Sexta-feira, 12 de Junho de 2009

Paulo Ferreira em 12/06/09 | comentar

Escreveram os apoiantes de LFV neste fórum que a saída de Quique era uma invenção da imprensa com vista à desestabilização do clube e que o cenário de eleições antecipadas era uma impossibilidade à luz dos estatutos.

 

Previsivelmente ambas aconteceram e mais uma vez o Benfica fica melindrado publicamente pelas suas indefinições, discurso incoerente e falta de visão estratégica a longo prazo.

 

Contudo, congratulo-me com a antecipação das eleições! O que não posso concordar e nem mesmo de me chocar é com os motivos para tal e com a forma como tudo se procedeu. E se dúvidas existissem sobre os reais motivos que levam a que tudo se proceda desta forma, a entrevista de Vilarinho e as participações (que me envergonham enquanto benfiquista)  em programas de televisão de Sílvio Cervan deixam-no claro. Aconteceu porque estrategicamente era melhor para a reeleição e porque LFV assim o quis!

 

Nem por uma vez (e mais uma vez) está em causa o que é melhor para o Benfica! Não questiono a importância que Vilarinho e LFV tiveram para o Benfica, mas não é possível que por tal os benfiquistas tenham uma dívida eterna a estes senhores. Neste momento, a gestão do Benfica é altamente centralizada, o clube está cada vez mais longe dos seus sócios e os resultados financeiros são maus.

 

Quanto aos resultados desportivos e respondendo às críticas que me foram feitas a semana passada:

  1. O Benfica é essencialmente um clube de futebol (embora seja de importância enorme o seu ecletismo) e é na sua equipa principal que os resultados são importantes. Desportiva e Financeiramente. É aqui que meço em grande percentagem o sucesso desportivo do nosso clube.
  2. Considero que as performances das equipas de formação de futebol (e parabéns aos iniciados) são muito boas, mas os objectivos das equipas de formação é formar jogadores. Ganhar é óptimo mas a menos que saiam talentos para a equipa principal e para rentabilizar, de nada serve! O tempo dirá se o trabalho de formação está a ser bem feito, ainda que tudo indique que sim...
  3. As modalidades são importantes e é bom ganhar, mas não troco um título de futebol por 4 ou 5 nas modalidades. Estas devem ser a cereja em cima do bolo e não o bolo inteiro

 

Finalizo, dizendo que continuo preocupado com o futuro do clube e que a cada dia encontro motivos que legitimizam os meus sentimentos pessimistas, infelizmente!

 

PS1 - Queiroz conseguiu destruir em muito pouco tempo a nossa selecção. É confrangedor ver a nossa equipa jogar!

 

Saudações Benfiquistas,

Paulo Ferreira

 

 




32 comentários:
De Goncalo a 12 de Junho de 2009 às 17:20
Boa tarde.
Vamos lá a ver se nos entendemos.
Se as eleições eram em outubro é porque eram em outubro e a época já tinha iniciado, agora foi antecipado e ai que não há tempo para preparar listas. Mas não há tempo porquê? Quem se quer candidatar, já se andava a mexer há muito tempo, de certeza que não vai começar do zero.
O que o antecipar das eleições evita é que no inicio do campeonato, esteja tudo a torcer para que a equipa se estampe para poderem derrubar o LFV. Mas sinceramente não percebo o drama: o LFV vem de 4 anos sem ser campeão, querem pior coisa que essa em termos desportivos? Alguém que apresente uma candidatura credível e o LFV perde as eleições, não tenho duvidas. O problema é esse, é que não se vê ninguém credível a avançar. E faz-se um folcrore de todo o tamanho quando a solução é bem simples: há eleições daqui a 1 mês, apresentem candidaturas com pessoas com melhores capacidades que as que lá estão e ganhem. Custa muito? Parece que sim...

Abracos

PS - Já agora, para isto ter sido bem feito, as eleições deveriam ter sido realizadas quando as do sporting, para a nova direcção poder escolher treinador e restantes jogadores.




De Paulo Ferreira a 12 de Junho de 2009 às 18:19
O seu PS diz tudo e concordo com ele a 100%


De Eu & Eu a 12 de Junho de 2009 às 17:19
Pois.... eu,particularmente, nao estou nem um bocadinho preocupado com o que diz o mercenario Bruno Curvado e seus muchachos.
Se tivessem vergonha nao se intitulariam benfiquistas
e nem sequer prenunciariam o nome do GLORIOSO.

Tentem outra coisa porque nao terao oportunidade de vender o Benfica ao Oliveira e ao Gangster da Costa.



De João a 13 de Junho de 2009 às 17:42
Enquanto houver quem pense assim, não vamos lá.


De kino gomes a 12 de Junho de 2009 às 16:56
boas a todos.

ainda vejo muitas pessoas a defender o vieira, e a dizer que o fcp so ganha com fruta e por causa disso e que nos nao ganahmos nada. so quero lembrar esses iluminados que se nao houvesse fcp nio campeonatos nao eramos campeoes na mesma porque terceiro lugar e atras dos dois primeiros, nao e atraz do primeiro.

outro ponto a equipa joga mal e so se veem promessas, nao ha volta a dar, todos teem culpa menos o presidente ( se bem que todos sabemos que o vieira e um sobnerano, ditador que todas as decisoes passam por sua mao.

sou benfiquista ha 22 anos (tenho 28) e so depois do senhor vilarinho trazer o vieira po benfica e que comecei a ver o benfica a ser constantemente humilhado na praca publica, os melhores jogadores a quererem sauir forcosamente do benfica, jogadores que para sairem do benfica teem que se humilhar mesmo que tenham razao, lembrome do caso do tiago e do miguel so pa dar o exemplo de alguns; tambem vejo jogadores que pouco fazem em prol do clube e serem galardoados com renovacoes de contrato que nao teem sentido lembrome do caso do mantorras ( o mais flagantre).

e assim que nos queremos o nosso clube???? estamos como dia a cancao dos xutos e pontapes sem eira nem beira, estamos tristes, andamos deprimidos, mas pelo menos ha alguem feliz a custa do que nos esta a passar; o vieira que cada vez fica mais rico ha custa do benfica e o pinto da costa.

para mim basta, basta de ser humilhadio por falsos moralistas e por falsos benfiquistas ( lembrome que quando o vieriaz era presidente do alverca celebrava as derrotas do benfica ao lado o pinto da costa);
olhando para estes factos todos eu pergunto que moral teem os benfiquistas para criticar o bruno carvalho de ser o directos do porto canal, se o benfica e liderado por um camaleao socio de 3 clubes ( sim 3 os nossos RIVAIS); que moral temos para falar mal do bruno se o vieira foi buscar po benfica toda a porcaria que foi enchutada pela porta fora do estadio do dragao ( desde jogadores, advogados, filomena pinto da costa, carolina, preparador fisico, jose veiga), pessoas que nenhum benfiquista deseja ver no seu clube.

esta na hora de dizer chega, basta de hipocrisia, basta de humilhacoes, basta de falso moralismo e pior de tudo basta de TIRANIA.



De zeppelin68 a 12 de Junho de 2009 às 16:42
Continuem, continuem a confiar no balde de merda que é esse socio do Porto que vamos ver onde vai parar o nosso clube...é incrivel como ha tanta cegueira...mas temos que estar agradecidos ao homem porquê? Essa historinha de nos ter salvo não passa disso, de uma historinha e por sinal muito mal contada...qualquer Presidente com um neurónio no sítio teria feito o mesmo que ele, não fez mais do que a obrigação e só não fez ainda mais por manifesta falta de capacidade....


De Paulinho Cravalho a 12 de Junho de 2009 às 16:38
As criticas da semana passada deveria responder a elas e a quem lhas fez, no local proprio.
Era melhor compreendido e evitava confusões.

É para isso que cada comentario, tem espaço para respostas.

Mas aqui, os apoiantes de candidadatos a candidatos, querem é confusão, ao darem como certas as suas presunções e generalizações.
O diz-se... diz-se,
já lá vai.


De Paulo Ferreira a 12 de Junho de 2009 às 18:22
Não vale a pena responder a críticas quando elas não são feitas construtivamente e alimentar discussões fúteis...


De Paulinho Cravalho a 12 de Junho de 2009 às 18:46

PF,

o que foi que,V.Excia., já fez de construtivo pelo Benfica?

Construtivo para si é apoiar o seu putativo candidato.

Futil é este seu post e outros que já escreveu. Ajudaram o Benfica em algo?
Conte e deixe-se bocas rascas, mas pretensiosas.


De Queróz da Costa & Madail dos fretes a 12 de Junho de 2009 às 16:30
Queiroz não destruiu nada. Sózinho.

Junte-lhe Madail e todos os que apoiaram a escolha de Queiroz e aos quais o mesmo se encostou. As fotos nos camarotes com dirigentes castigados não enganam.
Veja ainda as declarações de Bruno Alves após a franganada do gr albanês, que deu a vitória aos tugas.


De João a 13 de Junho de 2009 às 17:47

ntalidade muito pobre.


De Carlos Cesar a 12 de Junho de 2009 às 15:51
IRRRRRRAAA!!!!

epa esta conversa das eleicoes antecipadas, e da falta de democracia ja enjoa, parem de falkar disto!!!!

parem de envergonhar os benfiquistas!!!

estou farto de ser gozado, ou pela taça da vergonha, ou pelos consecutivos 3ºs lugares, esta novela toda do treinador, etc etc

e agora ainda tenho de ser gozado quando o LFV ganhar as aleicoes depois de nos andarmos a fazer de chocados com isto

abafem o assunto e pronto.. se no fim todos votam nele deixem este assunto


De Ferreira manhoso a 12 de Junho de 2009 às 15:27
Isto é que é uma grande chapelada.

V. Excia, é capaz de dizer quem foi que disse o que vc diz que aqui foi dito?

Transcreva apenas um comentario, que confirme a sua presunção, do paragrafo incial.


De Paulo Ferreira a 12 de Junho de 2009 às 18:22
Basta ler o histórico deste blog...


De vmpaulinop a 12 de Junho de 2009 às 13:35
Sr. Paulo Ferreira

Todos os benfiquistas se preocupam com o Glorioso, uns de uma maneira, outros de outras, isto é, uns mais, outros menos, outros assim-assim, mas todos se preocupam.

O Sr. Paulo Ferreira também, naturalmente que de maneira diversa da minha e/ou de outros benfiquistas. Não o discuto. Já agora, devo dizer-lhe que, quando da eleição do Sr. Vilarinho eu já me preocupava imenso com o Benfica.

Será que, o Sr. Paulo Ferreira nessa altura também se preocupou? Não estou a insinuar nada, até porque não sei, nem o conheço. Apenas estou a tentar sensibilizar os benfiquistas para a necessidade de nas urnas, com os votos de cada um, decidirem de acordo com a sua consciência.

Deixem-se de lamentações, lamúrias, acusações inconsistentes e argumentos ressabiados e VAMOS PARA A LUTA. VAMOS VOTAR. O BENFICA SEMPRE FOI UM EXEMPLO DE DEMOCRACIA. AS ARMAS SÃO IGUAIS, PORQUE É O VOTO QUE DECIDE.

ANTES 3ºs. LUGARES, DO QUE O 1º LUGAR UMA SÓ VEZ, ATRAVÉS DE VIGARICES, ALDRABICES, CORRUPÇÕES, TRÁFICOS DE INFLUÊNCIAS, ETC, ETC, ETC., COMO TEM ACONTECIDO.


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds