Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novo Benfica

Novo Benfica

22
Fev09

Parabéns ao Sporting

Miguel Álvares Ribeiro

  

 

 

 

 

O jogo de ontem contra o Sporting não nos deixa grandes recordações.

 

Pior do que o resultado foi o facto de na maior parte do tempo, sobretudo na segunda parte, a equipa do Benfica não ter jogado bem, não sendo capaz de atacar com verdadeiro perigo nem apresentando a consistência defensiva desejável.

 

Depois de uma excelente exibição no Dragão, muito concentrada e tacticamente quase perfeita, esperava-se mais da equipa. Faltou empenho e inspiração à generalidade dos jogadores do Benfica.

 

O jogo começou equilibrado, mas o extraordinário golo de Liedson virou o jogo a favor do Sporting, que a partir daí construiu uma das melhores exibições da época. O Benfica chegaria ao empate de grande penalidade, a castigar falta sobre Suazo, que Reyes não desperdiçou.

 

Na segunda parte, quando se esperava que o Benfica regressasse com mais ambição para virar o jogo, o Sporting marcou muito cedo e a partir daí dominou claramente o jogo.

 

Na luta estratégica há que reconhecer que Paulo Bento ganhou, anulando os pontos fortes do Benfica e montando uma equipa rápida, que trocou bem a bola e jogou um futebol bonito e eficaz, criando várias oportunidades de golo.

 

Para Quique apenas o realce pela forma digna como assumiu a derrota e elogiou o jogo do adversário.

 

Quanto ao árbitro, como é hábito teve uma actuação infeliz, não assinalando uma grande penalidade logo no início do jogo, que poderia ter alterado radicalmente a forma como este se desenrolou, mas não se pode dizer que tenha prejudicado o Benfica, tendo mesmo voltado a não marcar outra grande penalidade, esta contra o Benfica, por mão de Maxi Pereira.

 

Neste jogo o Benfica só pode queixar-se de não ter sido capaz de contrariar o jogo do Sporting, que foi superior na maior parte do tempo, merecendo sem qualquer dúvida a vitória.

 

Nada ficou definitivamente perdido, excepto a oportunidade de centrar a discussão do título entre Porto e Benfica.  Porto e Sporting entraram num período difícil, de muitos jogos importantes, e na próxima jornada há um Porto-Sporting, que pode voltar a encurtar distâncias na frente da Liga, mas infelizmente este resultado concede uma maior tranquilidade ao Porto graças aos 4 pontos de avanço que passou a ter.

 

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    jms 22.02.2009

    Isto é que é um elogio (mais valioso ainda porque vindo de um adversário) ao grande jogo colectivo e individual realizado ontem pelo Sporting!

    De facto, dizer que jogaram tão bem, com tal intensidade que até parecia que estavam dopados, dá gosto ler. Pelo menos a um sportinguista!

    Obrigado.
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2011
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2010
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2009
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2008
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D