Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novo Benfica

Novo Benfica

24
Dez08

BOAS FESTAS

Bruno Carvalho

                          

 
Chegados a este período do ano o que realmente importa é desejar a todos um excelente Natal.
 
Este ano a família benfiquista tem razões para sorrir uma vez que há 15 anos que não tínhamos esta satisfação de passarmos a noite de Natal em primeiro lugar do campeonato.
 
Se a tradição ainda for o que era, esta liderança natalícia significará que o Benfica será o campeão nacional este ano, uma vez que, na vastíssima maioria dos anos, o campeão de inverno é o campeão no final da época.
 
Como tive a oportunidade de dizer antes do campeonato começar, parece-me que cada vez mais os destinos de Luís Filipe Vieira, Rui Costa e Quique Flores estão interligados. E isso é bom.
 
É bom porque incute no Benfica um espírito de solidariedade e de co-responsabilização, ao contrário do que se tem passado noutros anos em que se tem procurado sempre um bode expiatório.
 
Desta vez, com um director desportivo como Rui Costa e um treinador com a reputação de Quique Flores não há margem para empurrar responsabilidades.
 
De facto, nota-se que há uma grande solidariedade e cooperação entre as três principais figuras que podem influir directamente no sucesso desportivo do Benfica.
 
É por este motivo, aliado ao facto de possuir indiscutivelmente o melhor plantel da Liga Portuguesa, que o Benfica vai em primeiro lugar e dificilmente de lá sairá.
 
Eu lembro-me do tempo em que, mal o Benfica conseguia 1 ponto de vantagem, os nossos adversários sabiam que nunca mais nos tiravam da liderança.
 
Este ano vamos à frente porque somos os melhores. Temos os melhores jogadores, o melhor treinador e o melhor director desportivo e temos um presidente solidário com o grupo. O resultado natural deste caldo será, sem dúvida, o título.
 
Para sermos campeões apenas temos que manter uma boa organização, um balneário blindado e um espírito ganhador.
 
Conforme já disse anteriormente, o Benfica não necessita de mais jogadores que venham introduzir desnecessárias perturbações. Ao Benfica basta manter este grupo unido e todos festejaremos, no verão, o nosso 32º campeonato.
 
Quero deixar uma última palavra à nossa equipa de basquetebol: 14 jogos, 14 vitórias! E a última vitória conseguida fora, frente ao Porto, com um cesto no último segundo. Isto é o Benfica. Espero, apenas, que Henrique Vieira não tenha o mesmo destino que os treinadores ganhadores costumam ter no Benfica.
 
Despeço-me de todos renovando os meus votos de um santo Natal passado, se possível, em família.
 
Bruno Carvalho
 
 
PS: Quando alguém erra é importante que se reponha a verdade. Digo isto a propósito do meu post “Um Problema de Identidade” em que afirmei que Domingos Soares de Oliveira era conhecido por ser sportinguista, Paulo Gonçalves era tido como portista e que José Veiga, o homem que deu o último título ao Benfica, seria igualmente portista. Acontece que José Veiga teve a amabilidade de me telefonar para me dizer que eu tinha errado, uma vez que ele sempre foi benfiquista e que as ligações que manteve com o Porto foram meramente profissionais. Fica aqui reposta a verdade e o meu pedido público de desculpas a José Veiga. Fico satisfeito que ele seja um dos nossos. Viva o Benfica!
 
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D