Sinais Prometedores
Começo por pedir desculpa não só pelo atraso horário deste post mas também pela demora na actualização dos V. comentários. A verdade é que os amigos do alheio me aliviaram do meu portátil e só hoje consegui repor a normalidade da minha vida (pelo menos no que à comunicação diz respeito).
Concordo que depois das eleições este é o tempo mais estimulante do futebol.
Acabei de ver o nosso Benfica ganhar ao Atlético de Bilbau no primeiro jogo do Torneio do Guadiana.
Como bem disse Jorge Jesus não foi tecnicamente o melhor jogo deste Benfica renovado, mas houve vontade e disponibilidade física para ganhar.
Tenho muita esperança que, ao contrário do ano passado, possamos construir uma equipa equilibrada e coerente. Sem faltas claras nalgumas posições ou situações de excesso indesejáveis em planteis que exigem uma gestão harmoniosa de expectativas.
A compensação dos laterais foi uma boa notícia. Assim o seja também a sua qualidade e adaptação ao clube.
Julgo pelos jogos que já vi que a prioridade deve ser dada a dupla titular de centrais (Luisão sai ou não?) e à urgente contratação de um trinco. Parece-me de menos sacrificar mais um ano Ruben Amorim pondo-o a jogar, como hoje, numa posição que não é a dele.
No resto só boas noticiais. Aimar mostra uma adaptação e uma entrega que podem ser decisivas para este Benfica. Fábio Coentrão entrou com ganas de disputar o lugar. E Javier Saviola é daqueles que não engana. Tenha ele como Ramires a atitude certa. A mesma que levou Rui Costa a dispensar Falcão. Só isso nos fará mudar de cultura e encontrar sucesso na organização e gestão desportiva.
Um Clube grande como o Benfica, só pode ser trampolim para ganhar títulos e não para saltar clubes supostamente de maior dimensão. Mais não seja porque não há clubes com maior dimensão que o Benfica. Essa é que é essa!
Vamos vigiando que o gato anda muito escaldado mas que este Benfica promete, promete.
António de Souza-Cardoso