Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novo Benfica

Novo Benfica

22
Jun09

PORQUE VOTO LUÍS FILIPE VIEIRA

Pedro Fonseca

Em 2004, em jantar de aniversário da Casa do Benfica de Santo Tirso, da qual sou muito orgulhosamente presidente da Assembleia Geral, tive ocasião de dizer publicamente a Luís Filipe Vieira, seis meses após ter sido eleito pela primeira vez para a Presidência do Sport Lisboa e Benfica, que esta humilde mas generosa e dinâmica Casa tinha sido a primeira a apoiar a sua eleição. Disse-lhe mais: não estamos arrependidos.
Hoje, não seis meses mas quase seis anos depois, digo-o a título pessoal (mas sei que é o sentimento esmagador da Casa): não estou arrependido. Daqui a poucos dias os benfiquistas vão votar para eleger os órgãos sociais para o triénio 2009/2012.
Ter opinião e manifestá-la é um direito e um dever de cada benfiquista. Um clube geneticamente democrático, mesmo antes da democracia, não tem medo destes momentos, porque sabe que sai sempre mais forte, mais solidário e mais unido destas pugnas eleitorais.
É por isso que não nos devemos afastar do que é essencial e, principalmente, não devemos dar pretextos aos nossos adversários. Os benfiquistas exigem, por isso, uma campanha digna, limpa, à Benfica. Não imitemos os maus exemplos que vimos noutras paragens.
A partir do dia 4 de Julho, todos os benfiquistas se devem unir em volta do Presidente democraticamente eleito. Todos somos indispensáveis para fazer com que o Benfica continue a cumprir o seu destino histórico: Ganhar.
A posição que assumo perante os benfiquistas, em sintéticos 11 pontos, é uma reflexão e, julgo, um estímulo para que ninguém deixe de ir votar. Temos de demonstrar, com uma afluência maciça, que somos o Maior Clube de Portugal.
Porque voto Luís Filipe Vieira: 1 – Devolveu a credibilidade e a honra ao clube; 2 – Saneou-o financeiramente e equilibrou as contas; 3 – Fez reacender a Mística; 4 – Bateu-se corajosamente pela verdade desportiva; 5 – Terminou com um jejum de 11 anos, com o título nacional de futebol de 2004; 6 – Criou infra-estruturas desportivas para as próximas gerações (o novo Estádio, o Centro de Estágios, os 2 pavilhões, as piscinas); 7 – Criou a Benfica TV, projecto inédito em Portugal e veículo de difusão de mística e benfiquismo; 8 – Criou a Fundação Benfica, instituição de cariz social que prestigia o nome do clube; 9 – Reforçou a “marca” Benfica, com a campanha de angariação de sócios, transformando o Benfica no Maior Clube do Mundo; 10 – Apoiou as modalidades e a formação – o Benfica Eclético e Global -, permitindo-lhes retornar ao trilho dos títulos; 11 – Apoiou e estimulou todas as Casas do Benfica (em Portugal e no Mundo), nunca faltando com a sua presença, tendo sido, provavelmente, o mais “nacional” de todos os Presidentes do Sport Lisboa e Benfica.
Aqui ficam expressas as razões do meu voto. Mais importante é, porém, que todos os sócios do Benfica se expressem no próximo dia 3 de Julho. Luís Filipe Vieira tem, ainda, uma parte da História para realizar e concluir: o regresso consistente às vitórias no futebol (e o projecto do Museu do Benfica para lançar). Arrumada definitivamente a casa no campo financeiro e infra-estrutural, tem agora todo o tempo para essa tarefa. A História o registará! Viva o Benfica!

 

Post - Scriptum: Só hoje assumo publicamente o meu apoio ao actual Presidente do Benfica. Faço-o no momento em que julguei mais adequado: está definido e estabilizado o naipe de candidatos. Não o fiz no passado para não alimentar o ruído e a confusão, prejudiciais ao Benfica. A partir de agora e até dia 3 de Julho espero uma campanha à Benfica: digna e esclarecedora. A partir de dia 3, todos somos necessários, todos somos Benfica!

56 comentários

Comentar post

Pág. 1/3

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D