21
Jul09
ROMARIA NA LUZ
José Esteves de Aguiar
Encontro-me em Lisboa, onde espero assistir hoje ao jogo de apresentação do nosso Benfica.
Ontem à tarde fui ao Estádio, para buscar os ingressos e fiquei espantado com a quantidade de gente que por lá circulava.
Não eram apenas as pessoas que faziam fila nas bilheteiras mas, principalmente, o ambiente familiar que lá se vivia e respirava.
Seguramente, muitas pessoas que estão de férias, quer residam em Portugal, quer sejam emigrantes. Estes, religiosamente, fazem a sua peregrinação à Catedral da Luz, procurando transmitir aos seus descendentes – muitos dos quais mal falam português – o que significa esta alma benfiquista.
As lojas estavam cheias, a marca Benfica vendia-se em todas as formas e objectos, tudo servia para levar uma recordação, algo que nos faça sentir perto, mesmo quando estamos longe…
É muito bonito ver e sentir este benfiquismo, mais forte do que todas as adversidades, as desilusões ou mesmo as fúrias pontuais que todos sentimos, fruto de frustrações por resultados desportivos menos conseguidos.
Uma nova época está a começar e a paixão por este Grande Clube sente-se de forma tão evidente que é inegável.
Assim saibam os “artistas” retribuir dentro do campo este apoio generoso, entusiástico e caloroso que todos nós, adeptos ou sócios, lhes procuramos transmitir!