Quinta-feira, 18 de Junho de 2009

José Esteves de Aguiar em 18/06/09 | comentar

O título deste post, por si só e para além do óbvio jogo de palavras, encerra algumas das dúvidas que me assaltam o espírito, sobre a possibilidade de Jorge Jesus ter êxito no Inferno da Luz.

 
O novo treinador do Benfica vai deparar-se com uma realidade totalmente distinta daquela a que está habituado e com a qual soube lidar razoavelmente nos últimos anos.
 
Desde logo, terá que aprender a lidar com o Inferno da Luz, um palco sui generis no qual as pessoas passam de bestiais a bestas (e vice-versa), enquanto o diabo esfrega um olho (hoje deu-me para anjos e demónios…)
 
O público da Luz sabe ser muito generoso e dedicado - por vezes até me surpreendo com a paciência de que sabe dar provas – e numerosos jogos da época transacta foram disso prova evidente.
 
Quando eu me sentia já irritado pela inoperância e, por vezes, displicência que se viu nalguns jogos disputados na Luz, cheguei a surpreender-me com o crédito quase ilimitado que foi sendo concedido aos jogadores e equipa técnica, a tal ponto que um golito salvador já era festejado como se de um título se tratasse!
 
No entanto, foi também na Luz que já vi jogadores da nossa equipa a serem achincalhados de uma forma que nem os jogadores adversários mereciam.
 
Nesse aspecto, um dos piores exemplos que me lembro de ter visto – e que a televisão mostrou de forma quase exaustiva – foi a de um adepto (?) do Benfica que, em vez de exibir um cartaz pedindo a camisola de determinado jogador, tinha na mão uma cartolina onde tinha escrito: “Nuno Gomes, queres a minha camisola?”
 
Desmoralizar os nossos próprios jogadores é dar um tiro no pé e indigno de um verdadeiro Benfiquista!
 
Por falar em jogadores, estou convencido de que estes vão ser o segundo Inferno de Jesus, se não forem devidamente “metidos na ordem”. Os jogadores que Jorge Jesus treinou até agora eram medianos e provavelmente nunca haviam sido orientados por técnicos de nível elevado. A realidade agora será outra: Jesus vai deparar-se com alguns jogadores de nível internacional, com bastante experiência e que poderão ter a veleidade de não respeitarem um treinador que só agora chega a um clube grande.
 
Sabe-se que Jorge Jesus não se ensaia nada para gritar com os seus jogadores, chegando mesmo a insultá-los quando estes não cumprem à risca as suas instruções. Para se impor no Benfica tem que estar com as “costas quentes”, sentindo total apoio do Director Desportivo e do Presidente.
 
Um Benfica ganhador não pode dar-se ao luxo de permitir que alguns jogadores se comportem como prima-donas e tem que castigar exemplarmente – com o banco ou mesmo a bancada – qualquer profissional com os ordenados em dia que se atreva a não honrar a camisola sagrada do nosso glorioso.
 
Jesus chegou ao Inferno – o meu desejo é que não seja rapidamente queimado e que saiba conviver com os diabos à solta que o esperam!
 



17 comentários:
De Tiago a 20 de Junho de 2009 às 14:26
Boas,
Eu pessoalmente penso que Jorge Jesus não é o treinador indicado para o Benfica, porque para mim ele é um treinador de equipas ao nível do Sp. Braga, e não do Benfica.

Cumps


De Anónimo a 19 de Junho de 2009 às 03:35
Mais um para a fogueira do Inferno.

Onde te foste meter Jesus..

Qual é o nome do próximo para 2010?


De Pedro Tavares a 19 de Junho de 2009 às 02:16
Gostava de deixar aqui um comentário à entrevista que o LFV deu ao programa trio de ataque na RTP-N , esta terça-feira passada.

Ficaram-me na memória alguma(mais umas) afirmações infelizes do sr LFV, passo a transcrever:

1a
"...ser presidente do Benfica é estar constantemente sob uma enorme pressão todos os dias..."

2a
"..Ai o Jesus já é nosso?! Está a dar.me uma novidade!..."

3a
"...esses oportunistas que querem vir para o Benfica..."

Para os que não viram mas também para os que viram ...

Sobre a 1a:
Ser Presidente do Benfica é estar sob uma enorme pressão...ora se não me engano estamos a falar do maior clube Português, um dos maiores clubes mundiais, não deveria o Presidente à tantos anos como o LFV estar já habituado a esta "enorme" pressão"?
Se não se acha capaz então para que se recandidatou?

Afinal o que deverá esperar o Presidente do Benfica?

Sobre a 2a:
O programa é a noite, a hora a que esta afirmações foi proferida (23h30 +/-). O comunicado a CMVM foi feito horas antes do programa se iniciar, não será estranho o Presidente não saber como vão as coisas dentro da sua "propria casa"? Penso que isto é novidade até para os adeptos de clubes do meio da tabela.
Para mim não serve como desculpa o facto de o clube ser muito grande e exigir como é de esperar uma equipa grande a auxiliar o Presidente. Repito "auxiliar" não comandar por vez de...

E por fim sobre a 3a:
Algo que caracteriza bem o Sr LFV este últimos tempos onde todos os Benfiquistas que têm ideias diferentes das dele são oportunistas.
Um aparte, tenho familiares directos que são sócios à mais tempo que o Sr LFV e discordam da forma como o Benfica tem sido guiado ultimamente. Também serão oportunistas?

Acho que os Benfiquistas devem reflectir MESMO antes de votarem e não terem medo de MUDAR.

Viva o Benfica!
Saudações Benfiquistas a todos!


De goleador a 18 de Junho de 2009 às 15:59
Quinta-feira, 18 de Junho de 2009
!5 milhões, um rombo na "competencia" apregoada.


O senhor 15 milhões, para o Milan vale zero. Cissoko, o lateral comprado ao V. Setúbal por tuta e meia, afinal escapou ao competente (como tudo no clube corrupto) corpo clínico e foi rejeitado pelo clube milanês. Pinto da Costa, não obstante ter negociado com o seu amigo Galliani (segundo a CS) não contou tudo sobre o atleta, valorizado após o jogo Manchester . Galliani apesar de amigo, foi tirar duvidas e …. Milan 15 – FC Porto 0.

O caso vem levantar outro tipo de questões relacionadas com Cissoko.

ver o restante no blog,

www.bolanatola.blogspot.com

---------------------

Embora e naturalmente atento ao novo treinador do meu club, o treinador que passarei a defender,

não posso deixar passar em claro o

F L O P

do mafioso pintinho.

Passem por lá. sff


De José Esteves de Aguiar a 18 de Junho de 2009 às 16:10
Caro goleador: é de um GOLEADOR assim que o Benfica precisa! O remate foi mesmo bem colocado! Uma vez que foi por causa dos dentes que o negócio do Cissokho falhou, é caso para se dizer que PELA BOCA MORRE O PEIXE! Um abraço


De João a 18 de Junho de 2009 às 16:49
Está enganado e ainda bem para nós que o homem fica no Milan.


De José Esteves de Aguiar a 18 de Junho de 2009 às 17:11
Vamos a ver como acaba a novela dos dentes que não batem bem!


De pedrozog a 18 de Junho de 2009 às 11:52
Roma e Pavia não se fizeram num dia!...calma ou queremos um outro Voltate Azevedo:)))


De José Esteves de Aguiar a 18 de Junho de 2009 às 12:11
Caro Pedrozog: realmente, é preciso termos calma e dar tempo ao tempo. Um abraço.


De Hugo Gravanita a 18 de Junho de 2009 às 11:50
Eu gosto de me considerar um pouco pragmático nestas situações. Fui um apoiante de Quique Flores até ao fim (basta consultar vários posts deste blog) e acho que toda a situação foi um erro crasso , que culminou em mais uma novela mal gerida. Mas agora que temos Jorge Jesus passo por cima de isso tudo. Se já é nosso então pertence à nossa ilustre família benfiquista e à família dá-se todo o apoio necessário! Não há dúvida de que se trata de um bom treinador e que o salto para um palco futebolístico de maior dimensão já lhe era devido. É necessário que toda a massa associativa o apoie e tenha paciência (sim, mais uma vez). Caso contrário JJ irá realmente encontrar-se num inferno de onde não há nenhuma boa saída. Não estou particularmente preocupado com os jogadores, são bons profissionais e isto faz parte das suas vidas. Como José Esteves de Aguiar bem referiu, vai tudo depender do apoio dado pela direcção da Luz.
Falando da direcção não posso deixar de referir o período eleitoral em que nos encontramos e expressar o grande descontentamento com o que se passa. Ontem tivemos avanços no que diz respeito às listas concorrentes e nada de bom foi dito. O movimento Benfica Vencer Vencer parece que irá ser encabeçado por José Eduardo Moniz, eu gostava de saber porque é que entre tantos bons nomes nas suas fileiras tiveram que recorrer ao Senhor TVI, não entendo.
Bruno Carvalho apresentou a sua candidatura a bordo de um avião (já começa mal se quer que a massa benfiquista vote nele) e fez algumas revelações que me chocaram. Rui Costa será convidado a, peço desculpa pela metáfora, ir de cavalo para burro. Jorge Jesus (o tópico em questão hoje) será imediatamente despedido, porque, segundo BC , não é um bom treinador na sua óptica e a direcção não tem poderes para fazer tal contratação. E depois veio a minha parte favorita: Carlos Azenha será o novo treinador!
Tenho a dizer que BC acabou de perder um apoiante, diria mesmo que ontem perdeu muitos dos seus apoiantes!!
A alternativa a tudo isto é mantermos a mesma direcção e, possivelmente , o mesmo rumo. A vida não se avezinha nada fácil para o nosso Glorioso clube.


De José Esteves de Aguiar a 18 de Junho de 2009 às 12:08
Caro Hugo Gravanita: realmente, é muito importante que qualquer jogador ou treinador do Benfica sinta que é apoiado por todos os adeptos, que lhes seja dado, pelo menos, o benefício da dúvida. A si agradeço o facto de sempre contribuir, de forma séria e construtiva, para o sucesso deste blog.


De José Cardoso a 18 de Junho de 2009 às 11:16
Eu dei o beneficio da duvida a quique Flores e até mesmo cheguei a acreditar que o homem era bom estratego e dou o exemplo do jogo frente ao porto e sporting na luz acho que a estratégia teria sido bem tomada mas em relação a ler o jogo do banco era muito mau alias a ler jogos do banco com a excepção de Mourinho há dois bons treinadores em Portugal Mota e Jesus.
O mal de quique é que armava bem a equipa mas durante o jogo era fácil ludibria-lo e é o seu calcanhar de Aquiles e via-se muitas vezes ele a conferenciar com o adjunto como que pedisse ajuda. Em relação ao Jesus em termos de capacidade profissional tem uma coisa quanto a mim superior a Quique SABE LER O JOGO e consegue adaptar-se as circunstancias conhece as equipas portuguesas e sabe como elas jogam, com isto quero dizer que quanto a treinador é uma boa escolha, agora se Jesus vai ser feliz no nosso clube é outra história vai ter que tempo e muito trabalho para adaptar os nossos jogadores a jogarem mais como equipa e a trabalhar até á exaustão que é o tipo de jogo de Jesus para além de terem que ser disciplinados e inteligentes na forma de jogar caso contrario vai ser mais um treinador queimado (espero bem que não). Isto para que fiquemos descansados que em termos de capacidade Jesus é profissional não é santo milagreiro e tem matéria no nosso clube mas por amor de Deus dêem. tempo ao homem guardem os lenços para se assuarem.

Cumprimentos benfiquistas a todos


De José Esteves de Aguiar a 18 de Junho de 2009 às 12:10
Caro José Cardoso: muito obrigado pelo seu comentário, muito oportuno e incisivo, como é aliás habitual em si. Um abraço.


De Francisco Moreira a 18 de Junho de 2009 às 01:42
Gostaria imenso, mas não me convence... Espero que, se ficar (?), que consiga os resultados que aqueles em que acreditei não conseguiram.
Viva o Benfica!


De José Esteves de Aguiar a 18 de Junho de 2009 às 12:23
Caro Francisco Moreira: há que acreditar sempre e até ao fim. Força Benfica!


De João a 18 de Junho de 2009 às 00:50
Plenamente de acordo consigo.
É verdade: Jesus chegou ao verdadeiro Inferno da Luz!
Veremos se será suficientemente forte para nos pôr na ordem e nos convencer a todos.


De José Esteves de Aguiar a 18 de Junho de 2009 às 12:21
Caro João: em nós, Benfiquistas, a esperança é a última coisa a morrer e renasce cheia de força, época após época. Um abraço.


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds