Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novo Benfica

Novo Benfica

07
Jul09

HONRA AOS VENCEDORES E RESPEITO PELOS VENCIDOS

José Esteves de Aguiar

 

Como grande clube que somos, parece-me que temos obrigação de saber gerir as vitórias e as derrotas, com a máxima elevação.
 
Desejava eu – certamente com alguma dose de ingenuidade ou de benfiquismo purista – que o clima de crispação, acusações cruzadas, insultos, acções judiciais reais ou ameaçadas e, porque não dizê-lo, guerra verbal totalmente descontrolada, terminasse após o acto eleitoral.
 
Infelizmente verifica-se exactamente o contrário: os derrotados (concorrentes ou não) continuam a proferir ameaças constantes e os apoiantes dos vencedores – pelo menos neste blog – dedicam-se a malhar desabridamente no nome do Bruno Carvalho e no dos que tiveram a coragem de apoiar uma candidatura sem dúvida minoritária, mas que foi legitimada por quem de direito dentro do Benfica e que, por isso mesmo, teve razão de existir.
 
Volto a referir que não conheço o Bruno Carvalho, nem me comprometi a alinhar com qualquer facção quando aceitei escrever neste blog. No entanto e enquanto tal me for permitido, não abdico do direito de expressar as minhas ideias.
 
Sinceramente, não gosto de ver o nome do Benfica arrastado pelos Tribunais, expondo-nos a constantes notícias na imprensa desportiva, que só a apoteótica recepção de Cristiano Ronaldo em Madrid fez esquecer por momentos.
 
Parece-me que o resultado das últimas eleições tornou claro que os Benfiquistas sentem as acções judiciais intentadas contra o Benfica, como se fossem eles próprios os demandados. Estou certo de que o imbróglio jurídico que envolveu as últimas horas da campanha eleitoral, levou muitos milhares de Benfiquistas a votar contra o Bruno Carvalho. Não discuto se alguma razão lhe assistia – ou assiste – mas é patente que a sua mensagem quase não passou.
 
Apesar de todas as dúvidas que possam ter-se suscitado, a vitória de Luís Filipe Vieira é demasiado esmagadora, para deixar margem para questões do género “e se…”
 
Mas uma coisa é uma vitória esmagadora por força dos números – e daí Honra aos Vencedores - e outra, completamente diferente é pretender-se esmagar os vencidos.
 
Faço daqui um apelo a todos quantos visitam e participam activamente neste blog, para que comentem de forma não ofensiva, sem questionarem, por tudo e por nada, o Benfiquismo de quem semanalmente dá a cara para expor ideias e não para levar bofetadas!

44 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D