Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novo Benfica

Novo Benfica

28
Nov08

Maldita ZON

Paulo Ferreira

Não tenho MEO e nos últimos tempos por andar por fora em trabalho também não tenho tido acesso à Sport TV (nem podido ir aos estádios, naturalmente) e como tal não consegui acompanhar em directo as últimas vitórias do Benfica! Sabia o resultado com regozijo e com pena de não ter podido ver o meu Benfica!

Ontem estava eufórico! Ia ver o Benfica…bendita ZON! Segundos depois do início e com um Jorge Ribeiro apático a ver a bola passar por cima e o ala direito do Olympiakos a avançar para a baliza sem qualquer pressão, comecei a amaldiçoar a companhia de Cabo. E a coisa agravou-se e bem, com uma defesa remendada, descoordenada e completamente apática, deu-se uma verdadeira humilhação.

Confesso que este ano a UEFA é algo que não me preocupa e acho que os objectivos devem passar pelo título nacional e cimentar o plantel para arrancar para objectivos mais ambiciosos nos anos seguintes, mas ainda assim levar 5 na Grécia é mau demais para ser verdade!

Mas nem tanto ao mar, nem tanto à terra! Nem tudo estava bem antes, nem tudo está mal agora. O jogo de ontem foi para LEMBRAR, mas não belisca a minha crença em toda a estrutura, desde o presidente ao preparador físico, passando pelo plantel, pelo seu técnico e naturalmente pelo director desportivo.

O Benfica não é ainda uma equipa de nível europeu e a maior consistência que vem evidenciando internamente (onde tem ganho sem grandes exibições, diga-se em abono da verdade) ainda é desmontada com grande facilidade por equipas com mais qualidade e experiência. Ainda assim, continuo a achar que estamos no bom caminho e que a derrota de ontem será mais um passo na aprendizagem do conjunto e tem de servia para manter os pés assentes na terra, reforçar a necessidade de trabalhar e a humildade de cada um. Mas que podia ter sido algo mais leve…podia!

Este ano acho que o Benfica tem obrigação de ser campeão nacional e alicerçar-se para que um resultado e uma exibição como a de ontem não aconteçam nos anos vindouros. O Benfica tem obrigação de não sair humilhado de campo algum.

Mas para isso pede-se uma reacção rápida e contundente em Setúbal. Não existe tempo nem pontos a perder e é necessário repor índices de confiança. O trabalho de Quique nestes dias tem de ser essencialmente psicológico e com vista a corrigir alguns erros defensivos (que começam no meio campo e na ausência de pressão sobre a bola…) gritantes!

Eu acredito…sempre!

PS – Um comentário para um ausente e para um presente. Luisão, que não está ausente de muitos erros é o esteio da defesa do Benfica actualmente e ao lado dele os outros jogam melhor.  Bynia não me parece tão mau como o pintam e ontem com a condicionante de não poder jogar Katsouranis foi a opção certa. Não é um prodígio, mas é um lutador e ontem para mim até foi dos melhores do Benfica…

Saudações mais benfiquistas que nunca...
Paulo Ferreira

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D