Quinta-feira, 21 de Maio de 2009

António de Souza-Cardoso em 21/05/09 | comentar

Julgo que os benfiquistas que viram o jogo com o Braga que começou com a triste motivação do lugar no Pódio, tiveram como eu a mesma repetida sensação de alguns (infelizmente poucos) jogos desta época:

- Porque é que não jogamos sempre assim?

Temos teorizado muito sobre as opções, esta época, de Quique Flores e sobre os seus “pecados capitais”. Mas sinceramente, para além de alguns pecadilhos veniais, acho que o único verdadeiro pecado mortal do Espanhol foi não ter conseguido impor metodologias, procedimentos, autoridade que prevalecessem sobre o deficit de organização e responsabilidade que grassa no Benfica.

De facto, também eu gostava do Léo, mas reconheço que tinha a idade que tinha e que era bem melhor a atacar - que é o que a malta gosta, do que a defender – que é a função principal que deveria exercer.

Também eu sou apologista de 2 avançados – de preferência Cardozo e Nuno Gomes, mas não sei de quem foi a responsabilidade (nunca se sabe no Benfica) da contratação de Suazo e vi jogos de encantar do hondurenho (aquele com o Nápoles, por exemplo) em que ele esticava a equipe e justificava amplamente a aposta do treinador.

Julgo que houve jogadores em posições artificiais (David Luis, Ruben Amorim,  Pablo Aimar) mas a verdade é que equipe vinha desequilibrada desde o inicio, com jogadores a mais para certas posições (cheguei a temer que tivéssemos dois jogadores com a camisola 10) e jogadores a menos para outras (os laterais são disso exemplo gritante – julgo que não temos nenhum lateral de raiz!!).

E, também aqui, ninguém sabe de quem foi a responsabilidade.

Sabemos, isso sim, de quem não foi.

Não foi da equipe de gestão do Benfica (financeira, jurídica, etc) constituída por destacados sportinguistas e portistas, que têm estado entretidos com outras lutas (?) de grande produtividade e excepcional  retorno para o Benfica.

Não foi do Senhor Presidente do Benfica que, coitado, não marca golos, nem defende penalties, nem tem qualquer responsabilidade na gestão desportiva. Não é como aqueles clubes de bairro, como o actual tetracampeão, em que o Presidente mete o nariz em tudo (até, efectivamente, no que não deve).

Terá sido de Rui Costa? O Presidente trata o Rui como nós tratamos Santa Bárbara. Só se lembra dele quando chove que é como quem diz, quando lhe dá jeito.

Bom, como fica tudo a assobiar para o ar, o mais fácil é virarmo-nos para o espanhol e acharmos que o Benfica é como o vento e o casamento – não se dá com os espanhóis. Com Camacho não foi também assim. E o Presidente até era amigo dele…

E pronto, continuamos alegremente a disputar o terceiro degrau do pódio ou as primeiras eliminatórias daquelas taças pequeninas disputadas por clubes que não sabemos bem pronunciar os nomes.

Porque afinal ninguém sabe, ninguém estava lá, ninguém tem culpa ou responsabilidade. Os Directores e gestores do Benfica estão a tratar de coisas muito mais importantes para um clube desportivo, como a Fundação, do centro de estágios, do Benfica TV, a reformulação da Mística, os azulejos dos sanitários, a gastroenterite da Vitória e tanta, tanta coisa que faz o Benfica verdadeiramente grande.

 

No fundo, somos todos bons rapazes que, como alguns fidalgotes, fazemos lembrar os tubérculos:

Tudo o que temos de bom está enterrado!

 

António de Souza-Cardoso

 




117 comentários:
De José Almeida a 24 de Maio de 2009 às 11:51
Mais um alinhado com o parceiro de escrita deste blogue tripeiro disfarçado de Benfica.
A gestão do Pinto da Costa, que tanto elogia - mete um nariz em tudo - , é tão boa que até recebe os árbitros em casa antes dos jogos e paga a testemunhas para mentir em tribunal. Essa sim é uma boa gestão, de uma personagem íntegra.
Ao que chegamos.... é por isso que estamos aonde estamos.... Tristes.

Viva o Benfica


De Pedro Tavares a 25 de Maio de 2009 às 11:34
Caro José Almeida.

O Sr diz que este blogue é feito por mandantes do Sr Pinto da Costa que ele é um Deus pra nos etc...etc...

Estamos todos fartos dessas balelas desculpe-me a expressão gostaria de lhe lançar o seguinte desafio:

Ao invés de agredir porque não justificar verdadeiramente o seu apoio à actual direcção? Direcção essa que comete erros atrás de erros e por muito que nos custe a todos admitir, devemos fazer uma pergunta ao nosso "querido" presidente.
Ele que andou tanto tempo a junto com o Pinto da Costa o mesmo que ele supostamente anda a "combater", será que não aprendeu nada com as manhas do mesmo?

Será ingénuo suficiente para pensar que é lançando suspeitas(sim pq poucas foram confirmadas e claro todos sabemos que há corrupção mas deveremos nós apenas preocupar-nos com questões externas ao clube?) e fazendo disso a sua principal orientação e não guiar o benfica para o caminho certo? Como aliás deveria ser a preocupação de qualquer presidente do Benfica!

Se acha que isto é o melhor para o Benfica então compreendo a sua "indignação".

Saudações Benfiquistas


De Jorge Quinteira a 23 de Maio de 2009 às 03:32
Boas
Apenas gostaria que alguém me explicasse uma serie de duvidas:

1-o porque de o SLB apostar constantemente no mercado sul-americano?

2-o porque de se dizer, nomeadamente nos meios de comunicação social que um treinador português não tem longevidade no clube?

3-o porque de se terminar com a equipa b?

4-o porque de tantos estrangeiros nas camadas jovens? e quantos já subiram ao escalão sénior?

Não acham que este maravilhoso clube tem potencialidades de brilhar de novo?

Só tenho pena de apenas ter festejado 2 campeonatos....mas "quem espera sempre alcança"























































































































































































































































































































































































































































































































De norte vermelho a 23 de Maio de 2009 às 12:37
tens razao pq apostar sempre no mercado sul americano?(negocios aparte?)


é que a maioria deles veem para cá e nao estao adaptados e no benfica dificilmente se adaptam triste sina

fillipe bastos era só potencial e agora?
entre muitos outros
mas o mais incrivel é os centrais nao á centrais com capacidade na primeira liga?



De Benfiquista da Aldeia a 22 de Maio de 2009 às 20:22
De quem será a culpa?
No meu entender, os gestores estão ilibados. Como diz, devem é de estar mais preocupados com as empresas ( Estádio, Multimédia, etc) do Benfica e/ou gestão financeira.
LFV terá a sua cota parte, foi ele que contratou jogadores ao longo dos anos.
Rui Costa tambem terá a sua culpa, foi o responsável pelas contratações deste ano.
Quique, é para mim, o principal culpado. Não deu um sinal de inconformidade, aceitando tudo com normalidade. Teve muitos jogadores ao seu dispor, entre formação e outros que emprestou. Se não teve defesas laterais, a ele próprio deve culpar. Quando se aceita um lugar de grande responssabilidade, deve-se pedir condições, ou não é assim?
Diz que Maxi não é defesa, pois eu acho que é um belissimo defesa.


De António de Souza-Cardoso a 23 de Maio de 2009 às 10:43
pois meu caro, eu acho que todos têm culpa no limite exacto das suas responsabilidades. Concordo que o Maxi se esta a fazer um bom defesa


De adeptodesportivo a 22 de Maio de 2009 às 19:27
Caro António de Souza-Cardoso,
Em virtude da vasta discussão sobre o conteúdo do seu post e os "diálogos" que tem mantido com algumas pessoas, quero assegurá-lo que nada irei acrescentar ao ambiente que foi gerado em torno do seu post . Em vez disso, permita-me antes colocar-lhe uma questão:
- O que pensa desta permanente guerrilha entre adeptos benfiquistas que frequentemente radicalizam as suas posições/opiniões e desperdiçam tempo e energia a atacarem-se mutuamente para benefício dos nossos adversários?
Cumprimentos.


De António de Souza-Cardoso a 22 de Maio de 2009 às 19:39
Pois. Eu confesso que gostaria mais de uma discussão mais construtiva e ainda que admitindo sensibilidades e pontos de vista diferentes. Julgo que é muito mais o que une. Mas talvez este momento menos bom do Benfica e de proximidade eleitoral, justifique que sempre que evidencio a minha discordância com a actual Direcção, me "caiam em coima" os mesmos do costume. Mas esse é o exercicio de liberdade da blog
osfera que eu (a menos de faltas nitidas de educação) não quero diminuir nem condicionar. Obrigado pela participação.


De Herr von Bolas a 22 de Maio de 2009 às 20:20
Resposta a um comentario do adeptodesportivo, um tangas dos blogues e nicks. Cliquem no nick e vejam o blog dele. Ficticio. E vem aqui armar-se ao fino e ao sério.

Exponho aqui para prosseguir com a conversa começada e não acabada no post anterior.

......................................

Herr von Bolas a 22 de Maio de 2009 às 13:24

Olhe, cole a si, aquilo que me atribui.

Oh adeptodesportivo
não tenho paciencia para intelectualisses sobre o meu clube.

E aquilo que vc diz é aldrabice.
E só isso, não lhe permite desmentir os 16 anos que vc afirma ter esta direcção.

O resto são insunuações, meias mentiras e calunias num contexto escorregadio como são os resultados de futebol.

Se eu não o conheço a si, vc idem idem a mim.

Melhor, conhece o meu blog e o que eu escrevo nele. O que eu não posso dizer de si, pois vc quer passar por aquilo que não é. Induzir em erro quem não o conhece.

VC como bloguer é uma treta e como pessoa não deve fugir ao que é como adeptodesportivo.

Quer que eu diga que fala verdade e que não faz habilidades?

ahahahahahahahah
----------------------------


De adeptodesportivo a 23 de Maio de 2009 às 14:39
Aqui fica a minha resposta, enviada anteriormente, ao último comentário que me foi dirigido pelo Herr von bolas:
- Herr von bolas,
Torna-se evidente que as suas debilidades intelectuais são profundas e inultrapassáveis. No entanto, vou tentar facilitar-lhe os seus processos cognitivos:
- Pare , respire fundo e permita que uma quantidade suficiente de sangue irrigue a pouca massa encefálica que possui. De seguida, leia esta transcrição do que escrevi: - "2 títulos de campeão nacional em 16 anos". Não existe nesta frase nenhuma referência, insinuação ou extrapolação de que a actual direcção foi responsável pelos últimos 16 anos. Como tal, qualquer interpretação em contrário desta mera enunciação de factos resulta inevitavelmente de um forte distúrbio mental ou trauma psicológico. Espero que tenha ficado esclarecido mas, caso contrário, poderei enviar-lhe umas figuras elementares ilustradas a cores para lhe facilitar ainda mais o processo de entendimento.
Relativamente aquilo que escreve, à excepção dos comentários que sofregamente me dirige com uma persistência demente, desconheço por completo. Contudo, frases como - "Se eu não o conheço a si, vc idem idem a mim", são reveladoras da excelência e da elegância da sua escrita e são certamente um reflexo do profundo conteúdo literário, social e educativo que possui. Como tal, resta-me apenas esperar que continue a dirigir-me os seus comentários porque, cada vez que o faz, permite-me contactar e explorar novos patamares de miserabilismo e sub-desenvolvimento .


De Herr von Bolas a 23 de Maio de 2009 às 20:47
adeptodesportivo,
do blog ficticio. Mas não só. E quem se serve de um meio ficticio para ter um nick fraudulento, é capaz de tudo.

ahahahaha

Com que então é isso.
Horror aos que se estão maribando para o seu "requinte" intelectualóide.


Já me cortaram uma resposta, portanto só lhe posso dizer que "cesteiro que faz um cesto faz um cento".


Não acha que para quem tem tão pouco tempo de colaboração é demasiado protegido. Será pelo benfiquismo construtivo?

ahahahaha
ou porque quer passar por bloguer fraudulento?


De adeptodesportivo a 24 de Maio de 2009 às 05:13
Herr von bolas,
O seu problema é claramente um caso clínico cuja solução passa inevitavelmente por um internamento urgente acompanhado de forte medicação e permanente vigilância médica. Dada a improbabilidade de um súbito espasmo induzido por resquícios de actividade encefálica lhe possibilitar um efémero momento de consciencialização, sugiro-lhe a procura imediata de ajuda profissional credenciada. Em caso de falta de capacidade financeira sugiro-lhe que contacte o seu amo e, recorrendo ao seu "benfiquismo construtivo" suportado no seu requintado poder de argumentação, solicite um apoio financeiro a fundo perdido com base nas suas evidentes debilidades psicológicas. Tenho a certeza que dada a gravidade da sua situação o apoio não lhe será negado e, com um pouco de sorte, poderá até vir a ser convidado para integrar os quadros técnicos do clube dada a carência de recursos humanos no novo departamento de pesquisa e sub-desenvolvimento . Contudo, enquanto não lhe for disponibilizada ajuda, não se esqueça de continuar a tentar escrever os seus comentários dada a evidente importância terapêutica dos mesmos associada à reduzida actividade cerebral que os motiva.


De Andre Rocha a 23 de Maio de 2009 às 02:24
Como já referi noutro post, sou portista e felizmente (peço desculpa por esta pequena provocação) o seu post fala em muita coisa certa, só há uma coisa que não entendo.

Perguntas para o sr:

Acha mesmo que o FCP é um clube de Bairro?

Já reparei que tem um discurso/ideias diferente da maioria dos benfiquistas e que está a "tentar" mudar as ideias dos adeptos do seu clube. Não acha mais fácil mudar de clube do que mudar a ideia/atitude de "6 milhões de pessoas" (Coisa que não acredito)?
Obrigado




De António de Souza-Cardoso a 23 de Maio de 2009 às 10:46
A minha frase sobre o Porto foi uma ironia porque é uma tentação nossa (e Vossa) desprezar ou menorizar o adversário. O Benfica para voltar a ser melhor do que o Porto tem que deixar de viver obcecado com sistemas e passar a jogar melhor do que o Porto.
De clube não se muda meu amigo. Muito menos quando se é do Benfica


De Andre Rocha a 23 de Maio de 2009 às 11:41
Sim, também acho que de clube não se muda. Tinha ideia havia um dos bloggers que escrevem para o novobenfica, que já tinha sido Portista. Mas boatos há muitos...

Eu tenho 21 anos, por vezes sinto que menosprezo outros clubes, mas visto bem acho que tem alguma razão de ser esta minha atitude. Explicando, tento em conta a minha idade raras foram as vezes que vi o Porto a não ganhar, tento em contas os últimos aos vi o Fcp ganhar na quase tudo na europa do futebol, e agora conseguir o Tetra campeonato, depois da derrotas do rival Benfica ver o vosso presidente a falar de tudo menos da derrota, ver o vosso presidente a dizer palavras como "EM 2005 o Benfica será uns do melhores clubes Europeus", ver o vosso presidente constantemente a dizer palavras moralizadoras como "Para o ano", " o novo Benfica", " está na altura de uma nova era", etc. E depois para minha satisfação o que acontece é que não muda nada tudo igual, com a excepção de meia dúzia de adeptos do Benfica, todos os outros ficam felizes em ser enganados. Agora pergunto é de dar credibilidade a um clube, neste caso, o Benfica que é liderado por uma pessoa que quando fala, não diz nada de novo e que ano após ano com discursos repetitivos não muda nada. Se não fosse a paixão que sentes pelo clube, davas alguma credibilidade? Sei que este comentário, pelos benfiquistas mais cegos vai ser visto como uma ofensa de um portista, e alguns até acreditam que é inveja. E para a maioria dos benfiquistas é mais fácil ouvir uma mentira bonita do que uma verdade dura.
Mudando de assunto, achas que o Veiga se vai candidatar a presidência do Benfica? Se sim, o que pensas sobre isso? Eu bem sei que tens uma "amigo" candidato, por esse ou algum outro motivo não for conveniente dar a tua opinião eu compreendo.
E porque não por o Luís Filipe Viera, no cargo de Marketing e vendas é que para enganar benfiquistas é do melhor.
Obrigado, e desculpa qualquer coisa.


De Arquitecto vermelho a 23 de Maio de 2009 às 12:52
Que lata...!!!!!!
Mas este senhor (es), passa a vida a repetir:

"Eu confesso que gostaria mais de uma discussão mais construtiva e ainda que admitindo sensibilidades e pontos de vista diferentes."

Deve acreditar que a repetição transforma mentiras em verdades. Uma regra da propaganda, velha como o raio.

Por isso pergunto-lhe:
O que entende por construtivo? E a que luz.?

É que vc - ASC - nas suas respostas, só para quem consigo concorda, limita-se a agradecer o apoio. Elucidativo para a sua construção...


De António de Souza-Cardoso a 23 de Maio de 2009 às 20:31
Construtivo é um pouco mais do que este seu comentário que não liga nenhuma ao post ou as opiniões que transmite. Construtivo é poder ser diferente mas evoluir (crescer, construir) na análise e na discussão. Tudo coisas que são dificeis para Si. De qualquer forma agradeço a participação.


De Arquitecto vermelho a 24 de Maio de 2009 às 10:58
Construtivo na analise e na discussão?
Ora deixe-me rir. LOL
Ainda pensei, que fosse do SLB que falasse, da necfessidade de "cimentar alicerces e dotar de paredes o edificio"...

VC fala-me de teorias, assentes na lógica do resultado dos jogos... Realmente a treta constrói muita coisa. Só que, o palavraedo é muito curto.

Deixe-se de discursos, aqui (vc e similares) considerados construtivos.

Fale Obra necessária...obra e obreiros com obra feita e credivel.


De Lúcifer a 22 de Maio de 2009 às 18:48
Sr. António de Souza-Cardoso:
Vamos entao pôr as coisas nos seus devidos lugares ou melhor pôr a coisa em pratos limpos:
-desde muito novo, mudei de dentes já como Benfiquista, me incutiram uma rígida educaçao, baseada em Valores Humanos, que custasse o que custasse deveria sempre preservar;
-como exemplo dessa atitude e duma coluna vertebral de betao, sempre me apontaram o Benfica, e tudo o que a sua extraordinária Massa de Seguidores rperesentava: o Povo, lutador e sofredor, que se revia no Benfica, porque as Papoilas Saltitantes, nao eram só a luta sem desfalecimentos nem tréguas, era também a lealdade o respeito pelo Adversário, colocar no campo de batalha a força dos nossos argumentos, mas também a força das nossas convicçoes, cimentadas num conceito de "cabeça erguida, mesmo que derrotados, principalmente saindo vencedores: é que é mais fácil digerir uma derrota do que vencer com dignidade.
- aprendi, e imagine a opçao política de quem me educou, que o que importa é o colectivo, nao o individual, e como tal devemos servir a Sociedade ou o Grupo de que fazemos parte, sem nada esperar em troca.
-no pouco tempo que levo a responder às vossas atoardas, noto, que tentaramà revelia da Gloriosa História do Benfica, puxar de galoes de licenciaturas, de nomes pomposos, alguns "hiefenizados".
-arrogam-se de uma fidalguia bacôca, que chegou a um beco sem saída, e que viu no extraordinário espaço que a todos recebe, que é o Benfica, uma forma de se aproveitarem
-dentro das minhas humildes possibilidades, servi e servirei o Benfica, sem nada esperar em troca apenas a alegria de sentir em mim a Chama Imensa.
-o que os sr e os seus amigos do novo Benfica, pretendem é servir-se do Benfica, usando uma pretensiosa e quanto a mim desprezível, noçao de classe, baseada em habilitaçoes académicas, que outros terao em mais alto grau, e possivelmente sem o recurso à cábula para passarem e serem os "senhores dótoures".
-neste caso usaram o manto do disfarce, (atirando areia para os olhos de quem vos lê)para fazerem crer aos mais confiados, que sao Benfiquistas, mas o que vocês verdadeiramente sao? Serventuários do poder instituido no futebol português, que em troca dumas migalhas, como outros clubes que se vergaram ao poder do tal clube regional, campeao da trêta nestes últimos 25 anos.
- ressabiados, nao perdoam a Luís Filipe Vieira, ter-vos "chutado" para canto. Por isso nao tenho dúvidas, que este novo benfica, é no mínimo um projecto de vingança
-e preparavam-se os snrs. para se locupletarem, dividindo e espalhando o riquíssimo património do Benfica, que quer queiram quer nao, foi o digno LFV, que o ergueu, piscando o olho a Pinto da Costa.
- o novo Benfica nao é um blogue do fcporto disfarçado de Benfiquista? Pois sim.
Cumprimentos


De António de Souza-Cardoso a 22 de Maio de 2009 às 19:41
Eu também tive felizmente uma educação onde os valores estiveram sempre presentes. Um dos mais importantes é o da verdade e o da tolerância pelas ideias e sensibilidades dos outros.
Coisa que o Senhor infelizmente não revela dado o nº de presunções gratuitas que faz de mim e de outros Blogers.


De Vitor Pinto a 22 de Maio de 2009 às 15:45
O Sr.Antonio Cardoso cospe no prato onde come.

Porque é que está a chamar FC Porto de clube de "bairro", quando efectivamente, a freguesia que está sediada o nosso Tetra-Campeão é Campanhã ?!?
E que eu saiba, é uma das maiores freguesias do país.
Eu compreendo a dor de cotovelo que o Sr. tem, ao trabalhar perto da cidade onde existe um verdadeiro clube campeão. Se não se sentir bem perto desta cidade, faça-me um favor, não ponha mais o cu, no Porto canal, só para ganhar mais uns trocos, e vá de vez para a cidade do centralismo, onde reside o seu triste clube.


De Nuno Couto a 22 de Maio de 2009 às 17:25
Tem calma meu, não vez que o homem está a ser irónico !!!!

Deixa lá o centralismo para as eleições da política que cada vez temos mais gente portista no sul.

Abraço azul e rumo ao penta !!

PS: sei que não tenho nada a ver com o Benfica mas como desportista acho que despedir o Quique é uma asneira quase tão grande como foi despedir o Fernando Santos, mas vocês é que sabem !


De Anónimo a 22 de Maio de 2009 às 17:44
Bitor Tinto

Com que então mais uma fugazita do Magalhães Lemos...
A continuares assim, nunca mais "curas" a cirrose!


De António de Souza-Cardoso a 22 de Maio de 2009 às 19:45
Sou portuense com o mesmo orgulho e paixão com que sou Benfiquista.
Mas não vale a pena continuar porque só publiquei o seu comentário por nitida distração, uma vez que não tem a educação que chegue para poder ser publicado. Nem a inteligência porque não percebeu nada do que eu disse...


De Arquivo Vivo a 22 de Maio de 2009 às 15:13
Passo por cima do comentário, pois no país democrático em que vivemos, cada um tem a sua opinião que dever+a ser respeitada.

O que me traz aqui é a minha profunda indignação por
o actual presidente, ter feito mais uma aquisição sem ouvir o Sr. Bruno Carvalho e sem ter o aval do Sr. Carlos Azenha.

Quo vadis Benfica?


De GOSTO MUITO DE FRUTA a 22 de Maio de 2009 às 17:19
não está indignado mas deveria estar, uma vez que se o actual presidente tivesse tido alguém como o Sr.Bruno Carvalho para lhe dar alguns conselhos, com toda a certeza que o Benfica não estaria como está, ou seja, temos um Benfica de terceira categoria e por vezes de quarta. Mas voçes gostam assim....da mediocridade


De Arquivo Vivo a 23 de Maio de 2009 às 10:09
Se "voçê" o diz, é porque "voçê" o sente.


De GOSTO MUITO DE FRUTA a 23 de Maio de 2009 às 17:07
estás a referir-te ao C de campeão não é? pois é....mas para ti não há. Nem é por isso que deixas de ser bajulador do oportunismo deste presidente.


De Herr von Bolas a 23 de Maio de 2009 às 12:42
Fruta e conselheiros só havia um.
Agora o BC quer complementar o mestre.


De GOSTO MUITO DE FRUTA a 23 de Maio de 2009 às 16:56
bolas põe-te fino senão vou chamar o adeptodesportivo :)


De LC a 22 de Maio de 2009 às 12:42
AS-C , quer voltar a ler o seu artigo de opinião aquando da desmarcação do grande JMV e PR?

Quer voltar a ler?

Qual é a parte com a qual ainda concorda?

É que se do BC já se sabia que ia utilizar o blogue para campanha pré eleitoral, o AS-C veio ainda mais dar razão à desistência deles, pois acabou de escrever um artigo em tudo idêntico aos caricatos (no verdadeiro sentido) artigos do BC .

Realmente estão bem um para o outro, só se estraga uma casa.


De António de Souza-Cardoso a 22 de Maio de 2009 às 15:41
Não entendo meu amigo o que quer dizer. O que digo é que este é um blog de pluralidade que não omite a minha opinião em relação a esta direcção nem a de outros Bloggers, seguramente distinta da minha. Ou de outros distintos comentadores como Vexa.


De LC a 22 de Maio de 2009 às 16:17
Quer entender-me?
Então vamos fazer um pequeno exercício, se sentir o mínimo de credibilidade nas suas palavras torço o braço e faço-me entender.

Está ou não envolvido no projecto do Bruno Carvalho?

PS: Como é óbvio, só terei a real confirmação quando o mesmo for apresentado, mas desde já lhe lanço este desafio de credibilidade para com quem aqui se dirige com o intuito de discutir o Benfica.


De António de Souza-Cardoso a 22 de Maio de 2009 às 19:46
Apoiei neste Blog publicamente a candidatura do Bruno Carvalho que espero se efective e seja vencedora.


De LC a 22 de Maio de 2009 às 22:01
Que o apoia já todo o universo de frequentadores do blog sabe, mas fugiu à pergunta como quem está prestes a queimar-se.

Como vê, até porque só responde se quiser embora nada disso seja do meu especial interesse, não fez mais que dar uma resposta à Bruno Carvalho.

Enfrente o Toiro pelos cornos porque só assim terá credibilidade nas palavras que escreve, eu perguntei-lhe se está envolvido no projecto, ou seja, faz parte desse projecto?


De António de Souza-Cardoso a 23 de Maio de 2009 às 10:50
Não faço parte de nenhum projecto. Nem conheço nenhum projecto às próximas eleições do Benfica. Se é que por projecto quer dizer Progama, protagonistas, etc.


De LC a 23 de Maio de 2009 às 22:01
1º - a candidatura ainda não é oficial, como tal é um projecto e não um programa. (sim, referia-me aos protagonistas)

2º - Como benfiquista não consigo entender como pode apoiar algo que não conhece, exceptuando a base de amizade que tem mas que para o Benfica não serve de nada.

3º - Quando disse que me iria fazer entender, é muito simples... é inaceitável que em vez de falarem do Benfica, centrem (os apoiantes de BC e o próprio) as vossas críticas na presidência do Clube.

Sejamos sérios e não querer o Benfica entregue às amizades só porque sim.

Como lidaria (tente perceber o futurismo (pret ind) da pergunta) BC com uma época abaixo das expectativas?

Muitas mais perguntas ele poderia responder, mas não tem nem coragem nem frontalidade para o fazer, pois já teve muitas oportunidades e nunca o fez.

Já lhe li atoardas em barda, o problema é que nunca lhe li nada sério, como tal, nunca por nunca poderia como benfiquista dizer-me apoiante de tal pessoa como não apoio o presente presidente do nosso clube.

Fiz-me entender?


De joaoaugusto a 22 de Maio de 2009 às 10:37
"E pronto, continuamos alegremente a disputar o terceiro degrau do pódio ou as primeiras eliminatórias daquelas taças pequeninas disputadas por clubes que não sabemos bem pronunciar os nomes."

Escreveu, e muito acertadamente António de Souza-Cardoso.

Caríssimo:

Ao ler o seu "post", com o qual concordo em absoluto, veio à minha memória o hino da Mocidade Portuguesa...lembra-se:

"lá vamos cantando e rindo.....
É a vida, de vez em quando aparece-nos pessoas desta jaez a liderar o nosso clube...

O que me preocupa são os sócios que querem manter este "estado de coisas" ...continuam a "adorar aqueles que tudo tem feito ao longo dos últimos oito anos para "enterrar ainda mais o nosso clube...

Acabei de ler duas notícias que me deixam bastante preocupado com o futuro do BENFICA.

1-No "Jornal de Negócios" lê-se que o Estádio, segundo o" apetite" da SAD vai passar para a SAD do Benfica para que o seu activo possa caucionar mais algum "milagroso empréstimo" que possibilite mais uma carrada de jogadores......

Mias do mesmo....

2-Na BOLA, lê-se que Manuel Alegre está com LFV....só faltava mais esta.....grande Alegre...vais longe..não conseguiu arranjar um partido; não saíu do PS agora quer também o apoio do GLORIOSO na sua futura corrida à Presidência da República....

Ao que chegámos...vale tudo, Manuel Alegre ainda não sabe que LFv é pior que um eucalipto, todos aqueles que se juntam a ele acabam "secos".
Tal aconteceu a F.Santos; Veiga; A.Figueiredo; .....e vai acontecer a RUI COSTA.

Um abraço caro António de Souza-Cardoso.




De António de Souza-Cardoso a 22 de Maio de 2009 às 15:43
Obrigado meu amigo pelo comentário, também me preocupam as noticias assinaladas, em especial a primeira.


De Herr von Bolas a 22 de Maio de 2009 às 16:11
joaoaugusto

Agora deste em Zandinga?

ahahahahahahahahah

olha, dizem que o Karamba é que oferece titulos.
Diz ao grande candidato-flop
que ele é muito petit.

Não era necessário o corrupto tentar passar ao lado.


De Rodrigo a 22 de Maio de 2009 às 00:10
Muito breve... concordo plenamente com o que diz o sr. 'Lúcifer'. E não me venham dizer, como agora está na moda, que não devemos culpar as arbitragens. Logicamente que há várias razões para os insucessos do 'meu' Glorioso, mas os senhores de negro fazer o que querem... quando querem. Saudações aos verdadeiros Benfiquistas, em especial ao sr. 'Lúcifer' pelo comentário sucinto e real daquilo que se passou este ano.


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds