Sexta-feira, 12 de Junho de 2009

Paulo Ferreira em 12/06/09 |

Escreveram os apoiantes de LFV neste fórum que a saída de Quique era uma invenção da imprensa com vista à desestabilização do clube e que o cenário de eleições antecipadas era uma impossibilidade à luz dos estatutos.

 

Previsivelmente ambas aconteceram e mais uma vez o Benfica fica melindrado publicamente pelas suas indefinições, discurso incoerente e falta de visão estratégica a longo prazo.

 

Contudo, congratulo-me com a antecipação das eleições! O que não posso concordar e nem mesmo de me chocar é com os motivos para tal e com a forma como tudo se procedeu. E se dúvidas existissem sobre os reais motivos que levam a que tudo se proceda desta forma, a entrevista de Vilarinho e as participações (que me envergonham enquanto benfiquista)  em programas de televisão de Sílvio Cervan deixam-no claro. Aconteceu porque estrategicamente era melhor para a reeleição e porque LFV assim o quis!

 

Nem por uma vez (e mais uma vez) está em causa o que é melhor para o Benfica! Não questiono a importância que Vilarinho e LFV tiveram para o Benfica, mas não é possível que por tal os benfiquistas tenham uma dívida eterna a estes senhores. Neste momento, a gestão do Benfica é altamente centralizada, o clube está cada vez mais longe dos seus sócios e os resultados financeiros são maus.

 

Quanto aos resultados desportivos e respondendo às críticas que me foram feitas a semana passada:

  1. O Benfica é essencialmente um clube de futebol (embora seja de importância enorme o seu ecletismo) e é na sua equipa principal que os resultados são importantes. Desportiva e Financeiramente. É aqui que meço em grande percentagem o sucesso desportivo do nosso clube.
  2. Considero que as performances das equipas de formação de futebol (e parabéns aos iniciados) são muito boas, mas os objectivos das equipas de formação é formar jogadores. Ganhar é óptimo mas a menos que saiam talentos para a equipa principal e para rentabilizar, de nada serve! O tempo dirá se o trabalho de formação está a ser bem feito, ainda que tudo indique que sim...
  3. As modalidades são importantes e é bom ganhar, mas não troco um título de futebol por 4 ou 5 nas modalidades. Estas devem ser a cereja em cima do bolo e não o bolo inteiro

 

Finalizo, dizendo que continuo preocupado com o futuro do clube e que a cada dia encontro motivos que legitimizam os meus sentimentos pessimistas, infelizmente!

 

PS1 - Queiroz conseguiu destruir em muito pouco tempo a nossa selecção. É confrangedor ver a nossa equipa jogar!

 

Saudações Benfiquistas,

Paulo Ferreira

 

 




De Benfica Campeão com JRC a 12 de Junho de 2009 às 19:55
Um grupo de sócios do SLB juntou-se na procura de alguém que realmente consiga fazer melhor. Foram ponderados vários nomes, mas depois de declarações públicas de alguns sócios conhecidos, o único que nos parece consesual e capaz de vencer as próximas eleições, no dia 3 de Julho, é José Ribeiro e Castro. Pela sua experiência e pela maneira como está na vida, achamos ser a pessoa certa. E este é o momento ideal para ajudar o clube.

Até ao momento, não foi feito nenhum contacto inicial, mas depois da notícia do jornal “Diário de Notícias” do passado dia 6 de Junho, achámos por bem dar um impulso a uma possível candidatura.
(ver notícia: http://dn.sapo.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=1255722)


Se também concorda com o nome de José Ribeiro e Castro para a presidência do clube, então envie o seu NOME e NÚMERO DE SÓCIO para este email (benficacampeaojrc@gmail.com) o mais rápido possível.

Se houver um número de sócios considerável a subscrever esta iniciativa, e se assim se justificar, os nomes serão tornados públicos e apresentados a José Ribeiro e Castro para que possa efectivamente equacionar uma candidatura à presidência do SLB.

Por favor, reenvie para todos os sócios que conheça.
Obrigado.


De Anónimo a 13 de Junho de 2009 às 22:45
JRC

Voces andam a pesca de um testa de ferro que nem sequer conhecem (?) e, ele, coitadinho, nem sabe de nada.Nao ?
A quem querem enganar? Estamos alerta contra essas jogadas mercenarias e nao vamos permitir grupelhos que jogam na sombra com as suas tentativas "gangsterianas" para tomarem de assalto o GLORIOSO.
Ja nao bastava o Bronco Curvado e o Veigarista e agora aparece outra cafila de comprados a jogarem sujo como se nao ja estivessemos vacinados contra a corja tipo JVA.
Mais, politicos sao todos mentirosos e oportunistas, mas falando de "experiencia", qual a de JRC? A de vice de JVA? A de presidente vencido do CDS onde nem aqueceu o lugar?Nao brinquem connosco e vao trabalhar porque no Benfica acabaram-se os tachos


Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds