Quarta-feira, 27 de Agosto de 2008

MO em 27/08/08 | comentar

No domingo passado quando acordei pensei sinceramente que ia ter um dia
feliz: manhã a ler os jornais; almoço e tarde em família e à noite grande
vitória do Benfica.

Tal como muitos benfiquistas que residem no Norte decidi ir ver o jogo de
estreia do Benfica a Vila do Conde.

Estando convicto que o Benfica que dominara o Feyenoord e que lutara de
igual para igual com o poderoso Inter não poderia vacilar perante um
regressado à 1a divisão, decidi levar o meu filho.

Agora é que ele ia definitivamente esquecer o FCP... Um Benfica em grande, a
golear na sua estreia, a afirmar-se como um verdadeiro candidato ao título.
Afinal eu é que estava definitivamente enganado...

Para vos ser sincero não gostei do jogo. Não gostei da atitude da equipa
demasiado passiva. Não gostei de Aimar, faz-me lembrar JVP em fim de
carreira. Não gostei de ver Rui Costa ....

Por outro lado, gostei de ver o estádio cheio de benfiquistas e gostei de
ver o Nelson a sofrer na bancada (ups já foi...)

Chega a ser impressionante, como é que uma equipa que é praticamente toda
nova, do director desportivo aos suplentes, se assemelha tanto à equipa do
ano passado (ou dos últimos dez anos).

Quando o árbitro apitou para o final do jogo pensei em tudo.

Pensei em como seria bom poder desligar o meu amor pelo Benfica como quem
desliga um interruptor. Pensei em como seria bom se de repente os jornais
desportivos deixassem de existir.  Pensei que poderia bloquear no meu
computador todos os sites desportivos. Pensei como seria bom cortar a 2f do calendário

No fundo, poder afastar o Benfica da minha vida, e de repente um dia ouvir
da boca de um amigo:  - Sabias MO, o Benfica é campeão! Campeão!

Como hoje é terça-feira, e como a minha paixão não se extingue facilmente já
comecei a pensar de maneira diferente. Confesso-vos que hoje até sonhei que
o Benfica goleava o Porto e que isso me tinha feito esquecer aquele primeiro
jogo.


Por isso, sábado lá estarei de novo. Como um jogador que entra no Casino
acreditando que um dia, numa hora ou num minuto a sua sorte mudará...

Um abraço a todos,

MO

PS1: ao reler o post que acabei de escrever, parece que estou a ver os meus
amigos sportinguistas. Acho que posso dizer que já sei o que é ser do
Sporting.

PS2: ao menos que venha o canal Benfica para nos ir entretendo...

PS3: ...continuamos a aceitar posts....:-)




16 comentários:
De Ana Paula a 28 de Agosto de 2008 às 13:32
Boa tarde,

Eu também estava convicta de que o Benfica seria uma equipa dominadora e que facilmente ganharia ao Rio Ave.
À sua semehança também fui ver o jogo ao Estádio dos Arcos mas, antes disso, fui ter com a equipa a Gaia.
Ao ver o entusiasmo dos adeptos aquando da chegada do Vermelhão, ao ver a casa bem composta de... BENFIQUISTAS!, pensei que que fosse ver uma equipa 'moralizada' e com 'ganas'. Tinhamos tudo a nosso favor, menos a arbitragem (como sempre!) e aquele maldito nevoeiro, normal para um Estádio à beira mar plantado.
Enfim... há que continuar a acreditar nesta a equipa! E, sobretudo, a apoiá-la! Sábado, vamos fazer mais um INFERNO DA LUZ!
Já agora, porquê que não gostou do Rui Costa? Não me diga que também acreditou que Quique Flores ficou chateado por ver o Diamantino na tribuna...

Saudações Benfiquistas!

Ana


De vitória do benfica a 27 de Agosto de 2008 às 23:55
Meu caro miguel

Termina muito bem, é que nós temmos de aprender com o Sporting. Nós não conseguimos aceitar as derrotas. Eu meuitas vezes penso o que é ser adepto do Sporting durante dezoito anos não ganharam nada desde 2001 que não ganham um campeonato e agora que estavam todos peú inchados hoje levaram 5 do Real Madrid. è nisto que devemos pensar e como hoje António Simões disse o Benfica está no bom caminho mas não podemos pensar que este ano vamos ganhar o campeonato digo eu. Eu queria e quero muito ver o benfica jogar bem o restovem depois. O nosso mal tem sido a ansiedade e agora que estamos no caminho não vamos abandonar o nosso clube, aconteça o que acontecer no sábado. Eu também lá estarei a gritar
Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Um abraço e parabéns pelo seu benfiquismo


De Atento a 27 de Agosto de 2008 às 23:15
Como espectador atento, mormente do futebol espanhol e italiano, venho alertar para o facto de o Aimar não poder jogar como organizador, uma vez que não tem condições físicas suficientes para aguentar mais de 30 minutos. Por isso, Quique Flores, conhecedor de tais problemas, não força a situação. Aimar nunca será o jogador que vai fazer a diferença substancial. Nada de altas expectativas para este ano, na medida em que ainda não temos equipa para ambicionar altos voos. Não se iludam. Sejam realistas. Não se deixem manipular. Sejam sócios exigentes. O Benfica em Outubro vai ter que escolher entre a continuação de promessas, a visibilidade e os caminhos do futuro.


Há que constituir uma equipa fiscalizadora que evite a presença de candidatos fraudulentos, vendedores da banha da cobra. Como acontece, por exemplo, no REal Madrid, todos os candidatos devem apresentar um "plafon financeiro" devidamente reconhecido. Será igualmente importante a apresentação de projectos exequíveis sob pena de perda de mandato.


De Benfica a 27 de Agosto de 2008 às 22:47
http://cair-e-levantar.blogspot.com/
visitem


De Terra Limpa a 27 de Agosto de 2008 às 20:46
Caro consórcio sofredor

Tal como o meu amigo, também tive a mesma linha de pensamento.
O meu filho também se entusiasmou e foi a Vila do Conde ver o jogo.
Eu ansiava pela hora do mesmo com a impaciência e o nervoso miudinho de um garoto que espera o padrinho com um presente novo que sabe o que é visto ter sido pedido por ele e garantida a sua vinda.
De facto como é possível que pagando jogadores a peso de ouro, num país de tanga se veja uma equipa deste jaez entrar em campo qual noiva virgem em noite de núpcias, tremendo como varas verdes e tímida nos ataques que poderiam terminar em extase.
O que se passa no nosso balneário?
Não será altura de chamar o Alexandrino mais as suas cornetas, não para esconjurar o feitiço, mas para acordar os frequentadores daquela parte do estádio.
às vezes levanto para mim próprio a dúvida..
serão salários em atraso?
Será da alimentação?
Será que os treinos são puxados?
Será cansaço?
Será que não percebem a língua de Cervantes cá em Portugal?
A todas estas dúvidas apenas conseguirei obter uma resposta cabal, quando em campo os nossos representantes se esforcem, como muitos sócios do Benfica o fazem para conseguir pagar as quotas no fim do mês para manterem a chama acesa do seu benfiquismo.
Não é altura de questionar a direcção, o treinador o director desportivo, porque esses não entram em campo e jogam, mas sim os atletas.
será que devemos pedir ao nosso caro sócio Júlio Machado Vaz que venha fazer umas prelecções a fim de lhes levantar o "Moral"?.
Para quê dizer que este ano vamos ser campeões? Vamos deixar de afirmações deste tipo, pois apenas conseguimos vencer o prémio da chacota.
Depois de um jogo mau, não venham pedir desculpas, mas provem nas jornadas seguintes que tudo não passou de um percalço.
No domingo passado em Vila do Conde, a apitação deu uma ideia de isenção.
Quanto a mim estou sinceramente convencido que tal aconteceu porque não foi preciso inclinar o campo. Se por acaso o Benfica tivesse ido para o intervalo a ganhar, o segundo tempo seria bem diferente quanto a arbitragem, não podendo contudo deixar passar aquelas placagens feitas a jogadores do Benfica, em especial a do Aimar dentro da área, com aquele caí-lhe em cima.
No próximo domingo, numa antevisão da apitação, pelos exemplos anteriores do apitador, o Benfica vai ter de jogar contra o adversário e a equipa de apitação se quiser ganhar.
A luta contra as apitações habilidosas deve continuar, pois o esquema não mudará tão depressa, caso contrário poderia por em cheque toda a defesa montada de que apenas reclamamos por reclamar.
Se começarem a apitar em subordinação ao regulamento vão acabar por dar razão a todos aqueles que dizem que estes "agentes desportivos" estão conotados com o sistema. Assim tentam fazer passar a ideia de que são aqueles que defendem uma verdade desportiva que apenas reclamam porque perdem.
Pobre país que tem gente desta que se julga inteligente, considerando todos os outros asnos.
Chegou a altura de lhes cantar a canção do Variações - Mudar de vida ou chamar-lhes aquilo que o Zeca chamou a gente do mesmo tipo -Os Vampiros
com esta me despeço, acreditando que o Benfica vai entrar no bom caminho e os resultados começaram a aparecer.

Saudações Benfiquistas

EBot



De OBSERVADOR ATENTO a 27 de Agosto de 2008 às 19:45
Caro Miguel,
Eu percebo o seu desapontamento, eu também gostaria que o Benfica tivesse ganho. Mas tenhamos os pés na terra: era a primeira vez que aqueles jogadores jogavam em competição;o Rio Ave em casa não vai ser pera doce para ninguém;Quique Flores vai ter que ajustar a equipa. A palavra de ordem para os benfiquistas só pode ser uma, paciência, paciência...... O Benfica desta época não é seguramente igual ao da última. Mantenho toda a confiança em Rui e Quique.Onde está a errar o treinador? Na minha opinião comete pelo menos 2 erros: Aimar na frente junto do ponta de lança não rende, parece, de facto, o JVP em fim de carreira, tem que jogar no meio campo com espaço para organizar jogo; Cardozo não pode jogar entalado na frente, no meio de vários defesas, precisa de um 2º ponta de lança que crie espaço para o seu poderoso remate.
Caro Miguel, permita-me um conselho, um benfiquista não se rende, nem se compara com o Sporting, a pujança da marca Benfica vai impor a sua lei, a natural lei do mercado, ou seja o mundo(se quiser comercial) dos adeptos benfiquistas é de longe o maior. Há razões para acreditar que temos director desportivo, só resta os dirigentes do benfica cometerem menos erros, ou no mínimo os mesmos que os seus concorrentes.
Eu acredito, haja ânimo....
Saudações benfiquistas


De vipviper a 27 de Agosto de 2008 às 18:42
Demasiado pessimismo e "visiomamento" de jogo e pessoas a necessitar de oculos ou lentes de contacto.

Desligue sim o interruptor mas desse pessimismo doentio que podera originar um curto-circuito e a reposicao de nova "instalacao".

ACREDITAR:palavra de ordem obrigatoria para um benfiquista que se preze.

Nao ha meio termo!


De lbs a 27 de Agosto de 2008 às 14:29
mo tou contigo. a esperança é a ultima a morrer. no domingo vamos ganhar o meu palpite 3-1. BENFICA SEMPRE.


De GC a 27 de Agosto de 2008 às 14:02
Este blog do novo benfica mais parece a politica de contratações do benfica. Tou farto de mandar comentários e depois nem vê-los.
Mas que raio de politica de censura tem este novo benfica?

Do benfica não posso desistir mas deste blog sim. Adeus novo benfica, desisto de enviar comentários para nada.

abraços,

viva o ... nelson évora.

GC


De Pedro a 27 de Agosto de 2008 às 12:36
Estas passagens entre o 8 e o 80 em 90 minutos é que eu não compreendo, sinceramente mesmo respeitando a opinião de cada um, tenho dificuldades em aceitar esta irracionalidade. O Benfica tem uma serie de jogadores novos, uma equipa técnica nova com novas ideias e um novo estilo, mas ainda não tem uma equipa, isso leva tempo e estou certo que com toda esta nova estrutura, agora sim o Benfica caminha para ganhar com maior assiduidade, desde logo porque tem uma equipa técnica competente e depois porque de facto a qualidade dos jogadores que chegaram nada tem a ver com o que temos tido nos últimos tempos. Esta equipa vai render muito mais, acredito que nos vai dar muitas alegrias, mas temos que estar ao lado da equipa, apoiar esta nova estrutura e não fazê-los pagar pelos erros do passado. Este inicio de campeonato não é facil e muito menos com a condicionante de termos uma equipa nova, mas com o apoio e acreditando no trabalho que se está a fazer, vamos lá. Caso contrário vamos ter todos os anos um novo ciclo, e isso já vimos que não pode ser. A grandeza do Benfica no que diz respeito ao numero de associados/simpatizantes e ao seu amor pelo clube deve servir para o impulsionar e não para o sufocar, como me parece que tem acontecido com estas passagens rápidas do 8 ao 80, criando uma pressão enorme em toda a estrutura.

Tenhamos fé e utilizemos o nosso amor ao clube para o impulsionar nos momentos difíceis, é nesses que eles precisam de nós, no fim da época fazemos o balanço.
Mas que esse balanço não se traduza em novo ciclo, mas sim no evoluir do que estamos a construir.

Abraço e Saudações a todos


De GOSTO MUITO DE FRUTA a 28 de Agosto de 2008 às 10:14
Caro Pedro, por um lado entendo o que queres dizer. Por outro não percebo. A mim o que me faz confusão é essa passagem dos 8 aos 80, mas da parte do plantel. Jamais entenderei, apesar da equipa ser nova e dessas condicionantes todas que referiste, que no espaço de 15 dias estes gajos façam o jogo que fizereram com o Feeynoord e com o Inter e depois se apresentem desta forma com o Rio Ave....É evidente que é necessario tempo para os mecanismos funcionarem. Mas enquanto isso nao aconteçe é necessaria ATITUDE em campo para colmatar o resto. Teria bastado um pouco de ESPIRITO DE SACRIFICIO, DE ENTREGA, DE LUTA, DE SUOR, para darem 3 ou 4 ao Rio Ave, pois com essa atitude e à falta dos tais mecanismos, tantas vezes o cantaro vai á fonte que alguma vez lá ficará. E se os jogadores não acreditam, como poderão os adeptos acreditar?? A diferença entre os jogadores do Benfas e do Rio Ave é gritante. Como diria o outro, bastaria comer uma feijoada antes do jogo e a seguir dar-lhes 5. Os jogadores do Benfas têm que ter um espirito ganhador e esse espirito ou se tem ou não se tem. Se se tem, exponencia-se. Se não se tem....não interessa.
Saudações


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds