Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novo Benfica

Novo Benfica

19
Abr09

Notas soltas para o futuro.

Júlio Machado Vaz

Quando escrevi que a próxima época já começou não estava a gracejar, estes últimos jogos deveriam servir para - finalmente! - consolidar algumas ideias. Admito que o Vitória, a partir do segundo golo, deixou de existir, mas o Benfica fez coisas boas que gostosamente saboreei, num sossego que já não recordava:).

Vamos às notas:

1 - Ruben Amorim "não pode" ser desterrado na direita, mesmo com autorização de visitar de vez em quando o centro do terreno. O homem é disciplinado tacticamente, lê bem o jogo e, por consequência, passa com acerto e faz circular a bola, aspecto em que temos sido deficitários toda a época.

2 - Acho que foi criado um falso dilema ao longo da época - Suazo ou Cardozo? O paraguaio não é muito rápido, o pé direito rói-se de inveja do esquerdo e a cabeça ainda pode melhorar muito. Mas, na minha opinião, o homem deve estar lá, a questão é quem a seu lado ou ligeiramente atrás (e não creio que deva ser Aimar!). Pelo que continuo  a achar que deve ser Di María a mudar de ares para equilibrar as finanças:(.

3 - Há demasiadas bolas perdidas nas transições para o ataque pela "ausência" de pé esquerdo de David Luiz. Não alinho na história do Madini português... Acresce que o rapaz tem dificuldade a recuperar e não se coíbe de fazer faltas sucessivas (hoje até se ofereceu um penaltizito, cá para nós). O futuro dele é no meio, não ali.

4 - Sidnei deve "levar na carteira" se não se aplica nos treinos, mas parece-me um titular indiscutível.

5 - Não nos iludamos, a equipa continua a não defender e pressionar em bloco, o que é absolutamente indispensável.

6 - Tranquilos, os rapazes, mesmo descontando as facilidades, mostraram que podem jogar muito bom futebol, assim o índice de aproveitamento melhore... Mas Quique tem de perceber de uma vez por todas que avenidas sem trânsito para a equipa jogar em contra-ataque serão excepções e não a regra.

 

P.S. Agradeço a breve e gentil referência que o Nuno me fez no seu post de Quinta-Feira. Devo dizer que o conteúdo me surpreendeu e considero minha obrigação explicar porquê - espero que, como promete,  nos "visite" amiúde, pelo menos até ao fim da época. Se o não fizer, e compreendendo-lhe embora os múltiplos afazeres, arrisca uma interpretação que seguramente o desgostará - ter sido o Novo Benfica apenas uma rampa de lançamento para o projecto de uma eventual candidatura, trocado a meio do caminho pelo site a ela ligado. Ora não foi assim que ele me falou do blog há muitos meses atrás, mas com o entusiasmo dos barcos que se não abandonam num qualquer porto, por mais atraente que seja. E, que Diabo!, meia-dúzia de linhas semanais é um preço barato a pagar pela certeza de não ser mal interpretado:).   

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D