Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novo Benfica

Novo Benfica

03
Abr09

Fim de Semana Decisivo...mais um

Paulo Ferreira

Este fim-de-semana o Benfica está numa posição privilegiada. Joga no Domingo depois de Porto e Sporting já terem jogado, e ambos com deslocações complicadas. Nesta altura, e infelizmente mas tristemente habitualmente, o Benfica já não depende só de si, por isso tem de estar à espreita de deslizes e…aproveitá-los.

 

A deslocação do Benfica, a casa de uma equipa que não treina há duas semanas, só pode resultar numa concludente vitória. Por mais brio que o adversário tenha, qualquer coisa que não seja uma boa vitória será simplesmente vergonhoso. E algo menos que uma atitude de grande empenhamento será uma afronta aos profissionais (?) do Estrela da Amadora que vão com 7 meses de ordenados em atraso.

 

Tenho algumas esperanças de sair desta jornada com uma ténue esperança no título!

 

Mas é um facto que no Benfica existe um sentimento de frustração. Depois de Bruno Carvalho ter considerado que chegava o momento de dizer basta, é hoje a vez de se conhecer através da comunicação social a intenção de aparecer uma nova lista, cheia de “ilustres” e que tenta que o sei líder seja Bagão Félix. Este é um claro sinal que existem bastantes benfiquistas que consideram que o Benfica pode e deve estar e ser melhor.

 

Por mim, acho óptimo que apareçam alternativas! Em democracia elas fazem falta e mesmo que no final fique tudo na mesma, “obriga” a que quem está faça cada vez melhor.

E se tudo estivesse perfeito duvido que aparecessem estas alternativas! (verdade seja dita que se estivesse tudo mal como quando Vale e Azevedo saiu, poucos seriam os corajosos que lançavam o peito às balas).

 

Sendo que eu continuo a preferir “sangue” e ideias novas ao invés de mais do mesmo. Também este “ciclo” deve ser quebrado na minha opinião por mais valor que possa ter.

 

Tenho alguma curiosidade sobre o que dirão os que aqui criticaram o Bruno por aparecer e lhe chamaram “abutre”, “profeta da desgraça”, “oportunista” e outros tantos adjectivos. O que será que dirão agora a confirmar-se a notícia?

 

Seguramente, o Benfica necessita de dar o salto que lhe falta e de se reconciliar com o seu grande passado, construindo um melhor futuro.

 

E este futuro passa por 5 eixos na minha opinião:

  1. Política de Contratações mais adequada e Dividendos do investimento na formação
  2. Maior exigência e Responsabilização que se traduza em cultura de vitória
  3. Controlo do Passivo, através de melhor gestão do ponto 1) e obtenção de melhores resultados que permitam aumentar receitas
  4. Controlo da Actividade das Modalidades (o que de resto tem vindo a ser feito)
  5. Vencer por hábito e exigência

Neste sentido, e quando existe uma necessidade de continuidade com o que tem sido feito, mas de ruptura em outros aspecto, parece-me que fazer eleições com a época em pleno não se afigura muito interessante. Se houver uma mudança de liderança podemos estar a falar de mais uma época perdida, como já aconteceu anteriormente.

 

PS1 – Falei acima no Estrela da Amadora e o exemplo envergonha-me e devia envergonhar a todos. Que existam ordenados em atraso aceito (com dificuldade) que não se consiga pagar o 1º ou 2º mês de uma época é de uma falta de seriedade inqualificável porque revela que quem selou compromissos não só não tinha a certeza de não os poder pagar, como nem sabia se os podia COMEÇAR a pagar! Alguém ponha mão nisto!!!

 

PS2 – Como previ anteriormente e infelizmente vamos ver o Mundial na Televisão. Era tão óbvio que se torna assustador…

 

Saudações Benfiquistas,
Paulo Ferreira

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D