Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novo Benfica

Novo Benfica

16
Out08

Emoção Precisa-se!

Paulo Ferreira

Sempre que abordei a selecção fui coerente com a minha opinião. Sempre achei Scolari excelente e Queiroz uma má opção!

 

Queiroz devolveu-nos algo, que Scolari nos fez esquecer:

1)      Finais atrás de finais nos apuramentos (com Scolari eram aborrecidas e nem estimulava a matemática...). Scolari apenas nos deu uma final e perdeu...que bandido!

2)      Jogadores a discutir com os árbitros (o pugilismo ainda não chegou mas a seu tempo e continuando assim não espero pela demora)

3)      Equipas desmotivadas (até Moutinho deixa as pilhas em casa...)

 

Por outro lado, têm algumas coisas em comum:

1)      Ambos unem os portugueses (o problema é que com Queiróz é contra...mas pelo menos une também os Dinamarqueses e os Albaneses)

2)      Ambos irritam (o mérito de Scolari é que irritava o FCP e Queiróz irrita toda a gente...) com as suas declarações e opções

3)      Ambos têm muita fé (Scolari na N.Sra. Caravaglio e Queiróz em que o adversário faça falta de comparência).

 

Deixando a ironia de lado, com Queirós a selecção está uma autêntica vergonha. Joga mal, não ganha, as opções são discutíveis, os jogadores discutem mais do que jogam, os laivos de vedetismo voltaram...é mau de mais para ser verdade.

 

Adicionalmente, Queirós diz na conferência antes do jogo que trabalha para ter uma selecção que ganhe alguma coisa porque nunca o fez. Não sendo mentira a oportunidade é rídicula (o fantasma de Scolari faz dizer cada coisa...é que desvia as atenções do essencial e o importante nessa altura é reforçar a humildade e juntar as tropas para um jogo importante com a muito mais humilde Albânia).

 

Depois do jogo mais preocupante ainda...diz que não sabe o que mais a selecção poderia ter feito para ganhar e que o guarda-redes albanês esteve muito bem! Ai não sabe ? Então RUA! É que eu sei...pode começar por jogar um futebol decente, pode continuar por ser (ele e obrigar a equipa a sê-lo) humilde, depois ser coerente e construir um 11 com alguma lógica, pode também começar a jogar desde o minuto 0 e não ao 45, e por fim pode ter mais de 3 oportunidades de golos num jogo em casa com uma equipa fraca e com superioridade numérica. Chega ?

 

Concluíndo, infelizmente as minhas previsões estavam correctas...Scolari deixou uma herança muito pesada e parece-me que Queirós não está à altura do desafio enquanto treinador, líder de homens e nem enquanto pessoa (nem na entrevista apareceu...). Espero ter de engolir tudo isto mas não acredito. Penso que os tempos do “banir toda a merda da Federação”, ver as grandes decisões no Sofá e termos pugilistas em campo...estão novamente a espreitar !

 

Libertada esta ira, espero que nos nossos jogadores (mas porque raio Nuno Gomes tem de ver o inútil Hugo Almeida do banco...) tenham aprendido a lição em Leixões e com o Penafiel entrem como têm de entrar! E nem é difícil...é ver o video da selecção e fazer tudo ao contrário...

 

PS - Não sei se os boatos de Queirós no Benfica eram verdade, mas se sim a quem decidiu não o trazer o meu muito obrigado! E se foi LFV então é o melhor presidente do Mundo...se visse Quique do outro lado da rua, atravessava e abraçava-o!

 

Viva o Benfica!

Paulo Ferreira

 

20 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D