Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novo Benfica

Novo Benfica

10
Abr09

Que as amêndoas sejam doces...

Paulo Ferreira

Em fim de semana de Páscoas, desejo que o meu Domingo seja feliz e que o nosso Benfica para isso contribua!

 

 

Espero que a semana depois do jogo com a Académica seja bastante mais feliz que a anterior. Na passada semana assisti a um Benfica que me envergonhou com a sua exibição na Amadora e a uma exibição convincente do líder frente a um Guimarães que seria porventura o adversário mais complicado que teria até final da Liga.

Depois na 3ª feira assisti a uma exibição de nível do FC Porto na Liga dos Campeões frente a uma equipa com um orçamento 4x superior!

 

 

Mais à frente a semana brindou-nos com o fica não fica de Quique na1ª página, as declarações de Carlos Martins sobre a forma como ignora as críticas dos adeptos e hoje Bagão volta a piscar o olho à liderança do Clube (curiosamente lançando análises ao FCP – afinal os “grandes benfiquistas” também olham a norte…), enquanto se fala (ainda) de Miccoli e da continuidade "tremida" de Luisão.

 

 

Neste momento não existe ponta por onde se pegue no Benfica. As exibições são miseráveis e já não se pode falar em dar tempo, simplesmente porque o Benfica neste capítulo não evolui...regride! E o que Carlos Martins diz ontem espelha bem o porquê...pura e simplesmente os jogadores (salvo raras excepções) são um conjunto de vaidosos aburguesados com os bolsos cheios e sem vergonha nem sentido do que é vestir aquela camisola!

 

E mais grave que isso é que os deixam ser assim...

 

 

Apesar de ainda existirem objectivos este ano, é urgente preparar-se o futuro de imediato para que deixemos de vez de andar a vender sonhos e ilusões. Luís Filipe Vieira deve assumir já se se recandidata e se sim qual o seu plano para conseguir fazer o que não conseguiu até agora! E deve ter a coragem de defender que a ida à urnas seja antes de Outubro para não se correr o risco de mandar mais um ano para o lixo com a treta do costume a que se convencionou chamar “novo ciclo”.

 

 

O único “novo ciclo” que a mim me interessa é aquele que leve o Benfica onde TEM de estar e para isso nem precisa de investir. Pode até desinvestir se com cuidado:

1)      Segurar quem interessa para depois não andar a chorar sobre quem deixou sair (na maior parte das vezes para depois ir gastar mais em quem rende menos)

2)      Despachar já quem veio passar férias a um país com Sol

3)      Promover os talentos oriundos da Formação (afinal não lutamos pelo título de Juniores há 3 anos?)

4)      Encontrar jogadores jovens e ambiciosos (com talento naturalmente) que garantam estar de alma no Benfica e que deixem tudo em campo

5)      Proteger esses talentos para depois não se perderem no Benfica (ao invés de potenciarem o que têm) e dizerem depois como Coentrão “deslumbrei-me em Lisboa”

 

 

 

 

Encontrado o Grupo (jogadores e equipa técnica…e por favor deixem lá em paz o Erickson) que dê estas garantias é depois preciso fechá-lo num ambiente de exigência total de treino, metodologia de actividades que garanta um serviço ao clube permanente e que não se resuma a “ir ao treino”, estratégia de comunicação decente, relação com empresários controlada, responsabilização global em que quem pisa o risco sabe que isso tem consequências sérias e mais um conjunto de medidas que não descrevo exaustivamente mas que garantem um grupo unido, solidário, ambicioso e com uma sede de vitória que se manifeste em campo…sempre!

 

 

Espero que este ano as amêndoas sejam doces, mas sobretudo quero no futuro próximo não ter dúvidas que o Benfica que se apresentará no dia seguinte não me irá envergonhar! E esse futuro não pode esperar.

 

 

Boa Páscoa,

Paulo Ferreira

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Paulo Ferreira 10.04.2009

    No 1º Ano ? Mas desde 2000 que ganhámos um Campeonato! Realmente LFV fez muito pelo Benfica mas não chega de ficarmos gratos pelo passado e exigir melhor para o futuro ???
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 10.04.2009

    Não precebo o (?) no que diz respeito ao 1º ano. Não é o candidato a candidato, que quer resultados de imediato? E não será esse o candidato que apoias?
    Rui Costa começou há meses e já pedem a cabeça dele, ou será que estou equivocado?
    Vamos a ver se nos entendemos, não podemos dizer uma coisa e depois fazer outra. Disso já existe e qualquer um pode fazer.
    Não ponham o LFV nisto, o homem errou a nivel do futebol (sénior), quando era ele a comandar, neste momento passou a pasta. O trabalho no Benfica é de louvar, ou não? Um Estádio, dois Pavilhões, uma piscina, Modalidades em forma, crédito a nivel financeiro, aumento do n.º de sócios, mais adeptos no Estádio, etc, etc. Isto tudo, a começar quase do zero, onde andavam os criticos do momento?
    O (meu) problema, é vir alguem, agora, que não tem sequer uma palavra de reconhecimento para com o homem.
    Eu já nem vou mais longe, quem defende os valores actuais das receitas da tv, alegando que estão muito bem pagas e que diviamos estar gratos, é de visionário. Depois vem, a 4/5 anos de acabar o dito contrato, avaliar as ditas receitas em 12 M€, se não estou em erro, é de génio. Este homem tem uma visõa da economia, que oltrupassa a comumdos mortais, ou será que defende estes interesses?
    Dá que pensar, ou não?


  • Imagem de perfil

    Paulo Ferreira 10.04.2009

    Eu reconheço muitos méritos, mas olhe que o passivo está a aumentar e os resultados escasseiam. A gratidão não pode durar para sempre!
  • Sem imagem de perfil

    System 10.04.2009

    Com certeza, não dura e, no que diz respeito à minha, está no limite. Ando lixado com isto tudo, sofro a minha cota-parte, julga que não chamo nomes aquela "gente" toda?
    O que põe ainda mais chateado, são estes messias, a criticar tudo. Mais, até acham que, devemos estar gratos àqueles que vivem e ganham fortunas à nossa conta.
    Concordo que algo está mal, deve ser mudado, mas não a qualquer preço. O VAzevedo foi exemplo disso.
    Venham as propostas concretas, adicionados de uma defesa intransegente dos nossos direitos, só depois, tiraremos as nossas ilações.
    Certas, são as sucessivas noticias nos média, a criar iludir as massas, criando a confusão, para que quem fique a perder, é mais uma vez o Benfica.
    Voçê e outros, dão todo o vosso apoio, dando-as como certas. Ainda por cima, ajudam à critica. Você tem a certeza que LFV e RCosta se zangaram? Aposta a saude de quem mais gosta?
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2011
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2010
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2009
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2008
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D