Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novo Benfica

Novo Benfica

10
Abr09

Que as amêndoas sejam doces...

Paulo Ferreira

Em fim de semana de Páscoas, desejo que o meu Domingo seja feliz e que o nosso Benfica para isso contribua!

 

 

Espero que a semana depois do jogo com a Académica seja bastante mais feliz que a anterior. Na passada semana assisti a um Benfica que me envergonhou com a sua exibição na Amadora e a uma exibição convincente do líder frente a um Guimarães que seria porventura o adversário mais complicado que teria até final da Liga.

Depois na 3ª feira assisti a uma exibição de nível do FC Porto na Liga dos Campeões frente a uma equipa com um orçamento 4x superior!

 

 

Mais à frente a semana brindou-nos com o fica não fica de Quique na1ª página, as declarações de Carlos Martins sobre a forma como ignora as críticas dos adeptos e hoje Bagão volta a piscar o olho à liderança do Clube (curiosamente lançando análises ao FCP – afinal os “grandes benfiquistas” também olham a norte…), enquanto se fala (ainda) de Miccoli e da continuidade "tremida" de Luisão.

 

 

Neste momento não existe ponta por onde se pegue no Benfica. As exibições são miseráveis e já não se pode falar em dar tempo, simplesmente porque o Benfica neste capítulo não evolui...regride! E o que Carlos Martins diz ontem espelha bem o porquê...pura e simplesmente os jogadores (salvo raras excepções) são um conjunto de vaidosos aburguesados com os bolsos cheios e sem vergonha nem sentido do que é vestir aquela camisola!

 

E mais grave que isso é que os deixam ser assim...

 

 

Apesar de ainda existirem objectivos este ano, é urgente preparar-se o futuro de imediato para que deixemos de vez de andar a vender sonhos e ilusões. Luís Filipe Vieira deve assumir já se se recandidata e se sim qual o seu plano para conseguir fazer o que não conseguiu até agora! E deve ter a coragem de defender que a ida à urnas seja antes de Outubro para não se correr o risco de mandar mais um ano para o lixo com a treta do costume a que se convencionou chamar “novo ciclo”.

 

 

O único “novo ciclo” que a mim me interessa é aquele que leve o Benfica onde TEM de estar e para isso nem precisa de investir. Pode até desinvestir se com cuidado:

1)      Segurar quem interessa para depois não andar a chorar sobre quem deixou sair (na maior parte das vezes para depois ir gastar mais em quem rende menos)

2)      Despachar já quem veio passar férias a um país com Sol

3)      Promover os talentos oriundos da Formação (afinal não lutamos pelo título de Juniores há 3 anos?)

4)      Encontrar jogadores jovens e ambiciosos (com talento naturalmente) que garantam estar de alma no Benfica e que deixem tudo em campo

5)      Proteger esses talentos para depois não se perderem no Benfica (ao invés de potenciarem o que têm) e dizerem depois como Coentrão “deslumbrei-me em Lisboa”

 

 

 

 

Encontrado o Grupo (jogadores e equipa técnica…e por favor deixem lá em paz o Erickson) que dê estas garantias é depois preciso fechá-lo num ambiente de exigência total de treino, metodologia de actividades que garanta um serviço ao clube permanente e que não se resuma a “ir ao treino”, estratégia de comunicação decente, relação com empresários controlada, responsabilização global em que quem pisa o risco sabe que isso tem consequências sérias e mais um conjunto de medidas que não descrevo exaustivamente mas que garantem um grupo unido, solidário, ambicioso e com uma sede de vitória que se manifeste em campo…sempre!

 

 

Espero que este ano as amêndoas sejam doces, mas sobretudo quero no futuro próximo não ter dúvidas que o Benfica que se apresentará no dia seguinte não me irá envergonhar! E esse futuro não pode esperar.

 

 

Boa Páscoa,

Paulo Ferreira

59 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D