuidado demonstrado no relacionamento com os associados e enquanto estratégia de marketing, e da organização que pressupõe por parte da equipa que gere estas iniciativas.

 

Os bilhetes foram adquiridos na Casa do Benfica no Porto, e lá fui de romaria para a Luz com o meu filho e um amigo. A paragem obrigatória na Mealhada, para o leitão, deixou-nos mais confortados para a Romagem à Catedral.

 

Chegados ao Estádio e depois de adquirida a camisola nº 30 de Saviola para equipar a rigor o meu filho, fomos assistir ao espectáculo desde o início. Os lugares não eram famosos, mas pelo menos obrigaram-me a perder uns quilos, na subida dos degraus até quase ao topo do 3º piso do estádio. Nota fraca para o prometido espectáculo de apresentação da equipa, que não passou de um mero desfilar dos jogadores numa passadeira e palco pouco atractivos.

 

 

Impressionante como de costume o voo da Vitória no período imediatamente antes do início do jogo. Por muito repetido que seja (e já o vi várias vezes) nunca deixa de ser espectacular.

 

 

 

Fantástico também o ambiente no Estádio, com 57.462 espectadores numa 3ª feira à noite.

 

 

 

 

Quanto ao jogo, nota muito negativa para a deplorável arbitragem de um árbitro(?) sem qualidade, que prejudicou o Benfica de uma forma sistemática, não assinalando as faltas a nosso favor e conseguindo não marcar uma grande penalidade clara a nosso favor mas assinalar uma inexistente, por pretensa falta de Miguel Vítor sobre Aguero. Pensei, ingenuamente, que pelo menos num jogo particular contra uma equipa espanhola poderíamos ter uma arbitragem isenta.

 

O Benfica, sem jogar muito bem, criou situações de golo suficientes para ganhar confortavelmente mas, como infelizmente também vem sendo hábito, falhou quase todas e permitiu que o Atlético de Madrid, sem criar jogadas verdadeiramente perigosas, marcasse dois golos!

 

Reyes e Simão foram muito acarinhados pelos adeptos do Benfica e mostraram ambos que fazem muita falta nesta nossa equipa. Quanto aos nossos reforços, aqui vai muito brevemente a minha opinião:

 

Sepsi – noite para esquecer.

Patric – não comprometeu mas não entusiasmou.

Shaffer – a seguir a Maxi Pereira foi o que mostrou melhor desempenho como lateral, especialmente no ataque, com alguns bons apontamentos, como aquele cruzamento para a cabeça de Cardozo que quase deu golo.

Saviola – jogador de grande classe, que ainda nos vai dar muitas alegrias; fez o primeiro golo numa excelente jogada e ofereceu-o a Cardozo.

Roderick – muito seguro a defender, sem complicar; gostei mais uma vez de ver este miúdo a jogar.

Ramires – entrou aparentemente muito nervoso, com algumas perdas de bola, mas depois mostrou qualidade, sobretudo a defender, até porque o entendimento com os colegas no ataque não pode ainda existir.

Fábio Coentrão – bom regresso ao Benfica, cujo ataque ganhou maior dinamismo após a sua entrada.

 

Reforcei a minha opinião de que, apesar das ausências que ainda se verificam, temos o melhor ataque desde há muitos anos, mas que se mantém alguma lentidão na organização do processo ofensivo (Carlos Martins foi o mais notório) e também algumas imperdoáveis falhas de concentração, quer na concretização das jogadas de ataque, quer em termos defensivos, como as que deram os dois golos do Atlético de Madrid.

 

 

2 comentários

  • Cara Odete Coelho

    Também espero que esteja uma grande equipa em construção e que, como diz, as falhas sejam as naturais nesta altura da época. A única coisa boa no resultado do jogo foi contrariar o "embandeirar em arco".

    Quanto ao PS, este sempre foi um blogue de benfiquistas e o facto de termos, por vezes, opiniões menos consensuais não faz de nós menos benfiquistas. Mal de nós e mal do Benfica no dia em que não puder haver opiniões diferentes.

    Um abraço

  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2011
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2010
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2009
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2008
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D