Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novo Benfica

Novo Benfica

03
Mar09

Março, o mês das decisões

Miguel Álvares Ribeiro

 

O mês de Março é um mês decisivo em todos os principais campeonatos desportivos em que o Benfica se encontra empenhado.

 

No futebol, é já no próximo dia 21 que se decide a final da Taça da Liga, contra o Sporting.

 

No que diz respeito à Liga, depois da vitória frente ao Leixões e do empate no Porto-Sporting, o Benfica passou a ver o Porto 2 pontos à frente (que podem valer 3 por ter melhor diferença entre golos marcados e sofridos) e o Sporting 2 pontos atrás (que só não valem por 3 se houver um empate entre os 3 no final da Liga).

 

Em termos dos compromissos restantes, o Benfica joga com as mesmas equipas que o Porto, com a única diferença que o Porto tem que ir a Matosinhos jogar contra o Leixões na próxima jornada e o Benfica recebe o Belenenses na última jornada.

 

Já o Sporting recebe Paços de Ferreira e Rio Ave e vai a Matosinhos jogar contra o Leixões, em vez de jogar contra Trofense, Sp. Braga e Belenenses.

 

As restantes diferenças de calendário devem-se ao facto de receber as equipas em casa ou efectuar algumas deslocações a campos tradicionalmente mais difíceis. Mas esta não parece ser uma diferença muito significativa, numa época em que os 3 têm perdido muitos pontos em casa.  

 

Vai ser um final de Liga muito disputado, em que o apoio indefectível da massa associativa do Benfica vai ser imprescindível para o nosso sucesso. A minha previsão é que vamos sofrer até ao último minuto e só mesmo a 24 de Maio, no final do jogo contra o Belenenses, no Estádio da Luz, faremos a grande festa do título.

 

 

No que diz respeito às restantes modalidades desportivas, entra-se também agora na fase decisiva dos respectivos campeonatos.

 

No andebol o Benfica venceu na difícil deslocação ao Restelo, pelo que terminará a 1ª fase no 2º lugar atrás do Porto.

 

No basquetebol o Benfica prossegue a sua campanha 100% vitoriosa, com uma vitória perante o Atlético por esclarecedores 127-70, pelo que é com naturalidade que esperamos obter o título.

 

No futsal, depois de uma exibição algo preocupante no Freixieiro, o Benfica regressou às vitórias com uma goleada (9-1) perante o Instituto D. João V. Estamos em 3º a 3 pontos da Fundação J. Antunes, quando faltam 6 jornadas para o final da 1ª fase.

 

No hóquei em patins, a derrota por 3-1 perante a Juventude de Viana na última jornada da 1ª fase fez com que passássemos do 2º para o 4º lugar, o que, em termos práticos, significa que nas meias finais dos Play-off’s, em vez de defrontarmos a Oliveirense ou a Juventude de Viana, termos que jogar contra o Porto. Além disso podemos ter perdido Tó Silva para o resto do campeonato por ter fracturado o maxilar.  

 

No voleibol o Benfica venceu, embora na “negra” e de forma muito sofrida, o primeiro encontro do Play-off, perante o Fonte Bastardo e joga a meia-final da Taça contra o V. Guimarães. No entanto, nesta modalidade a equipa do Sp. Espinho é a clara favorita para ambos os títulos.

 

p.s. 1 – Tal como muitos dos nossos frequentadores do blog, também eu saúdo com muito entusiasmo o regresso de Júlio Machado Vaz, sobretudo pela paixão que põe nos seus comentários.

 

p.s. 2 – Não vou comentar os posts dos outros bloggers, já que tal me foi expressamente pedido, mas não posso deixar de considerar extremamente infeliz o título da última crónica do Bruno Carvalho. Um verdadeiro benfiquista não associa, muito menos num escrito público, o adjectivo medíocre ao glorioso.

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D