Escreveram os apoiantes de LFV neste fórum que a saída de Quique era uma invenção da imprensa com vista à desestabilização do clube e que o cenário de eleições antecipadas era uma impossibilidade à luz dos estatutos.
Previsivelmente ambas aconteceram e mais uma vez o Benfica fica melindrado publicamente pelas suas indefinições, discurso incoerente e falta de visão estratégica a longo prazo.
Contudo, congratulo-me com a antecipação das eleições! O que não posso concordar e nem mesmo de me chocar é com os motivos para tal e com a forma como tudo se procedeu. E se dúvidas existissem sobre os reais motivos que levam a que tudo se proceda desta forma, a entrevista de Vilarinho e as participações (que me envergonham enquanto benfiquista) em programas de televisão de Sílvio Cervan deixam-no claro. Aconteceu porque estrategicamente era melhor para a reeleição e porque LFV assim o quis!
Nem por uma vez (e mais uma vez) está em causa o que é melhor para o Benfica! Não questiono a importância que Vilarinho e LFV tiveram para o Benfica, mas não é possível que por tal os benfiquistas tenham uma dívida eterna a estes senhores. Neste momento, a gestão do Benfica é altamente centralizada, o clube está cada vez mais longe dos seus sócios e os resultados financeiros são maus.
Quanto aos resultados desportivos e respondendo às críticas que me foram feitas a semana passada:
Finalizo, dizendo que continuo preocupado com o futuro do clube e que a cada dia encontro motivos que legitimizam os meus sentimentos pessimistas, infelizmente!
PS1 - Queiroz conseguiu destruir em muito pouco tempo a nossa selecção. É confrangedor ver a nossa equipa jogar!
Saudações Benfiquistas,
Paulo Ferreira