Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novo Benfica

Novo Benfica

31
Ago08

Notas soltas.

Júlio Machado Vaz

1 - Como já disse e escrevi, não me parece provável que o Benfica ganhe este campeonato, atendendo a que o período de preparação da equipa se estenderá por umas boas semanas de competição.

2 - Tal facto, infelizmente, não me concede a graça de sofrer menos com os tropeços dos rapazes:(.

3 - Nem me torna míope quanto ao que se passa no relvado e fora dele.

4 - Certos meios de comunicação social e comentadores já deixam perceber que não desdenhariam fazer um enterro precoce a Quique Flores, à base dos resultados e de um ambiente conspiratório ao redor de Diamantino.

5 - A dupla Luisão-Katsouranis não me satisfaz, mesmo antes do chorrilho de asneiras do segundo contra o Porto. Jogando sistematicamente contra equipas a utilizar o contra-ataque, vão ficar a ver "passar os ciclistas" com frequência. Acho que a contratação de um central experiente se teria justificado, mas David Luiz é muito bom e Sidney promete.

6 - Com Maxi à direita, sem uma alternativa mais atacante, receio que o jogo vire demasiado à esquerda e se torne muito previsível.

7 - Mesmo dando de barato que Aimar não está em forma, duvido que me venha a convencer naquela posição, acabamos a jogar em 4-4-1,5. Com a chegada de Suazo e a permanência de Nuno Gomes será preciso tomar decisões baseadas nos factos e não em ideias preconcebidas.

8 - A enxurrada de problemas físicos ontem à noite surpreendeu-me, achei a equipa escorreita em Vila do Conde. Quique disse que agora se exige aos jogadores mais do que no passado, sobretudo ao nível da pressão. Acho muito bem! Mas lá que foi preocupante... 

9 - Os rapazes bateram-se com denodo. Não o fazer, é o único pecado que considero sem perdão.

10 - Aproximam-se tempos de credo na boca. Mais um campo pequeno, depois os vizinhos da Segunda Circular, o sorteio europeu foi madrasto. Ou seja: na segunda quinzena de Outubro tanto poderemos navegar em velocidade de cruzeiro como estar à beira de uma crise de nervos. No segundo caso, não contem comigo para pedir cabeças. O Benfica, ao que julgo saber, está financeiramente equilibrado e tem ao leme do futebol um homem em quem confio e me desperta ternura. Não crucificarei o treinador e os jogadores que escolheu para reconstruir um edifício sólido ao fim de um par de meses.     

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Dylan 31.08.2008

    Felizmente, sei o que é ser benfiquista na cidade do Porto - é um orgulho enorme e existem mais "vermelhos" do que aqueles que possa imaginar. É uma família gigantesca que não se deixa atemorizar por arruaceiros pois responde às provocações no mesmo instante e na mesma moeda. No fundo, aquele complexo de inferioridade tolhe-lhes a mente!

    Sempre Benfica.
  • Sem imagem de perfil

    Miguel 01.09.2008

    A vossa superioridade só mesmo em adeptos que levaram morcelada dos polícias... 2.0 :)

    A sério.. esta conversa do complexo de superioridade dos benfiquistas é tão engraçada.. Se o Porto canta aquela canção estúpida de insulto ao benfica quantos anos voces insultaram o senhor Pinto da Costa? Enfim, normalmente quem fala em complexos é que é o verdadeiro complexado, mas aí quem nos pode ajudar é o sexólogo:)
  • Imagem de perfil

    Júlio Machado Vaz 01.09.2008

    Sugiro que ninguém insulte ninguém:). Abraço.
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2011
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2010
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2009
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2008
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D