Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novo Benfica

Novo Benfica

20
Mar09

O Brilho

Paulo Ferreira

Escolhi o passado Sábado para introduzir o meu filho mais novo nas andanças do futebol em directo e “in loco”. Bom tempo, jogo cedo, primeiro lugar na mira, enfim as condições perfeitas para levar uma criança “à bola”. Equipado dos pés à cabeça, cachecol ao pescoço e com uma grande ilusão e entusiasmo foi mágico ver nos seus olhos o brilho de quem tão pequeno se coloca diante algo tão grande.

 

Já no Estádio e de sorriso “tolo” e extasiado assistimos a tudo, a festa das bancadas, a entrada dos jogadores, ao desfile dos mais pequenos, ao voo da águia e depois naturalmente ao jogo.

 

Percebemos o quão importante é o futebol e as ilusões que ele provoca quando registamos estas expressões de felicidade que ficarão gravadas para sempre na minha memória.

 

Nesse dia o Benfica ganhou mais um “adepto fanático” e o futebol mais um admirador.

Se mais não houvesse, é por isto que se deve proteger o futebol e fazê-lo regressar a um estado mais puro, justo e equilibrado. Temos o dever de lutar por um futebol melhor!

 

No final do jogo o brilho e o sorriso foram-se! O Benfica havia perdido, não havia marcado qualquer golo, não tinha havido mais festa, e as pessoas estavam zangadas. Final “trágico” para um dia perfeito aos olhos de uma criança (e não só).

De olhar desiludido perguntou “Mas o Benfica não é o melhor?” Respondi “Claro que sim, mas às vezes os melhores também têm dias maus”.

 

Para lhe dizer a verdade teria dito que o Benfica foi mau, os jogadores sofríveis, as decisões técnicas más e que nada disso é novidade. Dir-lhe-ia também que infelizmente isso vem acontecendo com regularidade. Mas menti. Mantive a sua ilusão e satisfação.

 

Mas não quero continuar a mentir. Quero que efectivamente os dias maus passem a ser a excepção e não a regra e que o Benfica seja mesmo o melhor. Quero que o Benfica volte a brilhar!

 

Não quero esta semana apontar críticas e nem apontar as medidas que entendo necessárias para se criarem as condições para que no próximo ano estejamos no rumo certo. Adio uma semana esta análise porque amanhã jogamos uma final (é uma competição menor, mas não deixa de ser um final e com o Sporting) e que queremos ganhar.

 

Mas a análise e mudanças têm de ser feitas urgentemente. A próxima época está perto e definitivamente chega de esperar e estar desiludido.

 

Força Benfica!

Paulo Ferreira

43 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D