Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novo Benfica

Novo Benfica

23
Jun08

É de chorar a rir

Pedro Fonseca

Vale a pena chorar? Acho que não. Aos mais distraídos convém lembrar que Rodriguez foi apenas um pretexto para não se falar de Lucho, de Quaresma, de Paulo Assunção ou de um outro (quem será?), todos cansados de habitar no Dragão.

Basta reflectir um pouco para perceber que o FC Porto abriu os cordões à bolsa de maneira totalmente insensata para criar uma “cortina de fumo” que desviasse as atenções dos adeptos de casos graves que se passam no seu seio.
Lucho e Quaresma dizem alto e bom som que querem sair e transferirem-se para “um grande clube”. Assunção já se foi e nem se despediu. Alguém mais está a fazer as malas? Esperem pela volta…
E Lisandro? Que reacção terá o goleador da Liga ao saber que as “cebolas” estão caras ali para os lados da Avenida Fernão Magalhães? As pretensas vinganças têm destas coisas, não nos deixam pensar com a cabeça fria e o prazer do momento acarreta, muitas vezes, consequências incontroláveis. Lembram-se de Sokota e de Jankauskas?
Coloquemos de lado os produtos hortícolas, que em tempo de crise alimentar ganharam um enorme valor de mercado, e passemos a coisas mais sérias. Futebol, por exemplo, daquele que se joga dentro das quatro linhas.
Se a sina do Benfica era todos os anos ganhar o “campeonato do defeso” e depois perder o “campeonato a sério”, a fazer fé nos analistas que dizem que está a perder o “campeonato do defeso”, o que se segue é ganhar o “campeonato a sério”. Boa sina, portanto.
Martins e Pongolle, ou Pongolle e Martins, mais Aimar e Escudero, talvez Miccoli e Balboa, quem sabe Reyes ou Luís Garcia. Bom, vamos ser pragmáticos, alguém tem de ser, que urge fechar o plantel. Mas era importante que se fizesse alguma coisa para estancar esta torrente de nomes que inundam os jornais todos os dias.
Se Rui Costa quer um conselho, de que estou certo não precisa, aqui vai, mesmo assim: a fazer fé nos jornais, Martins e Pongolle custam 10 milhões; Tiago, da Juventus, pouco mais. É preciso fazer um desenho?
Eu sei que ficaria a faltar um avançado que jogue bem nas alas. E mais um guarda-redes e um defesa-direito. E um número 10 (meu caro Rui, a carta para Pablito Aimar pode ser uma inovadora técnica de comunicação, mas e se ele a devolve na volta do correio?).
Como não tenho responsabilidades, nem sei qual é o orçamento disponível, posso dar-me ao luxo de ter estes devaneios. Assim, cá por mim nem hesitava: para a baliza ia buscar o Stojkovic, que quer deixar Alvalade; para defesa-direito o Miguel, do Valência – mas só depois de pedir desculpas públicas pela forma como abandonou o Benfica -; para “10”, Pablito Aimar era um achado; para avançado móvel, Pongolle era bom, mas Miccoli era melhor; e ainda havia lugar para um “box to box” como Carlos Martins.
Seja como for, Rui Costa ainda tem muito trabalho pela frente. Vamos acreditar que levará a água ao seu moinho e que tudo está a ser preparado como previsto. Não é uma “cebola” que irá estragar o repasto, pois não?

151 comentários

Comentar post

Pág. 1/8

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D