Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novo Benfica

Novo Benfica

29
Ago08

Prognósticos...só no final do jogo!

Paulo Ferreira

 

Apesar de ter passado quase uma semana depois do jogo com o Rio Ave, não gostaria de deixar passar a ocorrência sem um breve comentário. Eufórico com o meu Benfica e a boa gestão desportiva da pré-época, sentei-me no sofá esperando uma exibição esclarecedora de um candidato ao título. O empate deixou-me triste, mas não desanimado nem menos esperançado numa boa época.
Para mim existiram essencialmente dois problemas e que decorrem de ser uma equipa em formação e que certamente serão corrigidos. Primeiro a transição ofensiva e a ligação entre os sectores, que não funcionou bem por existir demasiado espaço, e consequentemente tornou o futebol mais lento e previsível e Segundo a pressão defensiva, demasiado ténue e a começar demasiado recuada, o que permitiu que o Rio Ave controlasse o ritmo de jogo. Estes serão dois factores que terão de ser corrigidos e melhorados, mas sendo realista era normal que não estivessem nesta altura tão afinados quanto todos quereríamos. Ainda assim, e com todas as atenuantes este era um jogo para ganhar e estes pontinhos fazem falta e não ajudam em termos de tranquilidade.
Contra o F.C.Porto, estou convicto que vamos ganhar. É um jogo onde a motivação está ao rubro, o estádio espero que cheio e penso que é um jogo mais adequado às características da nossa equipa nesta fase (não confundir com mais fácil, porque o Porto é uma excelente equipa e será por certo mais complicado), porque teoricamente haverá mais espaços para jogar e maiores possibilidades de explorar as transições, a velocidade e o talento dos nossos jogadores. Não será pêra doce mas temos qualidade para vencer!
Suazo, parece-me ser uma boa contratação e é certamente mais uma vitória na gestão desportiva deste início de época. “Teoricamente” é um bom reforço (as excelentes 8 épocas no Cagliari e mesmo a época transacta onde não jogando muito, ainda acabou por marcar 8 golos naquela que é uma das melhores equipa do Mundo, provam-no) e as suas declarações reforçam a excelente escolha de Rui Costa como Director Desportivo. Não só consegue o que quer, como traz credibilidade e confiança e consegue vender o seu projecto de forma a trazer nomes sonantes do futebol mundial, com um modelo financeiro aceitável.
Desculpem o meu, talvez, céptico optimismo (e prognósticos...só no final do jogo!) mas penso que estamos no bom caminho e Domingo acordarei mais feliz. Mas mesmo que não acorde feliz o meu sangue continuará vermelho!
Saudações,
Paulo Ferreira

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D