Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novo Benfica

Novo Benfica

01
Jul09

Precisa-se: Campanha Digna

Miguel Álvares Ribeiro

Começo por pedir ao Pedro Fonseca que não leve a mal a brincadeira/trocadilho que faço no título com o do seu último post, mas que descreve de forma sucinta o meu estado de espírito relativamente às eleições no Benfica.

 

O meu empenhamento no processo eleitoral era já diminuto pois não me revia em nenhuma das candidaturas, mas os acontecimentos de ontem e as reacções que provocaram deixaram-me ainda mais descontente.

 

No post que escrevi na semana passada dizia, premonitoriamente: “… as eleições para os órgãos sociais do Benfica deviam ser uma oportunidade para se discutir o clube, projectando as soluções que permitam o seu engrandecimento. Infelizmente, por tudo o que se tem passado, parece que será mais uma forma de os benfiquistas se agredirem mutuamente em facções rivais e de fornecerem mais armas aos nossos adversários, não só nas "bocas" que iremos ouvir nos próximos dias, como, e mais importante, na luta pelos nossos objectivos em termos desportivos.”

 

Para além do incómodo de ver as eleições no Benfica a arrastar-se na barra dos tribunais, o episódio de que hoje tivemos conhecimento, com a citação do Benfica, mostrou o pior Luís Filipe Vieira, insultando os seus adversários sem qualquer propósito ou elevação. Ele, que é claramente o principal responsável pela situação criada, com a manobra táctica da antecipação das eleições, tenta agora diminuir o seu opositor na candidatura à presidência, sem nunca discutir as ideias ou os projectos que tem para o Benfica, mas sim recorrendo a um discurso de baixo nível e insultuoso.

 

A posição adoptada por Manuel Vilarinho, na sua posição de presidente da mesa da Assembleia Geral, de ignorar a ordem do tribunal, também me parece pouco consentânea com a grandeza e dignidade da instituição que representa, que assim se pode ver envolvida numa situação de desobediência qualificada.

 

Como também referi no post da semana passada, não gosto da postura adoptada pela candidatura do Bruno, uma vez que foi ele o primeiro a pedir a antecipação das eleições, aplaudindo mesmo a iniciativa de Luís Filipe Vieira, que agora lhe serve de sustento para a contestação à sua elegibilidade.

 

Não sei que saída será possível encontrar para esta situação, mas espero que as partes possam encontrar uma solução satisfatória para todos porque, caso contrário, o principal lesado em todo este processo será claramente o Benfica.

 

Faço daqui um claro apelo a ambos os candidatos, para que resolvam o assunto com elevação, de forma que o Benfica não saia ainda mais prejudicado.

 

 

29 comentários

Comentar post

Pág. 1/3

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D