24
Dez08
BOAS FESTAS
Bruno Carvalho
Chegados a este período do ano o que realmente importa é desejar a todos um excelente Natal.
Este ano a família benfiquista tem razões para sorrir uma vez que há 15 anos que não tínhamos esta satisfação de passarmos a noite de Natal em primeiro lugar do campeonato.
Se a tradição ainda for o que era, esta liderança natalícia significará que o Benfica será o campeão nacional este ano, uma vez que, na vastíssima maioria dos anos, o campeão de inverno é o campeão no final da época.
Como tive a oportunidade de dizer antes do campeonato começar, parece-me que cada vez mais os destinos de Luís Filipe Vieira, Rui Costa e Quique Flores estão interligados. E isso é bom.
É bom porque incute no Benfica um espírito de solidariedade e de co-responsabilização, ao contrário do que se tem passado noutros anos em que se tem procurado sempre um bode expiatório.
Desta vez, com um director desportivo como Rui Costa e um treinador com a reputação de Quique Flores não há margem para empurrar responsabilidades.
De facto, nota-se que há uma grande solidariedade e cooperação entre as três principais figuras que podem influir directamente no sucesso desportivo do Benfica.
É por este motivo, aliado ao facto de possuir indiscutivelmente o melhor plantel da Liga Portuguesa, que o Benfica vai em primeiro lugar e dificilmente de lá sairá.
Eu lembro-me do tempo em que, mal o Benfica conseguia 1 ponto de vantagem, os nossos adversários sabiam que nunca mais nos tiravam da liderança.
Este ano vamos à frente porque somos os melhores. Temos os melhores jogadores, o melhor treinador e o melhor director desportivo e temos um presidente solidário com o grupo. O resultado natural deste caldo será, sem dúvida, o título.
Para sermos campeões apenas temos que manter uma boa organização, um balneário blindado e um espírito ganhador.
Conforme já disse anteriormente, o Benfica não necessita de mais jogadores que venham introduzir desnecessárias perturbações. Ao Benfica basta manter este grupo unido e todos festejaremos, no verão, o nosso 32º campeonato.
Quero deixar uma última palavra à nossa equipa de basquetebol: 14 jogos, 14 vitórias! E a última vitória conseguida fora, frente ao Porto, com um cesto no último segundo. Isto é o Benfica. Espero, apenas, que Henrique Vieira não tenha o mesmo destino que os treinadores ganhadores costumam ter no Benfica.
Despeço-me de todos renovando os meus votos de um santo Natal passado, se possível, em família.
Bruno Carvalho
PS: Quando alguém erra é importante que se reponha a verdade. Digo isto a propósito do meu post “Um Problema de Identidade” em que afirmei que Domingos Soares de Oliveira era conhecido por ser sportinguista, Paulo Gonçalves era tido como portista e que José Veiga, o homem que deu o último título ao Benfica, seria igualmente portista. Acontece que José Veiga teve a amabilidade de me telefonar para me dizer que eu tinha errado, uma vez que ele sempre foi benfiquista e que as ligações que manteve com o Porto foram meramente profissionais. Fica aqui reposta a verdade e o meu pedido público de desculpas a José Veiga. Fico satisfeito que ele seja um dos nossos. Viva o Benfica!