Candidaturas
O Bruno “postou” ontem aqui um comunicado, onde comenta uma notícia do Record sob um parecer que teria sido emitido, relativamente à admissibilidade da sua candidatura aos órgãos sociais do Benfica.
Estou particularmente à vontade para comentar o comunicado do Bruno já que a propósito do apoio aos previsíveis candidatos a Presidente já fiz a minha declaração de intenções. Como pode ser verificado em posts meus anteriores, apesar de concordar com o Bruno em muitas das suas análises, não consigo ultrapassar algumas diferenças de opinião em áreas importantes, pelo que nem sequer sou um dos seus apoiantes. Também não sou um apoiante do actual Presidente, pelo que espero que surjam alternativas que me cativem para eu poder dar uso aos meus 20 votos.
Apesar de ter tentado, através do site oficial, não consegui aceder aos Estatutos do Benfica, pelo que não os conheço suficientemente para discutir os pormenores legais, mas não me parece razoável que um sócio correspondente não tenha os mesmos direitos que outro associado, enquanto eleitor e elegível.
É do debate de ideias e do confronto de opiniões que podemos formar o nosso juízo sobre quem melhor pode servir o Benfica neste momento. Seria extremamente penalizador para o Benfica que a sua Direcção fosse eleita sem oposição no acto eleitoral e que o tipo de argumentos referidos inviabilizasse uma candidatura que já se afirmou e mostrou até argumentos fortes. O Benfica não se pode dar ao luxo de desprezar o contributo de quem o quer servir.
Espero que haja uma clarificação pronta deste assunto e, se necessário, se promova uma AG que permita discutir uma alteração estatutária que confira iguais direitos enquanto eleitores e elegíveis a todas as categorias de sócios do Benfica.