Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novo Benfica

Novo Benfica

15
Mai09

O Caminho

Paulo Ferreira

Durante a semana dois membros do Blog manifestaram a sua intenção de sair e o Bruno colocou à consideração dos restantes o encerramento deste espaço.

 

Respeito as opiniões de quem saiu e quem ficou e abstenho-me de comentar sobre o conteúdo e forma das tomadas de posições de outros. Pessoalmente já tive vontade de deixar de escrever neste espaço, embora os motivos sejam outros. Os motivos que me levam a questionar se vale a pena escrever é a clara falta de capacidade de diálogo entre Benfiquistas, a intolerância e muitas vezes a falta de educação.

 

Desde o início que tento expressar a minha opinião sem facciosismo e de uma forma equilibrada. No entanto, este espaço está cheio de comentadores que procuram em cada texto apenas um sinal de “está a favor ou contra LFV” para elogiar ou criticar desmesuradamente quem escreve. E fazem-no sem a preocupação de uma leitura atenta e ponderada e sem apresentar qualquer argumento construtivamente. É exemplo de tal as acérrima críticas, acusações de ser portista e de desestabilizador apenas porque defendi que era importante definir quem seria o próximo treinador do próximo ano (bem como as estruturas dirigentes) quando havia mais um ano de contrato. Enfim, no dia seguinte o próprio Benfica dava-me razão pelas declarações de “mudança” de LFV e pelo ataque a Jorge Jesus e a dispensa quase certa de Quique… é no que dão ataques “cegos”!

 

Naturalmente que existe trabalho a fazer em prol do Benfica e por isso vou continuar a escrever e dar os meus alertas, forma que entendo ser benéfica para o clube.

 

 O meu tema de análise esta semana são as declarações de LFV sobre a “mudança”!

 

Na minha opinião LFV tinha dois caminhos:

  1. Reforçar que a estrutura montada era para manter apesar de desiludido com os resultados desportivos. Manteria Quique, tentava manter a equipa, deixava a autonomia de futebol com Rui Costa e mantinha a sua convicção de que uma equipa não se faz em um ano e que o Benfica estava no rumo certo. Cada um pensaria o que queria, concordava ou não, mas seria uma posição coerente.

  2. Aceitaria que desportivamente não tem sido capaz de levar o Benfica aos objectivos que o próprio traçou (e LFV enquanto Presidente é o responsável máximo por isso – responsabilidade não se delega!) e daria por finda a sua presidência ou no mínimo aceitaria colocar-se já à análise dos sócios em eleições.

 

Ou colocar-se novamente numa posição de “salvador” e “reformista” vai contra tudo o que vem defendendo. Não promove continuidade, não promove alicerces, não cria estabilidade, não cria condições para ter retorno dos grandes investimentos feitos e cria um cenário de novo ciclo que já enjoa. Vamos ter uma nova reformulação da equipa, gastar um monte de dinheiro, mandar vir mais um treinador (a média dos últimos 10 anos é superior a 1 treinador por ano!) e até já Rui Costa parece desautorizado...

 

LFV tem a minha admiração pelo que fez no Benfica e por devolver ao clube, estabilidade, credibilidade, criar infra-estruturas, reforçar alicerces para o sucesso. No entanto, não conseguiu fazer chegar esse sucesso apesar dos grandes investimentos e diferentes estratégias. E para mim faz sentido que os sócios se pronunciem sobre se a sua paciência continuar intacta. E para bem do Benfica esta intervenção dos sócios deveria ser efectuada o mais cedo possível de forma a interferir no mínimo com a época vindoura.

 

Gostando LFV tanto do Benfica como diz que gosta e estando no Benfica com um “espírito de missão” como apregoa, é isso que tem obrigação de fazer, é esse o único caminho.

 

Saudações Benfiquistas,

Paulo Ferreira

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D