Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novo Benfica

Novo Benfica

21
Set08

OPINIÃO DOS LEITORES – MANOEL BARBOSA

Bruno Carvalho

 

Aqui fica a opinião de Manoel Barbosa recebida no e-mail novobenfica.post@gmail.com
Todas as semanas publicarei alguns dos textos que me forem chegando.
O texto abaixo não reflecte a minha opinião, mas sim a opinião de Manoel Barbosa.
Bruno Carvalho
 

 

VALE TUDO? OUTRA VEZ?
 
O actual presidente do S.L.Benfica e da SAD, enviou uma mensagem de felicitações a José Eduardo dos Santos, pela "expressiva vitória eleitoral" do MPLA.
 
Considerou esse resultado eleitoral como "sinal evidente do reconhecimento assumido pelos angolanos pelo trabalho desenvolvido" (pelo MPLA) bem como "o reconhecimento da consolidação da jovem democracia angolana". Mais adiante: "Há amizades que se forjam, desenvolvem e aprofundam através de formas diversas. O Benfica está ligado a Angola por uma convivência de muitas décadas, laços muito fortes que o tempo foi fortalecendo. Angola também faz parte da nossa história". E finaliza, referindo a ligação "pela língua, pela cultura, pelos afectos" (...), destacando os "muitos angolanos que ajudaram a construir a 'memória' do Benfica" e reiterando o "empenho em fortalecer, ainda mais, os laços que nos unem".
 
A primeira parte do texto, político-partidário, e a acção, viola os Estatutos, que proíbem qualquer dirigente de tomar posições políticas e religiosas em nome do Clube. Cerca de três centenas de Sócios seriam suficientes para convocar uma Assembleia Geral Extraordinária para que o Presidente esclarecesse muitíssimo bem os verdadeiros motivos deste inusitado e estranho abuso do poder.
 
O Presidente entende que todos os Benfiquistas rejubilaram com a vitória do MPLA? Teria parabenizado a UNITA, se vencedora? Enaltecerá uma vitória eleitoral da FRELIMO?
 
No futuro, semelhantes missivas serão enviadas aos partidos vencedores no Brasil, na Argentina, no Paraguai, na Grécia, na Espanha, em França e noutros países de origem de "jogadores que ajudaram a construir a 'memória' do Benfica"?
 
Mantorras tem contribuído sobremaneira para os (infelizmente parcos) êxitos do S.L.B. desde que foi comprado ao Alverca? Qualquer outro jogador angolano, se hoje no Clube, mereceria a conexão S.L.B.- eleições naquele país?
 
A quantidade de adeptos Benfiquistas no país de J.E. dos Santos justifica este posicionamento social e institucional?
 
Outro presidente que não este, enviou ou enviaria, em nome do Clube, idêntico "afecto"?
 
Será que todos os membros dos Órgãos Sociais apoiaram a iniciativa?
 
Presumindo que o presidente da Mesa da Assembleia Geral dela tomou conhecimento, o que fez? O que disse? Nada! Ele próprio, em Março de 2001, fez dos Estatutos "tábua rasa" ao apoiar Durão Barroso...
 
Não há memória de tanta parcimónia e "entendimento" da maioria dos Benfiquistas para com um presidente. Que controla como quer, diz o que lhe apetece, faz o que deseja, gasta desordenadamente, sem que membros dos Órgãos Sociais, Sócios, "notáveis" (ai, ai, certos "notáveis"!...) e putativos candidatos opositores o questionem de modo consubstanciado e sempre que necessário...
 
Por mais do que uma vez tenho "avisado": num dia ou noite, o S.L.Benfica e a SAD "escapam-se-nos"...
(O dinheiro não é tudo, mas quase tudo o dinheiro pode comprar).
 
Manoel Barbosa
 
(ex-dirigente do S.L.B., Nov.2000-Maio 2002)
 

10 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D