Domingo, 31 de Agosto de 2008

Júlio Machado Vaz em 31/08/08 | comentar

1 - Como já disse e escrevi, não me parece provável que o Benfica ganhe este campeonato, atendendo a que o período de preparação da equipa se estenderá por umas boas semanas de competição.

2 - Tal facto, infelizmente, não me concede a graça de sofrer menos com os tropeços dos rapazes:(.

3 - Nem me torna míope quanto ao que se passa no relvado e fora dele.

4 - Certos meios de comunicação social e comentadores já deixam perceber que não desdenhariam fazer um enterro precoce a Quique Flores, à base dos resultados e de um ambiente conspiratório ao redor de Diamantino.

5 - A dupla Luisão-Katsouranis não me satisfaz, mesmo antes do chorrilho de asneiras do segundo contra o Porto. Jogando sistematicamente contra equipas a utilizar o contra-ataque, vão ficar a ver "passar os ciclistas" com frequência. Acho que a contratação de um central experiente se teria justificado, mas David Luiz é muito bom e Sidney promete.

6 - Com Maxi à direita, sem uma alternativa mais atacante, receio que o jogo vire demasiado à esquerda e se torne muito previsível.

7 - Mesmo dando de barato que Aimar não está em forma, duvido que me venha a convencer naquela posição, acabamos a jogar em 4-4-1,5. Com a chegada de Suazo e a permanência de Nuno Gomes será preciso tomar decisões baseadas nos factos e não em ideias preconcebidas.

8 - A enxurrada de problemas físicos ontem à noite surpreendeu-me, achei a equipa escorreita em Vila do Conde. Quique disse que agora se exige aos jogadores mais do que no passado, sobretudo ao nível da pressão. Acho muito bem! Mas lá que foi preocupante... 

9 - Os rapazes bateram-se com denodo. Não o fazer, é o único pecado que considero sem perdão.

10 - Aproximam-se tempos de credo na boca. Mais um campo pequeno, depois os vizinhos da Segunda Circular, o sorteio europeu foi madrasto. Ou seja: na segunda quinzena de Outubro tanto poderemos navegar em velocidade de cruzeiro como estar à beira de uma crise de nervos. No segundo caso, não contem comigo para pedir cabeças. O Benfica, ao que julgo saber, está financeiramente equilibrado e tem ao leme do futebol um homem em quem confio e me desperta ternura. Não crucificarei o treinador e os jogadores que escolheu para reconstruir um edifício sólido ao fim de um par de meses.     




30 comentários:
De M4Jor a 26 de Setembro de 2008 às 16:39
Sou Sportinguista, Lagarto, Leão, verdunço até ao tutano. Mas sou enorme admirador do Dr e gostaria de lhe enviar os meus maiores cumprimentos. Diria mesmo que sou seu fan, mas ser fan de benfiquista n existe, por tal ficaremos por admirador ;)
Cumprimentos.


De Zezespecial a 4 de Setembro de 2008 às 00:52
Grande, mas muito grande post. Acho que é com opiniões destas que lá vamos! Gostei bastante!


De Raúl Mota a 2 de Setembro de 2008 às 20:26
Boas...

Caríssimo Dr JMV:

É claro que não vamos ganhar absolutamente nada... porque o Rui Costa é um zarolho que não percebe nada de futebol... porque a equipa técnica (escolhida por ele) não presta... porque os jogadores Urreta, Aimar, Reys, Suazo, Balboa, Carlos Martins, Yebda, Sidney (só para falar das aquisições) nunca viram uma bola, etc., etc..

Comparando este "bando" de néscios quase indigentes com a "superestrutura" do FCP que adquiriu mais 1/2 dúzia de jogadores no Mercosul para juntar às dúzias de jogadores contratados (ao longo dos anos) naquele mercado... Ah mas, desta vez foram, ainda, mais "completos": Compraram um "cebola" para prepararem um estrugido e assim comerem umas moelas ("congeladas" do 1ºT/93 do século XIX) enquanto assistem aos desenhos animados do "Super-Herói HULK"... isto sim, isto é que é uma "organização"... pelo menos enquanto os resultados forem aparecendo... digo eu!

respeitosamente,
Cordiais Saudações Benfiquistas





De António a 2 de Setembro de 2008 às 09:28
Estou a achá-lo muito incrédulo... para mim ser benfiquista é como ser católico, como acreditar que a vida vai correr pelo melhor, claro que depois (já em Outubtro) a diferença entre a bola entrar e estarmos à beira de um ataque de nervos ou deprimidos é mínima, mas a crença é coisa que não nos deve faltar, para que vivamos o fado da maneira mais autêntica e feliz!


De Kandanda a 2 de Setembro de 2008 às 01:10
Prof.

Análise lúcida que de tão translúcida torna-se alucinogénica...Tou consigo nesta melopeia, com um senão...arrisco-me a ir à Catedral cortar a cabeça a um capão preto e exorcizar todos os encolerizados que estão a atrofiar os nossos demónios, aqueles a quem se pede que façam da Catedral um inferno para os adversários!

JT


De jraugusto a 1 de Setembro de 2008 às 15:50
Continuamos com mais do mesmo - penalty contra o Benfica prontamente assinalado; pontapé e derrube do Di Maria pelo Meireles penalty por assinalar.
E ainda não estou convencido de que a bola tirada com o peito pelo Lisandro não estva dentro da baliza e portanto era golo do Benfica - os pés estavam totalmente dentro. Mas a TV nada mostra... o que já é para desconfiar.
S-7573


De vitória do benfica a 31 de Agosto de 2008 às 22:56
Boa Noite Caro Júlio e restantes amigos Benfiquistas

Ontem fomos roubados. Eu não sei exactamente as regas do jogo, mas eu vi o Lisandro defender a bola com o peito fora da linha de golo e com os pés dentro da linha de golo. Eu acho que isto está errado.

Gostava muito que ganhassemos a Taça Uefa, mais do que ganhar o campeonato e sabem porquê porque é a única que nós não temos e os outros têm.

Quanto ao treinador não deve ser despedido e deve ser acarinhado. è verdade que é uma vergonha empatar com o Rio Ave, que hoje perdeu com a académica. Mas quando o Quique tiver mais dois ou três anos da liga portuguesa vocês vão ver como vai ser o nosso Benfica. Temos que o acarinhar e muito

Um abraço e saudações benfiquistas



De Miguel a 1 de Setembro de 2008 às 09:41
Esta do peito fora mas os pés dentro é de morrer.. oh meu deus.. mas esta gente vê futebol com palas só pode.. então o guarda redes defende uma bola com o corpo todo dentro da baliza, mas as mão fora da linha de golo, isso significa que é golo? LOL.. antes de se ver futebol deveria existir uma manual a ensinar as regras básicas.. eu bem sei que queriam uma justificação para a humilhação que sofreram sábado, mas já encontraram.. o suazo não jogou :)


De Júlio Machado Vaz a 1 de Setembro de 2008 às 22:21
Se a bola está fora..., nada feito:). Abraço.


De Júlio Machado Vaz a 1 de Setembro de 2008 às 22:21
Se a bola está fora..., nada feito:). Abraço.


De Dyktus a 31 de Agosto de 2008 às 22:01
Essa falta de crença na conquista do campeonato parece-me apenas uma maneira de se proteger contra a possibilidade de uma época novamente abaixo das expectativas, pois no fundo no fundo parece-me que este ano todos acreditamos que vamos ser campeões. Quanto aos próximos jogos e ao comando da equipa concordo plenamente, sejam quais forem os próximos resultados, também não pedirei cabeça de ninguém, pois assim nunca se fará um projecto de continuidade (que vemos a dar frutos na concorrência).

Eu acredito!!
Helder Neves
(plicas.blogspot.com)


De Júlio Machado Vaz a 1 de Setembro de 2008 às 22:22
Homem!, você é melhor psiquiatra do que eu:). Abraço.


De João Paulo Ferreira a 31 de Agosto de 2008 às 21:02
Sr. Prof. JMV, na essência concordo com a sua exposição fundamentalmente os pontos 9 e 10 os quais subscrevo na íntegra.

Os jogadores do Benfica (não falo dos mais categorizados (Aimar/Carlos Martins/Nuno Gomes), auferem um ordenado mensal dez vezes superior a qualquer jogador do Rio Ave pelo que a sua produtividade terá que ser significativamente superior.

Não contem comigo para crucificar o treinador ou o responsável pelo futebol (que grande trabalho tem feito o nosso Rui Costa), caso a situação seja a de um cenário de crise. Temos que dar tempo ao tempo, ninguém mais o que eu quer que o Benfica volte a vencer rapidamente, a maioria não sabe o que é ser Benfiquista numa escola ou no emprego no Porto, somos permanentemente ridicularizados pelos adeptos do FCP, o Sr. Prof. JMV saberá bem do que eu estou a falar.

A minha convicção é que temos matéria-prima e salvo melhor opinião a equipe técnica é competente, temos que ter fé que a situação possa inverter-se a breve trecho.

Sr. prof. JMV os meus respeitosos cumprimentos, um grande abraço para todos os Benfiquistas, a esperança é a última a morrer.


De Dylan a 31 de Agosto de 2008 às 23:46
Felizmente, sei o que é ser benfiquista na cidade do Porto - é um orgulho enorme e existem mais "vermelhos" do que aqueles que possa imaginar. É uma família gigantesca que não se deixa atemorizar por arruaceiros pois responde às provocações no mesmo instante e na mesma moeda. No fundo, aquele complexo de inferioridade tolhe-lhes a mente!

Sempre Benfica.


De Miguel a 1 de Setembro de 2008 às 09:39
A vossa superioridade só mesmo em adeptos que levaram morcelada dos polícias... 2.0 :)

A sério.. esta conversa do complexo de superioridade dos benfiquistas é tão engraçada.. Se o Porto canta aquela canção estúpida de insulto ao benfica quantos anos voces insultaram o senhor Pinto da Costa? Enfim, normalmente quem fala em complexos é que é o verdadeiro complexado, mas aí quem nos pode ajudar é o sexólogo:)


De Benfiquista Benfiquense a 1 de Setembro de 2008 às 10:08
Bem, a avaliar pelas legítimas decisões da Justiça desportiva portuguesa (edificantemente validadas pelo maior jurista português de Direito Administrativo), os adeptos do Glorioso sempre tiveram mais que razões para "insultar" o Sr. Pinto da Costa...

Benfiquista Benfiquense


De Depena Galinhas a 1 de Setembro de 2008 às 18:51
e a avaliar pelo acordão do TAS?

e a avaliar pela classificação do ultimo campeonato?

e a avaliar pelos titulos internacionais ganhos nos ultimos anos?

podem ter razão, tendo em conta a visão estagnada, e unicolor .......

Deixem as palas para os burros....


De Dragão - figura mitológica a 3 de Setembro de 2008 às 00:55
Haja muita fruta, depenado! Muitos Pintos - o da Costa, o Lourenço, o falecido Comendador(?) Adriano e o Sousa.
Deixa a visão estagnada e unicolor...
Fala com o Platini. Ele explica-te tudo...


De miguel a 3 de Setembro de 2008 às 03:08
diga-me a média de final de curso desse senhor.. compare-a com a do Dr. marcelo Rebelo de Sousa.. Sim, inclusive em Direito Administrativo, e depois diga algo.


De Calor da Noite a 5 de Setembro de 2008 às 10:12
E qual foi a média de curso do Dr. G. Aguiar?


De Dylan a 1 de Setembro de 2008 às 11:18
É incrível como aparecem aqui portistas a comentar assuntos de índole encarnada. Não têm mais nada para fazer ou realmente o Benfica atormenta essas mentes doentias?
Também me parece que a carapuça fica-lhe muito bem enfiada no que respeita ao tal complexo de inferioridade.
Quanto ao jogo na Luz, não vi superioridade de nenhuma das equipas, apesar de uns pasquins azulados terem dito o contrário. Sim, esses que você lê!
Ah, também existem blogs de outras cores. Participe, pode ganhar prémios...


De miguel a 1 de Setembro de 2008 às 18:42
sr dylan, o tempo da censura, salazar e vitórias do benfica há muito que já lá vai.. que eu saiba é um blog de futebol, não um blog de carneirização benfiquista.. pelo menos eu julgo que é assim..:)


De Dylan a 2 de Setembro de 2008 às 11:49
Blog de futebol? Coitado, nem sabe ler o nome do blog!
Quanto a Salazar, mais uma lenga-lenga "papista" que vos ensinaram desde pequenos, quando toda a gente sabe que o Sporting era o clube do regime. O Benfica nunca quis favores do regime, e esteve associado ao movimento comunista, desde logo o ódio de estimação de Salazar. Inclusive, alguns dirigentes do clube foram perseguidos pela ditadura.
Por incrível que lhe possa parecer, o Benfica tem mais títulos pós-25 de Abril do que no período anterior. Informe-se.
Quanto à "carneirização" - admito que não percebo do tema, assim como de vacarias!


De miguel a 3 de Setembro de 2008 às 03:07
O salazar até impediu a venda do eusébio para beneficiar o sporting, ou o Porto querem ver :)..


De Dylan a 5 de Setembro de 2008 às 10:10
Para beneficiar o Estado, figura omnipotente e ditatorial. Não confunda as coisas sr. Miguel.


De miguel a 3 de Setembro de 2008 às 03:12
oh sr dylan, se isto não fosse um blog de futebol, a palavra mais escrita neste blog não seria Porto:)


De Júlio Machado Vaz a 1 de Setembro de 2008 às 22:24
Sugiro que ninguém insulte ninguém:). Abraço.


De José Ferreira a 31 de Agosto de 2008 às 19:50
Caro:
Concordo plenamente consigo!!! Até ouvi na rádio um pseudo comentador e frustrado treinador de cor verde dizer que o Quique Flores era um treinador arrogante!!
Posto isto ainda vamos ouvir dizer(queira Deus que não) barbaridades do Rui Costa. Até quando estes subsrvientes do antigo regime(será que ainda não se aperceberam que este está nas ruas da amargura) vão continuar a dizer barbaridades do Benfica. Será que temos que os sovar quando entrarem na Luz, que é o que acontece quando entram no Dragão???
Saudações Benfiquistas


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds