Enquanto Rodriguez continua a exibir a sua obsessão em vestir a camisola do Benfica, ocupando as suas férias a receber propostas de clubes de mais ou menos todas as partes do Mundo com o único intuito de lhes dizer orgulhosamente que é do Glorioso desde pequeno, a SAD continua lentamente a construir uma equipa para o futuro confirmando-se a chegada de craques que ja fazem crescer água na boca a todos os adeptos, entre os quais pontua Jorge Ribeiro, o "patrão" do Boavista de Jaime Pacheco, uma exigência de Quique Flores que seguia a evolução do lateral/extremo português já há muitos anos. Rezam as crónicas em Espanha que o treinador acumulava DVD´s em sua casa com os melhores momentos deste seu jogador-fetiche, sonhando um dia poder juntá-lo numa mesma equipa com dois outros monstros-sagrados do futebol mundial: Ruben Amorim e Carlos Martins.
São sinais evidentes de que a Direcção do Benfica aprende rapidamente e que ao fim de curtos cinco anos (passam num instante) começa a limpar a casa e a colocar o Clube no caminho certo, empreendendo uma estratégia que só poderá culminar numa vaga ininterrupta de títulos. Esta dinâmica de vitória já contagiou toda a SAD, nomeadamente o seu departamento jurídico. Abdicando generosamente do defeso, a equipa legal do SLB está em campo de mangas arregaçadas e demonstra já um ritmo de jogo impressionante, desfazendo-se em comunicados contundentes que nos darão a vitória numa das grandes catedrais da justiça internacional. O facto da nossa Defesa ter deixado o Director do Departamento Jurídico da FPF, João Leal, livre de marcação numa zona perigosa e com isso alterar a marcha do marcador no dossier Champions League é apenas um pormenor, mas vem confirmar que vamos ter incerteza no marcador em cada jogo. O espectáculo está definitivamente de volta!
Não surpreenderia pois uma nova corrida aos Kits, sobretudo se se apostasse numa edição especial para a nova época que acumulasse uma funcionalidade futebolística a uma funcionalidade jurídica, possibilitando aos adeptos acompanhar a promissora equipa de futebol ao fim de semana no estádio e o "dream-team" legal de segunda a sexta nos tribunais.
6 milhões de adeptos em Portugal e muitos outros espalhados pelo Mundo têm finalmente a pré-época que já mereciam mas também fizeram por isso ao dar as condições de estabilidade para a actual Direcção desenvolver o seu trabalho, fazer as reformas necessárias e devolver ao Sport Lisboa e Benfica uma perspectiva de sucesso que iguala a sua História.