Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novo Benfica

Novo Benfica

16
Abr09

ATÉ JÁ!

Bruno Carvalho

 

É com grande satisfação que vejo que este nosso “Novo Benfica” dez meses após a sua fundação superou todas as expectativas iniciais.
 
Até ao momento foram publicados no “Novo Benfica” quase 300 posts, tendo registado mais de 315 mil visitas, mais de 670 mil page views e mais de 15.000 comentários!
 
São números impressionantes e a prova concludente da força do Benfica.
 
No entanto, seríamos ingénuos se pensássemos que isto se deve apenas ao nome Benfica, uma vez que blogs sobre o Benfica proliferam por aí sem se aproximarem minimamente dos números apresentados pelo “Novo Benfica”.
 
O que está na base deste enorme êxito, e digo-o sem falsas modéstias, é o facto de este ser um espaço onde se reflecte com muita seriedade o Benfica.
 
É, de facto, com grande mágoa que vejo o Benfica que temos actualmente.
 
Temos um Benfica permanentemente adiado que vive de ilusões.
 
Temos um Benfica pouco humilde e pouco trabalhador.
 
Temos um Benfica sem cultura de exigência, onde o Presidente se desculpabiliza permanentemente.
 
O que falta a este Benfica em suor, organização e disciplina, sobra em vaidade.
 
Só no Benfica é que o Director de Comunicação é uma estrela que se desmultiplica em entrevistas.
 
Só no Benfica é que o Assessor Jurídico é apresentador de televisão.
 
Só no Benfica é que um Vice-Presidente é comentador desportivo.
 
Eu não me revejo neste Benfica.
 
Tenho muita pena que haja Benfiquistas que se acomodam a tudo isto.
 
É que, enquanto o Benfica não mudar de vida, nunca ganhará nada.
 
É sobre um Benfica fanfarrão, arrogante e incompetente que tenho vindo a falar.
 
Este Benfica é totalmente inaceitável para mim.
 
Foi por isso que decidi candidatar-me à Presidência do Sport Lisboa e Benfica.
 
Tenho a firme convicção de que sou capaz de alterar o actual estado das coisas.
 
E é precisamente por ter que me dedicar intensamente ao meu projecto para o Benfica que não posso continuar a assumir o compromisso de escrever semanalmente neste nosso espaço “Novo Benfica”.
 
Não estou, com isto, a abandonar o “Novo Benfica”.
 
No entanto, com o nível de empenhamento com que estou neste momento a construir soluções para o Benfica, não me é possível dispor de tempo para escrever os meus textos e para responder a todos aqueles que os comentam.
 
Fica, no entanto, a promessa que quando entender necessário aqui virei dizer o que penso.
 
Fica também já aqui anunciado que muito em breve começará a funcionar o site da minha candidatura que terá espaço para que todos possamos trocar ideias de forma a que possamos recolocar o Benfica no lugar de onde nunca deveria ter saído: a liderança do futebol português.
 
Quero deixar aqui uma palavra muito especial para os meus companheiros do blog:
 
- ao Pedro Fonseca, pessoa de quem sou muito amigo, um grande benfiquista, que faz o favor de representar com brilhantismo o Benfica no programa desportivo do meu Canal. É sabido que eu e o Pedro temos muitas vezes pontos de vista opostos sobre o que se passa no Benfica, mas que fique bem claro uma coisa: aquilo que nos une é muito mais do que aquilo que nos separa. Queremos ambos um grande Benfica.
 
- ao Miguel Álvares Ribeiro. Confesso que não o conhecia, mas digo publicamente que tenho hoje a melhor impressão do Miguel. É alguém muito sério e com fortes convicções. As divergências que tem tido comigo são salutares e mostram como se pode conviver com quem tem visões diferentes da nossa.
 
- ao António Souza-Cardoso. O António Souza-Cardoso é das pessoas mais cultas, inteligentes e perspicazes que conheço. Os seus textos são sempre excelentes e escritos com uma elegância ímpar. Tenho a felicidade de ter o António como um dos meus melhores amigos e de partilhar com ele a visão sobre o Benfica. De facto, eu e o António temos visões muito semelhantes dos problemas e das soluções de que o Benfica tanto precisa. Quero agradecer ao António o apoio público à minha candidatura à Presidência do Benfica.
 
- ao Paulo Ferreira. Conheço bem o Paulo Ferreira sob o ponto de vista profissional. O Paulo é um profissional muitíssimo competente e sério. Ao longo deste anos que tenho convivido com o Paulo, ganhei por ele muito respeito e admiração. Penso que os textos do Paulo se têm pautado por uma extrema moderação e sensatez. Também ao Paulo se deve muito o sucesso do “Novo Benfica“. Quero, igualmente, agradecer-lhe o apoio à minha candidatura à Presidência do Benfica, que o Paulo fez questão de tornar público.
 
- ao Júlio Machado Vaz, Pedro Ribeiro e Miguel Osório. A todos eles agradeço o contributo que sempre deram a este blog, com a qualidade que a todos eles é reconhecida.
 
Quanto ao Miguel Esteves Cardoso e Armindo Monteiro, que muito simpaticamente aceitaram o convite para integrarem este projecto, tenho esperança que um dia ainda venham a entrar em campo para dignificarem a camisola do “Novo Benfica”.
 
Mas o grande sucesso do “Novo Benfica” deve-se sobretudo a todos aqueles que lêem e participam neste espaço.
 
Como em tudo na vida, uns juntam-se a esse esforço e contribuem com as suas opiniões muito válidas e construtivas e outros apenas se preocupam em destruir, incapazes de tolerarem qualquer opinião diferente das deles.
 
Confesso agora que recebi muitas ameaças e insultos que visavam não só a minha integridade física, bem como pretendiam atingir a minha família.
 
A esses digo-lhes com clareza: não tenho medo. Podem continuar com as ameaças que eu vou prosseguir a minha luta por devolver o Benfica ao lugar de nunca deveria ter saído.
 
A todos os outros não tenho palavras para expressar o meu sincero agradecimento.
 
Volto a dizer que isto não é uma despedida. É um até já. Tenciono voltar a escrever neste espaço quando entender que tal se justifique.
 
Espero que compreendam que a única razão que me faz parar por agora é o facto de não ter tempo. Estou a usar todos os minutos que disponho para construir um projecto ganhador que orgulhe todos os Benfiquistas.
 
Um abraço amigo para todos.
 
Viva o Benfica!
 
Bruno Carvalho
 
 
PS 1: A todos aqueles que, com toda a legitimidade, querem conhecer as minhas ideias para o Benfica, terão a oportunidade de conhecer o meu projecto em tempo útil.
Mas uma coisa é certa: graças a este blog, nunca se conheceu tanto o pensamento de um candidato a Presidente do Benfica como no meu caso.
Quem quiser saber o que penso basta ler o que escrevi para trás.
È evidente que o meu projecto será coerente com o meu pensamento sobre o Benfica.
Os sócios terão, desta vez, a oportunidade de poderem escolher nas próximas eleições.
Quem quiser continuar com o que tem actualmente tem uma solução fácil.
Quem estiver farto de tanta conversa e de tanta falta de vitórias, irá ter uma alternativa.
 
PS 2: No passado dia 12 de Março anunciei que serei candidato a Presidente do Benfica. È interessante verificar que decorrido mais de 1 mês a Benfica TV nem sequer se dignou a contactar-me. Viva a democracia!
 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D