Novo Reforço para o Novo Benfica
Agora que o final de época se aproxima e que se mantêm algumas das lesões que desde o inicio da época condicionam o desempenho do Novo Benfica (o M EC e o Armindo Monteiro nem chegaram a entrar em campo..) chegou a altura de ir ao mercado procurar reforços á altura de um dos maiores Blogs portugueses.
Também por isso a tarefa não foi fácil. Os candidatos apareceram em catadupas, as cunhas multiplicaram-se, a histeria por um lugar na equipe instalou-se no mundo dinâmico da blogosfera.
Tínhamos que escolher e, sem prejuízo de outros eventuais reforços, o feliz contemplado foi o José Esteves de Aguiar.
Coube-me a mim convidá-lo. O “Zé” (não confundir nem com o do boné, nem com o de Lisboa) é um bom Amigo e um grande Benfiquista. Que junta a grande paixão que tem pelo Clube a um espírito aguerrido, frontal e de uma singular honestidade intelectual.
Estive sempre com o Zé Esteves de Aguiar em tertúlias portuenses onde o que era preciso era defender o Benfica. Demos e levamos, como é habitual nestas refregas.
Mas a verdade é que nunca cuidei de saber outra coisa do José Esteves de Aguiar que não da sua apaixonada condição de Benfiquista. E foi assim que o convidei. Sem nenhum outro pré requisito.
Tenho a certeza que depois do Zé Esteves de Aguiar o Novo Benfica será ainda melhor.
O José Esteves de Aguiar é para além de tudo um insigne causídico que exerce a sua actividade a partir do Porto, onde vive.
Para além disso sei que uma das suas paixões é a escrita, na esteira do Avô que foi um dos Fundadores do Primeiro de Janeiro, um dos mais antigos e distintos jornais diários de Portugal e da Europa.
Por mim resta-me agradecer-lhe a disponibilidade e transmitir-vos a certeza que tenho de que vão gostar de o conhecer.
António de Souza-Cardoso