Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novo Benfica

Novo Benfica

29
Abr09

O Campeonato português é mentiroso

Miguel Álvares Ribeiro

Por razões de ordem pessoal tenho hoje muito pouca disponibilidade para escrever o meu post semanal, pelo que esta crónica é muito breve e “roubei” a Joaquim Evangelista o título, embora as acusações de concorrência desleal entre clubes que ele faz provavelmente não vão tão fundo como as que eu sinto.

 

A Comissão Disciplinar da Liga anunciou ontem que Rui Costa foi castigado com um mês de suspensão e 1.250 euros de multa.

 

De acordo com a informação prestada pelos órgãos de informação, o castigo diz respeito ao encontro da última jornada, em que os encarnados receberam o Marítimo, e tem por base o artigo 107.1 do Regulamento Disciplinar, que pune os dirigentes por "lesão da honra e da reputação". Mais concretamente, na base da punição estão "expressões, desenhos, escritos ou gestos injuriosos, difamatórios ou grosseiros para com membros dos órgãos da Liga e da Federação".

 

Não posso dizer que não tenha acontecido nada, mas assisti à transmissão do jogo e não me apercebi de nada. Pelo contrário, os responsáveis de outras equipas podem fazer declarações inflamadas e apelos à violência que nada lhes acontece. Para falar apenas dos casos muito recentes, os insultos de Paulo Bento, que todos vimos e ouvimos em mais do que uma ocasião, através da televisão, não existem (uma vez que não são mencionados no relatório do árbitro) e, portanto, não merecem qualquer punição.

 

Este é, infelizmente, o retrato do nosso sistema de “Justiça”. Não importa que se faça Justiça (agora sim, sem precisar de aspas) mas que se cumpram uma série de regras escritas e que, inclusivamente, vão sendo adaptadas de acordo com as conveniências. Nem sequer os árbitros que omitem esses factos nos seus relatórios, numa clara atitude de violação dos seus deveres, sofrem qualquer punição (provavelmente o que acontece é mesmo juntarem mais uns pontos no currículo).

 

Realmente, tenho que concordar: O Campeonato português é mentiroso!

 

 

P.S. - Apesar de referência já feita pelo Pedro Fonseca, realço novamente o feito extraordinário da nossa equipa de Basquetebol, numa fase regular sem falhas em que venceu todos os jogos em que participou. À Benfica!

 

No domingo assisti do meu sofá a um bom jogo de hóquei em patins, apesar de o campo estar claramente inclinado. A reconstrução da nossa equipa está feita, nesta modalidade tão cara aos portugueses e com tão grandes tradições no Benfica. Podemos não ganhar este ano mas temos as bases lançadas para um futuro de sucesso.

 

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Valter Centeio 30.04.2009

    No Benfica-Porto deste ano houve um que já se lembrou e até agrediu um árbitro assistente. O que aconteceu? Nada, além de uma multazinha...

    Porque não se lembram todos então? Ora aí está uma cena que realmente gostaria de ver...

    Cheers
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2011
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2010
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2009
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2008
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D