Domingo, 14 de Junho de 2009

Miguel Álvares Ribeiro em 14/06/09 | comentar

Não sou adepto da antecipação do calendário eleitoral, a não ser por razões de especial gravidade.

 

Não sei se Outubro é o mês ideal para se realizarem eleições num clube com a grandeza do Benfica.

 

Por um lado, a realização de eleições num período em que a equipa se encontra em competição, pode trazer muito ruído e afectar o desempenho competitivo, o que é certamente negativo.

 

Por outro lado, a realização de eleições em Outubro permite que, no caso de ganhar uma equipa dirigente nova, esta tenha tempo para conhecer integralmente toda a dimensão do universo do Benfica e possa preparar de forma tranquila e absolutamente responsável a próxima época, sendo a responsabilidade e os louros dos resultados da 1ª época essencialmente devidos à equipa que acabou o seu mandato.

 

Estou certo de que, quando aprovaram os actuais Estatutos, os meus consócios terão certamente tido em conta os prós e contras de tal escolha.

 

Em função dos fracos resultados desportivos das últimas duas épocas, em que se investiu muito fortemente na equipa de futebol, e de alguma contestação ao modelo de gestão adoptado por esta equipa dirigente, a antecipação das eleições podia fazer sentido, para permitir à equipa dirigente que vencer as eleições tomar já algumas medidas importantes no sentido de preparar a nova época.

 

Nesse caso, seria natural ter convocado as eleições logo a seguir ao final do período competitivo, deixando em aberto a resolução dos principais dossiers relativos à preparação da nova época, como a escolha do técnico e dos reforços necessários para a equipa de futebol.

 

Alternativamente, a equipa dirigente podia considerar que mantinha todas as condições e legitimidade para terminar o mandato e manter-se em plenas funções até Outubro, preparando tranquilamente a próxima época e o período eleitoral.

 

O que não me parece correcto é que se convoque as eleições para esta altura, condicionando fortemente a possibilidade de preparação e apresentação de alternativas, e que se tomem decisões definitivas sobre os principais dossiers relativos à nova época.

 

Não me parece correcto porque não considero que tal corresponda à defesa dos interesses do Benfica.

 

Espero, sinceramente, que apesar de tudo seja possível encontrar alternativas sólidas e viáveis, que permitam uma ampla discussão do futuro do Benfica e uma tomada de posição participativa e consciente por parte de todos os sócios do Benfica.

 

VIVA O BENFICA!

 

 

 




36 comentários:
De atlas a 17 de Junho de 2009 às 10:55
Vai começar a broncalheira do jesus, se continuar assim nem no 3 lugar ficamos, temos ke unir-nos e tirar o Vieira de presidente, se não, nada feito é sempre mais do mesmo todos os anos (temos a melhor equipa do mundo, agora é que é, o Rui costa sabe muito de futebol deixem-nos trabalhar, vamso apostar na formação, agora temos um estádio e infraestruturas de um grande clube), até quando ainda vamos cair nestas cantigas, então, e os nossos rivais não têm isso tudo também? Porque motivo é que o benfica não devia ter um novo estádio, se somos 6 milhões! Benfiquistas acordem vamos votar no movimento benfica vencer nem todos são Vale de Azevedo, isso são cantigas do Vieira para não ter oposição, ainda existem benfiquistas ou só o Vilarinho e o VIEIRA são os Únicos a gostar do benfica? Temos que mudar, VOTA MOVIMENTO BENFICA VENCER VENCER......... a mudança é necessária, se não, temos um Eduardo, um Weldon, Marcel, Cesar Peixoto ou Frechaut mas o que é isto voltamos à época do Artur Jorge ou que? Mudança de ideias tem que chegar. Com Jesus só na Playstation.


De Jorge Santos a 15 de Junho de 2009 às 20:48
Parece que entre muitos benfiquistas a paranóia está ao rubro. Se lhes incomoda assim tanto o facto de Bruno Carvalho ser do Porto, ao ponto de o estarem sempre a associar a uma jogada obscura do fcporto , gostava de saber o que se deve considerar sobre um presidente que é sócio com quotas em dia do mesmo clube. Diz-se de Vieira que tem obra feita, o que é verdade. Mas á custa disso o passivo do clube cresce assustadoramente, na ânsia desregrada de se mostrar resultados desportivos tem-se atirado dinheiro á rua. E sejamos honestos, a postura de Vieira não é adequada ao cargo que ocupa. Por muita razão que tenha ( e creio que todos achamos que tem) em relação ao que apregoa sobre o fcporto é expor-nos a todos ao rídiculo quando usa e abusa do tema para justificar insucessos e tenta através disso conquistar fora de campo o que não conseguiu durante a competição. desculpem-me todos os que não concordam mas para mim o Benfica não é isto.


De José Cardoso a 15 de Junho de 2009 às 09:46
Esperava que neste blog se fala-se do Glorioso com seriedade, se troca-se ideias, se esclarece-se duvidas, se fala-se de futebol e outras modalidades mas infelizmente vejo aqui tratar-se mal, provocar-se tudo e todos que tenham opiniões divergentes, pois bem ou bem mal. Depois argumenta-se quem é mais ou menos benfiquistas, isso para mim é conversa da treta já para não falar dos que se identificam com os outros clubezecos que aqui vêm dar bicadas porque os clubes deles não tem nada que dizer porque são insignificantes demais, eu prezo-me por nem sequer abrir uma pagina relacionada com os outros quanto mais comentar os seus blogs mas enfim gente pequena ignora-se mais nada.
Só queria um esclarecimento estas eleições vão ser para o Spor Lisboa e Benfica clube ou para Benfica Sad?
É que segundo as regras da CMVM e esta regra é para todas as empresas cotadas na bolsa diz que: se houver alguma administração demissionária de uma empresa cotada na bolsa de valores só pode para além da gerência normal fazer negócios cujo o montante não exceda um determinado valor (que no caso do Glorioso parece que é de 250 mil €) até que haja novas eleições para novos corpos directivos. Se assim for todos os negócios feitos por esta administração não tem qualquer valor incorrendo numa infracção. Sendo assim gostava que me esclarecessem se isto é verdade a ser verdade repito A SER VERDADE, acho que foi de uma grande irresponsabilidade a antecipação das eleições porque continua a hipotecar a pré temporada.
Por agora é tudo Um Abraço a toda a grande família benfiquistas


De Arquivo Vivo a 15 de Junho de 2009 às 09:02
MAR

Qualquer visitante deste blog sabe da sua posição, relativamente às eleições e às candidaturas.

Sobre a antecipação das ditas, há que lhe chame golpe de génio, eu prefiro chamar-lhe golpada de tiranete.

Golpada porquê?

O ainda presidente não antecipou as eleições, pelo medo real que tem de Veiga (ele lá saberá porquê) e do inocuo movimento que o parece apoiar, nem pela
limianica, folclorica e provavelmente irregular candidatura de BC.

Não, não foi por isto.

Por estes, não haveia queda dos OS, pois a vitória seria facilima e duvido até que, em Outubro, se apresentassem a votos.

As razões são outras e mais graves e provavelmente mais danosas para o SLB.

Ninguém, minimamente conhecedor do SLB, acredita
que num universo tão vasto de adeptos, a oposição se resuma à que conhecemos, logo Vieira também o sabe
e serviu-se desta golpada para coartar a possibilidade
de, em tempo próprio, uma figura de prestigio, impolutamente credivel, enquadrada por outros vultos
benfiquistas de prestigio semelhante, aparecerem e
gorarem os seus planos.

Há muito lixo debaixo do tapete e não convém absolutamente nada que haja a possibilidade de aparecer uma "brigada da limpeza" e há que ganhar
tempo para abocanhar o apetecível bolo que está no forno.

Tudo isto seria fácil de evitar, se houvesse capacidade para gerar resultados desportivos e não a há, nem vai haver.


De kino gomes a 14 de Junho de 2009 às 22:12
na minha humilde opiniao, o vieira nao e nenhum salvador de nada nem de ninguem. o vieira e salvador do seu dinheiro, e o que esta a fazer no benfica e uma muleta para conseguir ùmais negocios em proveito proprio.
salvadores o bzenfica ja teve em outros tempos, pessoas que pelo seu benfiquismo, puseram a familia atras em prol do seu grandfe amor pelo nosso clube.

com isto o que quero dizer e que o tempo do vieira ja acabou, ele tambem sabe disso, mas porque quer continuar no poleiro continua a arranjar mil e uma maneir a de nao ter oposicao.

o nosso clube sempre foi um clube onde se viveu sempre em democracia com exposicao de ideias mesmo que fossem diferentes da direcao. o que hoje vemos e um benfica pequenino, dirigido por pessoas prepotentes, muitas delas nem sequer sofrem pelo clube, e adeptos que fiocam contentes com terceiros lugares.

nao conheco o bruno carvalho nem nenhum outro candidato mas sou a favor qsue haja oposicao, porque o benfica nao pertence ao vieira, os benfica e nosso.

se o bzenfica pertence ao vieira e os benfiquistas ficam contentes por isso, entao eu tenho nojo de amar o mesmo clube que voces.


De Miguel Álvares Ribeiro a 14 de Junho de 2009 às 23:10
Boa noite

Não concordo consigo, na medida em que acho que o Benfica deve muito a LFV .

Já concordo quando diz que espera que haja oposição, pois sem ela não haverá verdadeiro debate e quem perde é o Benfica.

Cumprimentos


De Lúcifer a 14 de Junho de 2009 às 20:54
Sr. Miguel Álvares Ribeiro:
um muito mal disfarçado golpe de rins, quanto à antecipaçao de eleiçoes. Antes era LFV que tinha medo, e BC exigiu a antecipaçao de eleiçoes. O Presidente num golpe de génio, antecipou as eleiçoes, e agora aqui d'el-rei que nunca o deveria ter feito, porque condiciona fortemente a preparaçao e apresentaçao de alternativas. Quando pediram a antecipaçao de eleiçoes e este blogue foi a bandeira disso, disseram que em Outubro nao porque a nova direcçao nao podia preparar a nova época. Eleiçoes antecipadas e agora vem a verborreia de que " condiciona fortemente a preparaçao e apresentaçao de alternativas".
Pois.
Este blogue surge, como uma tentativa da Olivedesportos, de colocar alguém que em 2013 nao lhe feche a torneira das transmissoes dos jogos do Benfica. Esta blogue é o instrumento de mao de Pinto da Costa, tal comoo foi Damásio, de minar e controlar o Benfica por dentro. Mas desta veztêm azar. Luís Filipe Vieira, topava-mos de longe. Já o contei aqui vas vou repetir: num jantar de apoio a uma Benfiquista Ferrenha, a Margarida Benfiquista, na Capital da Cerveja, estavam lá a jantar numa mesa entre outros, Fuís Filipe Vieira e Rui Costa.
Margarida Benfiquista e Jerónimo Mendes interpelaram o Presidente àcerca de um tal de Bruno Carvalho. E o Presidente, entre gargalhadas disse que esse sr. Bruno Carvalho, está assim porque nao o deixou ser Director do Benfica TV. E até deu autorizaçao para se divulgar este facto. É pois deste quilate este blogue. Ressabiados que querem deitar mao em proveito próprio e da máfia que hoje reina no futebol português do imenso património do Benfiva e que quer queiram quer nao, foi Luís Filipe Vieira que o ergueu. E em 6 curtíssimos anos.


De Miguel Álvares Ribeiro a 14 de Junho de 2009 às 22:49
Boa noite

Nunca me viu defender a antecipação das eleições, pelo que não me pode acusar de nenhum golpe de rins, bem ou mal disfarçado.

Só posso responder pelo que me diz respeito, pelo que o seu comentário não me merece mais resposta.

Cumprimentos


De levezinho a 14 de Junho de 2009 às 20:17
Convido-os a visitar um novo blogue desportivo:
http://aesquadraleonina.blogspot.com/



De benfiquista ferrenho a 14 de Junho de 2009 às 19:02
CISSOKHO NO A.C.MILAN POR 15MILHÕES DE €!

DE FACTO NO PORTO TRABALHA-SE COM PROFISSIONALISMO, AO CONTRÁRIO DO BENFICA.


De Miguel Álvares Ribeiro a 14 de Junho de 2009 às 19:16
Caro benfiquista ferrenho

Confesso que gostava mais que fosse o Benfica a fazer estes negócios, mas não vejo qual é a relação desta notícia com o tema em discussão.

Um abraço


De O Sadino frustrado. a 14 de Junho de 2009 às 20:08
Quanto é que rendeu o Madrid?

Aquele que veio do Braga, bem conhecido do Jesualdo....

Quanto é que coube ao V Setubal?
Emprestarem mais 3 ou 4 e mais umas facilidades nas AGs da Liga.


De Miguel a 14 de Junho de 2009 às 23:08
"Quanto é que rendeu o Madrid?"

Como se pode fazer render um jogador emprestado seu nabo?


De Sadino frustrado a 15 de Junho de 2009 às 13:40
Miguel, o porko

Vá chamar nabo ao seu padrasto.

O Madrid como foi emprestadado não pode ser valorizado. Faz parte dos negocios mafiosos, como é com o VStubal. Em que é sempre o mesmo a ganhar. O Araujo está metido nisso, vai uma aposta.?

Os amigos contentam-se com 3, 4 ou 5 refugos, mas se aparece algum promissor, ja se sabe para quem é a preço de amigos.

Mafia a trabalhar.

E assim vai o espectacular futebol tuga. Com os desgraçados sem dinheiro a serem sugados com os "benditos emprestimos" salvadores . É só saber quantos.


De aguiapoeta a 14 de Junho de 2009 às 18:53
ESTE BLOG É MUITO ENGRAÇADO

andaram a pedir eleições antecipadas,e ai estão elas, agora dizem que o Vieira quer é ficar no poder, porque ao antecipar as eleições o Veiga não tem tempo para concorrer.

Mas estes senhores que deitam abaixo o LFV por acaso já viu a fotocopia do cheque de 700 e tal mil euros que o Veiga recebeu de comissão do Benfica pela venda de 2 jogadores que o Vieira teve de pagar ao grande Benfiquista José Veiga?

Senhores que só falam mal da actual direcção do Benfica tenham juízo e vergonha na cara
porque Benfiquistas como vocês já o clube está farto à muitos anos, e deixem lá ficar o Vieira que tem feito bom trabalho, e se calhar é isso que os roe de inveja

Podem ver o record de hoje que está lá a história do cheque que o grande Benfiquista Veiga sacou ao Benfica

VIVA O SLB E TODOS OS QUE O TORNAM CADA VEZ MAIOR


De Miguel Álvares Ribeiro a 14 de Junho de 2009 às 19:01
Caro aguiapoeta

A mim não me ouviu pedir eleições antecipadas, nem a participação de José Veiga no processo eleitoral.

É pena que não sejamos capazes de discutir as ideias de cada um e se fique preso a preconceitos formados não sei com que intenção.

Cumprimentos


De aguiapoeta a 14 de Junho de 2009 às 20:09
Em relação ás ideias, eu fico-me pela vitoria do LFV porque este salvou o Benfica de ir para a Bancarrota

Quanto ás ideias dos outros que gostavam de ver os amigos do Pinto da Costa na direcção do Benfica, esses não obrigada porque o Benfica foi feito por gente séria
onde as vitórias se conquistam dentro do campo do jogo, com honra, raça e dignidade, e no Benfica sempre foi assim. Prefiro o meu Benfica a não ganhar campeonatos
do que ganha-los com corrupção, chulos e indivíduos oportunistas e falta de escrúpulos

Fique bem, e viva ao glorioso slb


De Miguel Álvares Ribeiro a 14 de Junho de 2009 às 20:17
Caro aguiapoeta

Penso que todos os benfiquistas estão gratos a LFV pelo que ele fez na recuperação do Benfica. No entanto, isso não deve impedir-nos de ser críticos em relação ao que se passa na actualidade.

Quanto ao resto, subscreveria sem qualquer problema tudo o que diz, mas não vejo a relação com o que está em discussão. Parece ser apenas uma forma de evitar debater ideias.

Cumprimentos


De aguiapoeta a 14 de Junho de 2009 às 20:31
Amigo voltamos ás ideias

Então diga a sua para acabar com a corrupção do portoregional

São juizes sérios?
São advogados sérios?
É ter um ministro do desporto preocupado com a corrupção?

Nada disso sucede, enquanto esses mafiosos estiverem sentados na cadeira do poder

É nós Benfiquistas não ganhamos nada por causa deles, este é que é o verdadeiro problema

O PROBLEMA NÃO É TER MELHORES JOGADORES, NÃO É TERMOS UM TREINADOR TODOS OS ANOS, NÃO É LÁ ESTAR O VIEIRA COMO NOSSO PRESIDENTE

Nem com LFV nem com qualquer outro candidato sério e com vontade de trabalhar em prol da grandiosidade do Benfica, que vai mudar este estado de coisas

Portanto, discussão de ideias não me parece que seja o problema, o problema é acabar com a pouca vergonha que grassa por aí fora, esse é que é a verdadeira solução

fique bem e viva o slb


De 25 abril na bola a 15 de Junho de 2009 às 15:09
Parabens aguiapoeta

A questão é mesmo essa.

Mas para acabara com os mafiosos do futebol é preciso mudar as leis, mudar as estruturas e quem está à frente delas.
Desde o Laurentino aos Lourenços Pintos.

Como é possivel o Valentaço ainda presidir à AG da Liga? É só um exemplo.

Mais outro, o fundamental:
as estruturas da bola permanecem intactas desde que pCosta e Guilherme Alguidar, fizeram regras e distribuiram cargos a seu belo prazer.


De G RAMOS a 14 de Junho de 2009 às 19:25
E vc viu o cheque de 5m de euros que o Benfica de Vieira passou ao Alverca de Vieira para pagamento de Mantorras dinheiro esse que foi parar a uma offshore? e viu o cheque de 1m de euros que custou um tal Ronald Garcia com os mesmos intervenientes? e sabe que Vieira levou para o Benfica o director geral do Alverca com um chorudo salário para ele não bufar?


De Miguel Álvares Ribeiro a 14 de Junho de 2009 às 19:33
Caro G Ramos

Gostava que fossemos capazes de discutir ideias e não fazer acusações mútuas.

Cumprimentos


De aguiapoeta a 14 de Junho de 2009 às 20:18
Você viu esses cheques, ou é só blá, blá, disso estamos fartos, este pago ao Veiga vem hoje no record, os outros é o diz que disse

Quanto ao director geral do alverca (que você deve ter visto o recibo do ordenado), só lhe digo que o homem está a fazer bom trabalho, e quem trabalha bem merece ganhar bem

Todos que estão com o LFV estão a fazer bom trabalho, porque tiraram o Benfica do fundo do poço, e não me venha com a história do passivo, porque se não fossemos ROUBADOS como andamos a ser à mais de 20 anos, não havia passivo nenhum, é só fazer contas. Veja o clube corrupto que vai ganhando com a fruta também apresenta passivo elevado, mas esse não me preocupa, porque quando os corruptos forem postos na ordem esse clube regional cai a pique, vai uma apostinha?

E você deve saber que a mentira não tem futuro


De G RAMOS a 15 de Junho de 2009 às 11:06
Poeta burro, se consultasses as contas do clube sabias da existência desses cheques, até a PJ sabe, e o do Mantorras ainda vai dar muito que falar, quanto ao Ribeiro concordo, fez um óptimo trabalho mas ...para o Vieira!!!!!!

a sad do Alverca faliu porque esse dinheiro não entrou lá, sabes porquê? porque o passe do Mantorras era do Vieira
conclusão: o Vieira comprou ao Vieira!!!
por isso é que o rapaz vai jogar no Benfica até aos 50 anos
sabes quem era o dono da sad do Alverca?


De Raminhos de pintelhos a 15 de Junho de 2009 às 17:39
Até o Mortágua sabe que há corrupção.
Até sabe que tomar cafe no apartamento,
é transformado com o tempo em aconselhamento familiar.

O Pinto de Sousa, um bom rapas e senhor da arbitragem, como diz o Eugenio Queiroz ( um limpa-nódoas azul), está à espera de julgamento por 144 crimes.
Ligados à promoção e classificação de arbitros e observadores. Alguns deles ainda em funções.

E assim funciona a Justiça desportiva do sr. Madail, o intocavel. Lembram-se da batota?


De Anónimo a 14 de Junho de 2009 às 15:59
"...O que não me parece correcto é que se convoque as eleições para esta altura, condicionando fortemente a possibilidade de preparação e apresentação de alternativas..."

Voces BCistas sao um gozo!

Quando o BC "exigiu" eleicoes ja!!!! todo o mundo estava preparado para atacar. Agora, passado umas poucas semanas o facto e condicionante, nao ha tempo, etc. Hilariante! Melhor que ir ao Circo!

Sabia-se que a vossa candidatura nao passa de um "bluff" para maldizer e abrir caminho para um hipotetico assalto e entregar o clube nas maos dos mafiosos Oliveira e Porko da Costa.ENGANAM-SE!

LFV & RUI COSTA RUMO A VITORIA!





De Miguel Álvares Ribeiro a 14 de Junho de 2009 às 16:21
Boa tarde

O seu infeliz comentário não passa sequer perto do alvo que, pelos vistos pretende atingir.

Em primeiro lugar não sou BCista .

Em segundo lugar, se tivesse lido o post teria percebido que não criticaria a Direcção por antecipar ou não as eleições, desde que os interesses do Benfica fossem o primeiro e principal critério na escolha da data.

A infeliz escolha da data para as eleições, além de não favorecer a construção de soluções directivas alternativas, acontece depois de terem sido tomadas várias decisões que limitam seriamente a actuação da nova equipa directiva, o que também não me parece correcto.

Cumprimentos


De Anónimo a 14 de Junho de 2009 às 18:33
Pois.... a retorica do costume que nao engana ninguem.

Todos sabemos que este blog foi criado com determinados objectivos sobejamente identificados. Admira vir dizer que nao e BCista continuando no lodacal armadilhado contra o GLORIOSO.

P.S. Porque nao segue o caminho dos que sairam e dos que nunca verdadeiramente entraram? Se tiver coragem e nao quiser ser conotado com a escumalha tome uma atitude.




De Miguel Álvares Ribeiro a 14 de Junho de 2009 às 18:43
Boa tarde

Do mesmo modo que sou benfiquista e tenho sentido crítico sobre o rumo prosseguido pelos meus dirigentes, também o facto de pertencer a um blog não me obriga a concordar com tudo o que nele é dito.

É triste ver que continua a haver tanta gente que, a coberto do anonimato, se escusa a discutir as ideias, apenas lançando acusações à toa sobre as pessoas para tentar diminuir a força dos seus argumentos.

Cumprimentos


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds