Quinta-feira, 28 de Agosto de 2008

Bruno Carvalho em 28/08/08 | comentar

 
No ano passado o Benfica iniciou o campeonato face ao recém promovido, na altura, Leixões.
 
O jogo disputou-se no Estádio do Bessa e o Benfica empatou 1-1, tendo a equipa de Matosinhos empatado praticamente no último lance do jogo.
 
Este ano a sorte repetiu-se. Nova estreia na primeira divisão, desta feita o Rio Ave, e mais uma vez a equipa vinda do escalão secundário consegue empatar com o Benfica. Até parece que é uma bênção para qualquer equipa que chega à 1ª divisão jogar com o Benfica.
 
Acontece que o ano passado, Luís Filipe Vieira despediu o treinador do Benfica, Fernando Santos, logo no final da 1ª jornada após o empate com o Leixões, isto depois de ter passado umas belas férias na companhia do Sr. Camacho.
 
Assim, e partindo do princípio que a lógica desportiva do Benfica se mantém é de esperar que Quique Flores venha a ser despedido ainda esta semana. Lamento não saber com quem Luís Filipe Vieira passou estas férias para poder adivinhar o nome do próximo treinador do Benfica.
 
Relembro que Fernando Santos tinha sido treinador do Benfica a época anterior, tendo o Benfica ficado nesse ano em 3º lugar do campeonato a 2 pontos do campeão FC Porto e a 1 ponto do 2º classificado, o Sporting.
 
Se o Presidente do Benfica não tivesse ficado satisfeito com a prestação de Fernando Santos é natural que o tivesse despedido no final da época e não à primeira jornada do campeonato seguinte.
 
De facto, acabou por se provar que Fernando Santos não deveria ser assim tão mau treinador, pois com aquela equipa (ainda sem reforços como Cardozo, Cristian Rodriguez, Di Maria ou mesmo Rui Costa que tinha estado lesionado durante quase toda a época) ficou a 2 pontos de ser campeão e sem ele o Benfica acabaria por ficar a 23 pontos do FC Porto.
 
Agora nada me garante que com Quique Flores a história venha a ser diferente. O Benfica empatou à primeira jornada com uma equipa acabadinha de chegar à 1ª Liga e, se o critério usado for igual ao do ano passado, Quique já não será o treinador no próximo sábado.
 
É verdade que Quique tem mais charme, veste-se melhor e tem uma imagem bem mais moderna que Fernando Santos.
 
Mas não é menos verdade que Quique ainda não percebeu o que toda a gente já viu: que Aimar está a jogar fora do seu sítio. Se Quique quer jogar em 4x4x2, então que o faça em losango, à frente dos 4 defesas poderá jogar Yebda a 6 (ou Katsoranis quando David Luiz recomeçar a jogar), Carlos Martins à direita, Reyes à esquerda e Aimar como organizador de jogo (no fundo fazendo a mesma função que João Moutinho desempenha actualmente no Sporting), sendo que na frente poderão jogar Cardozo e Di Maria (ou Nuno Gomes).
 
O que eu quero explicar é a situação ridícula de o Benfica ter todos os anos que começar do zero. As equipas demoram tempo a construir-se, mas em alta competição exigem-se resultados. Este é o dilema. Qualquer um consegue perceber que Porto e Sporting partiram com uma base já construída em anos anteriores e por isso estão mais fortes que o Benfica.
 
Este é o preço a pagar de andarmos sempre com novos ciclos. Da melhor equipa dos últimos 10 anos (que era a do ano passado) não sobra praticamente nada. Não tem havido qualquer consistência na política desportiva do Benfica o que proporciona esta inferioridade do Benfica frente aos seus rivais.
 
Parece mentira, mas o Benfica corre o sério risco de ficar muito longe do título à segunda jornada. Espero bem que não!
 
Não me espantará nada se rapidamente se começar a falar em novos jogadores e treinadores para o Benfica para alegria dos empresários e dos jornais que, como abutres, apenas querem ganhar dinheiro à custa do Benfica.
 
É preciso resistir a essa tentação desta vez.
 
Bruno Carvalho
 

sinto-me: Apreensivo


73 comentários:
De vipviper a 30 de Agosto de 2008 às 18:03
Depois de ler mais uns quantos comentarios (o meu ultimo nao foi publicado) sera que BC ainda nao pensou no mal que esta a causar ao blog e ao Benfica?

Por favor, demita-se e dedique-se ao seu canalzinho cada vez mais "yes man" perante a turba corrupta da sua cidade.

E obvio que continua com o "rabinho entre as pernas" tal o medo de se pronunciar acerca do corrupto-mor e do seu "gang". Ao inves, atira-se ao Benfica e seus dirigentes,tecnicos e jogadores no intuito de aplacar os animos do cla corrupto, nao vao eles lembrar-se de lhe cascar uma surra a maneira ou tentar obstruir o canalzeco se nao se porta direitinho.

Tenha vergonha BC e deixe cair a mascara de uma vez.


De Bruno Carvalho a 31 de Agosto de 2008 às 12:01
Meu caro,
Quanto ao que refere apenas tenho para lhe dizer que publiquei todos os comentários que me chegaram.
Um abraço
Bruno Carvalho


De vipviper a 1 de Setembro de 2008 às 14:41
So isso? Entendi!
O que mais me indigna e a sua "habilidade" descarada em escamotear as principais questoes,alias, e seu apanagio.
Quanto a publicacao de todos os comentarios E MENTIRA!
Prove o contrario.


De Bruno Carvalho a 1 de Setembro de 2008 às 18:09
Caro Vipviper,
Como poderá seguramente verificar há muitos comentários de pessoas que estão em desacordo comigo, alguns até bastante violentos e estão aí todos publicado spara serem lidos. Neste e noutros posts. É fácil de perceber isso. Se fosse censurar comentários teria censurado os vários que fez a este post pois são demasiado agressivos, o que é estranho pois eu nunca o insultei a si.
Agora, o meu caro tem uma grande vantagem, sabe com quem está a falar e eu não sei.
Cumprimentos,
Bruno Carvalho


De vipviper a 3 de Setembro de 2008 às 18:51
Entao vai ficar a saber : Victor LeBourdier Cabral de meu nome.
Se nao quer comentarios violentos, nao escreva nem insulte a inteligencia dos benfiquistas.Chamar-lhe mentiroso,incapaz,visionario e oportunista nao e insulto,sao adjectivos condizentes em resposta ao que espelha e transmitem os seus comentarios.
Nao queira fazer-me passar por lorpa ou atirar areia para os olhos de quem o le.
Seja coerente e deixe-se de campanhas mercenarias contra quem tudo faz para elevar o nome do GLORIOSO e, uma vez mais, dedique-se ao seu canalzeco e deixe-se de fintar a inteligencia dos outros.
Finalizando:se na realidade e benfiquista, dedique-se a combater e desmascarar aqueles que tudo fazem para denegrir e desacreditar o Benfica ( O QUE NUNCA FAZ POR COBARDIA) em vez de se atirar como abutre aos dirigentes que arduamente trabalham em prol de um BENFICA sempre em crescimento.


De Bruno Carvalho a 4 de Setembro de 2008 às 12:25
Caro Victor Cabral,
A mim não me incomoda nada que discordem de mim. Eu digo a minha opinião. Só isso. Tenho como objectivo ajudar a corrigir os erros do passado. O Benfica é o maior clube português e não ganha. E isso deve-se a erros próprios. É contra esses erros que luto.
Os seus comentários são bastante agressivos, mas não me importo, sobretudo agora que se identificou.
Tudo pelo Benfica
Um abraço
Bruno Carvalho
Bruno


De José Moreira a 30 de Agosto de 2008 às 13:02
Excelente raciocínio, Bruno. É tudo igual, portanto basta seguir agora "o mesmo critério". Porque o Quique Flores também esteve cá no ano passado e também ficou em terceiro, como o Fernando Santos, não é? Também tem um ano de trabalho atrás dele, não é?

Tu dás-te a imenso trabalho para dizer mal do Benfica, pá. Tenta fazê-lo sem precisares de inventar factos.


De Bruno Carvalho a 31 de Agosto de 2008 às 12:04
Caro José Moreira,
A questão é mesmo essa. É que eu não invento nenhum facto e não fui eu quem despediu o treinador na primeira jornada, com a agravante de ser alguém que já transitava do ano anterior, isto é, não era nenhum desconhecido.
Eu não digo mal do Benfica. Aponto erros no intuito de que não se voltem a repetir.
Será dificil perceber isso?
Um abraço
Bruno Carvalho


De Anónimo a 31 de Agosto de 2008 às 15:36
"nada me garante que com Quique Flores a história venha a ser diferente. O Benfica empatou à primeira jornada com uma equipa acabadinha de chegar à 1ª Liga e, se o critério usado for igual ao do ano passado, Quique já não será o treinador no próximo sábado."

A invenção é esta: como é que o critério usado pode ser o mesmo se a situação é completamente diferente? O Bruno diz que em ambos os casos houve um empate com uma equipa acabada de subir. Parece-me evidente que é desonesto insinuar que isso basta para que as situações sejam idênticas. O Fernando Santos já tinha um ano de trabalho atrás de si e continuava a não se ver nada. Quique Flores fez o seu primeiro jogo oficial. Se, daqui por um ano, continuarmos a não jogar nada, então a situação é igual e eu, sinceramente, espero que o despeçam.

E depois lá vem um dos eternos males dos benfiquistas: a falta de memória. "acabou por se provar que Fernando Santos não deveria ser assim tão mau treinador". Ai acabou? Como é que se provou isso? Com a brilhante carreira que ele fez desde que saiu, com o excelente nono lugar no campeonato grego, atrás de colossos como um Xanthi, um Asteras Tripolis ou um Larissa? Ou com o legado que ele deixou no Benfica, com a eliminação da Taça pelo poderoso Varzim? Ou por ser o único treinador a não conseguir ganhar um campeonato com o Jardel em forma? Ou por, nos últimos 23 anos, ter sido o único treinador iniciar um ciclo de mais de um ano sem vencer campeonatos no Porto? Não há paciência...


De Bruno Carvalho a 31 de Agosto de 2008 às 17:53
Com franqueza, o que me importa não é a qualidade de Fernando Santos, mas sim que o Benfica não despeça treinadores no final da primeira jornada. Usei o exemplo de Fernando Santos para ilustrar o quão absurdas têm sido algumas das decisões tomadas no Benfica.
Cumprimentos,
Bruno Carvalho


De Anónimo a 1 de Setembro de 2008 às 14:23
Mas estás a apontar erros do passado? É que o despedimento do Fernando Santos já foi há algum tempo. Qualquer dia estás a criticar que tivéssemos mandado embora o Guttman. Despedir o Fernando Santos não foi um erro. Erro foi contratá-lo e deixá-lo iniciar a época. Não tem nada a ver com a situação do Quique e só por má fé se estabelece a comparação.


De Bruno Carvalho a 1 de Setembro de 2008 às 18:11
O despededimento de Fernando Santos foi já há algum tempo???
Foi na época passada. Não foi nos anos 60.
Cumprimentos,
Bruno Carvalho


De Rui Silva a 30 de Agosto de 2008 às 03:34
Caro consócio:
Muitos sportinguistas e portistas não desdenhariam ter escrito o seu comentário!
Recomendo-lhe que se candidate a treinador do Clube na próxima oportunidade. Ou talvez a presidente...
rui silva


De Bruno Carvalho a 31 de Agosto de 2008 às 12:07
Caro Rui Silva,
Acho que está enganado. Os portistas e sportinguistas nunca escreveriam um texto como o meu pelo simples facto de que para eles o Benfica está muito bem assim. Se não mudarmos as coisas eles continuam a dividir entre eles campeonatos, taças e supertaças. Pelos vistos há benfiquistas que não se importam com isso. Eu importo-me.
Um abraço
Bruno Carvalho


De mario a 30 de Agosto de 2008 às 01:49
Não tenho passado por aqui. Contingências.
Não tenho perdido grande coisa.
Em especial com a não leitura dos seus posts .
É que as reflexões do nosso “amigo” são demasiado previsíveis.
Começa a ser intragável pela repetição da maledicência e do desânimo.
Há muito que já é o espelho das aleivosias dos nossos adversários (eles dizem-se nossos inimigos).
Basta! Já não é só maçador!
Será que ainda teremos de concordar com os que duvidam da sua qualidade de “bom pai de família” ?
Que diria (disse) nos tempos de Damásio, Vale e Vilarinho ?
Que diria ( ou disse ) da qualidade, ou da sua falta, dos nossos, no activo, defesas centrais ?
Que diria (disse) sobre mantermos dois avançados, Nuno e Mantorras , teóricos ?
Onde entra Quique aqui, se só cá chegou vai com um mês ?
Onde entra Vieira aqui, se como todos sabemos estas não são propriamente as suas áreas ?
Tem responsabilidades? Claro, pois se é o presidente.
Mas balizemo-las meu caro Bruno.
Não seria mais razoável, honesto e sensato ?
A critica é imprescindível , mas o sorriso e o bom senso também.



De Bruno Carvalho a 31 de Agosto de 2008 às 12:12
Meu caro Mário,
Acho que está enganado. Devemos sorrir na vida quando temos razões para isso.
Não vermos os problemas é o pior dos males pois dessa forma não agimos para os resolver.
Creia-me que os meus textos têm como único objectivo ajudar o Benfica a resolver os seus problemas e que são lidos por aqueles que decidem. Assim, ao apontar os erros, ajudo a procurar soluções.
Convido-o a passar por cá mais vezes e verá se não tenho razão.
Um abraço
Bruno Carvalho


De vitória do benfica a 29 de Agosto de 2008 às 23:00
Boa Noite meu caro Bruno

Muito Obrigado pelo seu Post. Não sei quais as razões porque Fernando Santos saiu, o que sei é que gostei de ver o Benfica enquanto Fernando Santos foi seu treinador. FS deu recentemente uuma entrevista em que mais uma vez evidenciou ser um HOMEM sem ressentimentos. Penso no entanto que Quique é um treinador mais moderno com maior conhecimento de tudo, menos do campeonato português. Nisso Quique tem de ser ajudado e muito e é aqui que o Rui Costa tem de mexer. Não estou nada preocupada com o resultado frente ao FCP há adeptos que são como os jornalistas portugueses só querem que o clube ganhe não importa se joga bem ou mal eu prefiro os ingleses e os escritores que amam o seu clube e só querem que ele jogue bem porque serão do clube até morrer. Amanhã o que me interessa é que o Benfica jogue bem, mesmo que no outro dia o Luis de Freitas Lobo venha negar que é Portista e inicie a crónica no Expresso ou em ABola com a Morte em Veneza.

Um abraço


De Bruno Carvalho a 31 de Agosto de 2008 às 12:14
Cara Vitória
Deve dizer-lhe que é um gosto ler os seus comentários aos meus posts e aos posts dos meus colegas de blog.
Os seus comentários transpiram alegria, educação, civismo e um grande amor pelo Benfica.
Obrigado
Bruno Carvalho


De Vermelho Redundante a 29 de Agosto de 2008 às 22:40
Erro maior do que despedir o engº do penta foi contratá-lo.
Que apareça alguém a compará-lo com Quique faria rir, mas sinceramente acho pouca graça.
O homem era um perdedor, sempre foi.
Até na agremiação da fruta, conseguiu perder 2 campeonatos, um dos quais com o Jardel a marcar 30 golos.
No Benfica, foi vitima de uma grande injustiça: não se despede quem ganha o Torneio do Dubai e do Guadiana!
Foi eliminado pelo Varzim na Taça ? Caiu aos pés do tristonho Espanhol na Taça UEFA, depois de uma 1ª parte inenarrável em Barcelona ? Acabou em 3º num campeonato em que sistematicamente falhou sempre nos momentos importantes ?
Mas há alguém que lamente a saída de tal nulidade ?
A falta de títulos está a afectar a moleirinha de muitos de nós...


De Bruno Carvalho a 31 de Agosto de 2008 às 12:25
Meu caro,
Eu não disse que estava de acordo com a contratação de Fernando Santos. Não estou é, seguramente, de acordo com a facto de se despedir o treinador no final da primeira jornada. Se era para o despedir, então seria no final da época anterior quando ele acabou a temporada em 3º lugar.
Um abraço
Bruno Carvalho


De José Luís Oliveira a 29 de Agosto de 2008 às 22:02
Meu Caro Bruno Carvalho

A sua análise peca por deixar de fora alguns factos que por si só justificam a diferença, se é que precisa de justificação, de tão evidente que é.
1) Fernando Santos não tinha o mínimo de empatia com os adeptos
2) Fernando Santos fora treinador do Sporting e treinador do Porto e aí o "Engenheiro do Penta".
3) No Benfica treinador Português tem que ser mesmo muito bom para ser aceite.
4) Fernando Santos teve tudo para ganhar o campeonato anterior e falhou
5) Luís Filipe Vieira não tinha Director Desportivo. Não deve ter e não deve querer ter disponibilidade para o ser. Nem jeito.
6) Foi buscar um amigo que podia ser 2 em 1. Treinador e Director Desportivo.
7) Agora tem Director Desportivo e que tem um capital de empatia com os adeptos, pudera é um dos nossos, como nunca houve outro igual.
8) E este trouxe-lhe um Treinador que descomplica o discurso, que mostra confiança naquilo que faz e que é POSITIVO.
Seja qual for o resultado amanhã, seja qual for o resultado da eliminatória com o Nápoles, confio que vamos ter, TODOS, alegrias esta época.

Saudações Benfiquistas,

José Luís Oliveira
Sócio 18803


De Bruno Carvalho a 31 de Agosto de 2008 às 12:29
Caro José Luís Oliveira,
Em primeiro lugar devo dizer-lhe que prezo e respeito muito as opiniões que são devidamente assinadas, como é o seu caso.
As suas observações são verdadeiras, apesar de darem que reflectir.
O objectivo do meu post, compreendido por poucos, é de chamar a atenção para o facto de ser necessário darmos tempo a este treinador e a estes jogadores.
Um abraço
Bruno Carvalho


De José Luís Oliveira a 31 de Agosto de 2008 às 13:05
Meu Caro Bruno
Mas o dar tempo é óbvio. E por isso dizia que não vale a pena dar muita importância aos resultados do inicio da época. Prefiro chegar ao fim desta com uma equipa que entre em qualquer campo para mandar no jogo, nunca virando a cara à luta. Basta ver o jogo no Estádio do Dragão da época passada e o de ontem. Já há diferenças. E grandes. Mas a reflexão mais importante é a de que Luís Filipe Vieira, quando despediu Fernando Santos escolheu a via mais fácil e popularucha. Que repetiu quando escolheu Rui Costa. É um escudo para ele, para ter essa bandeira nas eleições. Agora cabe-nos a nós, que temos capacidade de votar, decidir se concordamos ou não com esta politica. Se bem que neste momento, a lista deve estar a ser pensada em Rui Costa e não importa mais quem... E, eu confesso, que o trabalho de Rui Costa me tem surpreendido muito pela positiva.

Saudações Benfiquistas

José Luís Oliveira
Sócio nº 18803


De Bruno Carvalho a 31 de Agosto de 2008 às 17:56
Caro José Luís,
Estou 100% de acordo consigo.
Só a questão de dar tempo é que não é óbvia para alguns e muito menos para o presidente do Benfica que não tem dado tempo a ninguém. Qual o treinador que tem estado no Benfica mais do que 1 ano, quando chega a ter a sorte de completar uma época?
Um abraço e obrigado.
Bruno Carvalho


De Helder Matos Fernandes a 29 de Agosto de 2008 às 16:57
O Bruno é muitas vezes criticado pelos seus posts, vejam só que já houve quem pusesse em causa o seu benfiquismo. Eu revejo-me no sentimento de revolta que no fundo preenche o Bruno pela má gestão desportiva dos últimos anos e acima de tudo pela falta de coerência do presidente do Benfica. Reconheço-lhe méritos na gestão financeira e de marketing do clube, mas o Benfica é maior que isso e não podemos ficar-nos por aí, muito menos se andarmos de casa do Benfica em casa do Benfica a vangloriarmo-nos de termos a "melhor equipados últimos 10 anos" como fez Luís Filipe Vieira.
Custa ler as verdades, custa ver o mau trabalho de alguém que muitos endeusaram só porque não faz uma única declaração em que não diga que o presidente dos corruptos é isto e aquilo... mas isso não me chega. Eu sou benfiquista! Amo o Benfica! Quero o melhor para o meu clube e tenho a certeza que se formos os melhores não haverá "fruta nem café com leite" que nos impeçam de trunfar. É este espirito que pretendo ver num presidente do meu clube, não um de um portista assumido que viu no Benfica um refúgio para "de repente" estar no top dos homens mais ricos de Portugal.

Provavelmente irei ser acusado de ser um infiltrado, pois tal como o o Bruno, sou do Porto, sou tripeiro de gema (e não confundam tripeiros com portistas que isso é uma ofensa) e sinto o Benfica como uma paixão, não admito menos que o melhor para o meu clube.

Cumprimentos,
Helder Matos Fernandes


De Bruno Carvalho a 31 de Agosto de 2008 às 12:36
Caro Helder Matos Fernandos,
Devo confessar-lhe que é muito agradável, depois de tantas críticas, ler uma opinião como a sua.
No entanto, fica aqui um aviso para todos os leitores do blog: não são as críticas que me vão afastar 1 milímetro do caminho que tracei e que visa, com a minha opinião, ajudar o Benfica.
Um abraço e muito obrigado.
Bruno Carvalho


De Raúl Mota a 29 de Agosto de 2008 às 11:53
Caro Bruno Carvalho:

Começo por onde você terminou... resista à tentação (desta vez) da critica óbvia e a estados de depressão/ansiedade.

Na verdade o SLB entrou mesmo num novo ciclo (é inegável) com resultados extremamente positivos e encorajantes, no que concerne à política praticada na gestão desportiva, nomeadamente, a equipa técnica (toda ela) e à aquisição de jogadores. Aqui chegados, deve-se registar/realçar o trabalho excelente do "nosso" RUI COSTA que, valha a verdade, fez mais (muito mais) do que se esperava que fizesse. Mesmo que eu suspeitasse que era ele seria o homem certo para tomar em mãos este enorme desafio que é ser o responsável máximo do futebol do SLB. Ou seja, «saíu-me muito melhor que a encomenda»!

Novo ciclo também, porque de facto (desta vez) mudou tudo... ou quase tudo! É verdade que o presidente continua (e bem a meu ver) a ser o Presidente do SLB. É verdade, também, que na época transacta, ele foi o responsável máximo pelo descalabro desportivo. Mas que diabo (vermelho) o homem (com a ajuda de outros) reconstruiu, credibilizou, redimensionou o nosso «ENORME, GLORIOSO E SEMPRE SLB»!!!

Eu tenho memória e não esqueço nunca o que de bom feito (penso e acredito - sempre - que o melhor está para vir) em prol do MEU CLUBE!!!

Cordiais Saudações Benfiquistas.


De Bruno Carvalho a 31 de Agosto de 2008 às 12:39
Caro Raúl Mota,
Se ler o meu post anterior vai ver que estou de acordo consigo: eu também acho que foram feitas as coisas bem desta vez.
O que é preciso é não ceder à tentação de mudar tudo outra vez. É que as pessoas que lideram o Benfica já mostraram que estabilidade não é o seu forte.
Um abraço
Bruno Carvalho


De lbs a 29 de Agosto de 2008 às 11:20
Caro Bruno, no seu post da semana passada fiquei com a sensação de que o seu sentido critico, irónico, mal dizente e cínico tivesse de facto mudado. Tanto que fiz questão de lhe demonstrar o meu agrado no comentário feito. Afinal voltamos ao mesmo é caso para dizer o que nasce torto tarde ou nunca se endireita, mas enfim ainda estou com fé de que se irá arrepender do que tem escrito. Faço minhas as palavras do nosso amigo Arquivo Vivo (com a devida vénia), porque de facto expressa o sentimento da maioria dos BENFIQUISTAS.BENFICA SEMPRE.


De Bruno Carvalho a 31 de Agosto de 2008 às 12:42
Carro LBS,
Será difil que eu me arrependa do que escrevo porque o que eu faço normalmente é enumerar factos. E factos são factos. No entanto, o que eu quero é ajudar o Benfica a ser melhor e por isso nada melhor que aprendermos com os erros do passado.
A minha vontade é que o Benfica ganhe, e ganhe sempre. Verá que se isso acontecer os meus textos passarão a ser diferentes.
Um abraço
Bruno Carvalho


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds