Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novo Benfica

Novo Benfica

11
Mai09

ESCLARECIMENTO

Bruno Carvalho

 

Li com atenção os posts de Júlio Machado Vaz e Pedro Ribeiro e cumpre-me esclarecer várias coisas.
 
Por um lado, quando criei o “Novo Benfica” com o António Souza-Cardoso estava longe de imaginar que 10 meses depois estaria na corrida eleitoral para a presidência do Benfica, até porque confiava que Rui Costa e as contratações sonantes realizadas pudessem acabar com o permanente ciclo de derrotas. Quem tiver alguma dúvida sobre isso poderá consultar o que escrevi e rapidamente perceberá que é verdade o que digo.
 
Por outro lado, nunca perguntámos a nenhum dos bloggers do “Novo Benfica” qual era a sua posição face à actual Direcção e ao seu Presidente. Cada um sempre foi livre de escrever o que bem entendeu sem qualquer interferência minha, como é evidente.
 
Como todos são livres de escrever o que entendem, também me sinto no direito de o fazer.
 
Parece-me natural que neste momento se fale da minha candidatura neste blog, assim como se fala nos jornais, na rádio e na televisão (excepto na Benfica TV). Estou certo que quando outras candidaturas surgirem quem escreve neste blog as analisará, se assim entender fazê-lo.
 
Quanto ao comunicado que sou acusado de ter colocado neste blog indevidamente, apenas tenho isto a dizer: esse comunicado foi colocado na Lusa, enviado para todos os jornais e teve a devida divulgação nos media. Apenas o coloquei no nosso blog por respeito aos nossos leitores, uma vez que foi aqui que anunciei a minha candidatura que estava a ser colocada em causa.
 
Ao contrário do que diz o Júlio, eu nunca usei o blog como instrumento de campanha.
 
Poderia ter denunciado aqui que uma pessoa dentro do Benfica (não é difícil perceberem de quem se trata) telefonou para as redacções dos jornais a dizer que eu não tinha condições para me candidatar, mesmo sabendo que isso não era verdade. Essa mesma pessoa telefonou para a Direcção de Informação da RTP para que não passassem um entrevista minha cujo um pequeno excerto tinha passado no programa “Trio de Ataque”.
 
Podia contar, ainda, algumas cenas rocambolescas e quase surreais que já me aconteceram, mas que resolvi calar por entender que o “Novo Benfica” não era o espaço certo para as divulgar.
 
Confesso que tenho pena que Júlio Machado Vaz e Pedro Ribeiro abandonem o blog e sobretudo pela forma como escolheram fazê-lo, bem diferente da forma que eu usei quando os convidei. Admito que o problema deve ser meu, mas eu nunca teria atitude idêntica sem falar primeiro com as pessoas antes de tornar a minha decisão pública.
 
O Júlio Machado Vaz escreveu sempre quando quis, nos dias em que quis, e o que quis. O mesmo se passa com o Pedro Ribeiro que foi rápido em estar de acordo com o Júlio Machado Vaz, apesar de o seu último post datar de 5 de Dezembro de 2008, isto é, há mais de 5 meses atrás e os dois anteriores serem respectivamente de Outubro e Agosto de 2008.
 
Cumpre-me, ainda, esclarecer que ao contrário do que muitos julgam eu não tinha abandonado o “Novo Benfica”. O que fiz foi desobrigar-me de escrever sempre às quintas-feiras e pedir para mim, com todo o respeito pelos meus companheiros de blog, um estatuto idêntico ao que já tinham Júlio Machado Vaz e Pedro Ribeiro, isto é, não ter dia fixo para escrever.
 
Finalmente, gostaria de dizer que, caso os meus companheiros de blog sintam o mesmo que Júlio Machado Vaz e Pedro Ribeiro, estou disponível para encerrar o blog.
 
Fico a aguardar as respectivas posições.
 
Saudações benfiquistas.
 
Bruno Carvalho
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D