Terça-feira, 26 de Agosto de 2008

Miguel Álvares Ribeiro em 26/08/08 | comentar

 

Munidos dos bilhetes e dos apetrechos normais nestas situações – cachecóis, bandeiras, camisolas, etc ... – combinadas as boleias, lá fomos para Vila do Conde para assistir ao primeiro jogo do Benfica nesta edição da SuperLiga.

 

Trânsito intenso nas imediações levou-me a deixar o carro e seguir a pé para o Estádio dos Arcos, acompanhando uma multidão equipada a rigor; aí ganhávamos largamente pois, para além do vermelho e branco, lá se viam algumas camisolas rosa, do antigo equipamento alternativo, e só de longe a longe uma ou outra verde e branca.

 

Nas imediações do Estádio parámos num café, para comer qualquer coisa e reunir o grupo de amigos, onde vimos um pouco da parte final da transmissão televisiva do Porto-Belenenses, assistindo ao extraordinário golo de Hulk que tranquilizou os portistas.

 

Já no Estádio viu-se um Benfica a tomar conta do jogo, conseguindo circular bem a bola e chegar muitas vezes à área adversária, mas sem conseguir criar os desequilíbrios que tornassem as jogadas verdadeiramente perigosas. Excepção para um excelente remate de Carlos Martins – fica a ideia que o jogo poderia ter sido diferente se não tivesse saído lesionado – e para o cabeceamento de Yebda à trave, que seria um golo extraordinário.

 

Na segunda parte continuou a ver-se uma defesa sem grandes dificuldades mas sem se mostrar muito segura, que acabaria por permitir um golo ao Rio Ave; sobretudo a partir desse momento o Benfica subiu muito de rendimento e viu-se que tem em Aimar o melhor jogador em termos de transporte da bola e construção de jogo, pelo que não se compreende a insistência de o colocar como 2º avançado, como na primeira parte, na qual esteve longe do jogo e quase não tocou na bola.

 

Infelizmente não assisti à exibição que esperava do Benfica, que tornasse ineficaz o esforçado trabalho dos jogadores do Rio Ave e nos proporcionasse uma vitória inequívoca. A haver um vencedor neste jogo seria o Benfica, mas o empate não fica mal.

 

Espero que no próximo Sábado, já com Reyes e di Maria, o Benfica mostre mais argumentos e derrote o Porto na Luz.

 

P.S. – De todos os comentários que vi e li, encontrei várias referências inflamadas aos erros de arbitragem nos jogos do Sporting e do Porto (sem influência significativa no desfecho final) mas nenhuma à falta sobre Quim, na sequência da qual o Rio Ave conquistou o canto que daria origem ao seu golo. Critérios ...




12 comentários:
De Anónimo a 27 de Agosto de 2008 às 13:15
Vou desistir de comentar.
Tou farto de fazer comentários, que não são nem ofensivos nem bélicos e estão sempre a ser censurados.
Desisto. O novobenfica parece mais o velhobenfica do salazar.

GC
Benfiquista de coração mas sem cartão


De Miguel Álvares Ribeiro a 31 de Agosto de 2008 às 00:39
Boa noite

Peço desculpa pelo atraso na aprovação dos comentários deste post mas estava de férias e sem acesso fácil à Internet. Nunca deixei de aprovar qualquer comentário que respeitasse as condições que menciona. Espero continuar a vê-lo por cá.

Um abraço


De Carlos Frota a 27 de Agosto de 2008 às 09:24
É na verdade difícil tentar ser objectivo... Caro Miguel, penso que foi o que quis ser e por isso irritou alguns amigos benfiquistas. Já me aconteceu o mesmo, no passado, a propósito de um comentário do jogo com o Vitória de Setúbal em que o Nuno Gomes se lesionou, e que levou mesmo um outro comentador a perguntar se eu seria mesmo do Benfica. Paciência, temos de levar em conta que futebol é também paixão - mas isso não deve tornar-nos inconsequentes nas análises. Parabéns pela sua!


De paul bekas a 27 de Agosto de 2008 às 00:22
Boa Noite
Mas parece-me que há por aqui alguns lagartos que estiveram muito tempo a hibernar e agora chegam aqui com grande agressividade meter a cauda nos blogs do Benfica. Benfas costuma chamar o meu afilhado ao meu Clube. Acrescento que o meu afilhado no dia que fez 18 anos teve uma grande alegria pois foi a primeira vez que assistiu ao clube do pai ser campeão. Os meus filhos ganham aos pontos ao meu afilhado só estiveram onze anos, sem ganhar.

O seu treinador que de fotogénico nada tem e quando chegou a treinador principal nem curriculo tinha agora anda todo impertigado. Mas há uma coisa que nós Benfiquistas temos de aprender com aqueles que se autointitulam gosto muito de fruta é que aprenderam a perder e é coisa que nós o Benfica não aprendemos, porque mesmo sem ganhar titulos, aumentamos o númeroo de sócios e somos os que temos maior audiências televisivas e somos os maiores porque temos o maior número de blogs e não precisamos de ir para os dos outros clubes expandir a nossa raiva.

Obrigado Miguel e a todos os outros benfiquistas que postam neste blog


De Avô Maltine a 26 de Agosto de 2008 às 23:51
Trailer da nova temporada do popular Reality Show "Filhos da Fruta" :

http://www.youtube.com/watch?v=BndylvxrvYE

Num relvado perto de si.


De GOSTO MUITO DE FRUTA a 26 de Agosto de 2008 às 19:28
Caro Miguel, pelos vistos, a unica coisa de jeito que apreciaste nesta tua viagem a Vila do Conde, foi o EXTRAORDINARIO GOLO DO HULK QUE DESCANSOU OS PORTISTAS. A avaliar pelo teu comentário tu já estás descansado, ou antes, acomodado...deve ser já hábito das ultimas epocas. Já é normal o Benfas ser campeão na pré-epoca. Em dois meses ganhamos sempre a taça, o campeonato, liga dos campeoes e tudo o que venha pela frente, pois nesse periodo ninguém pára o Benfica. Terminando a pré época, começa o periodo dos "ses"....SE o carlos martins nao tem saido....se o aimar nao entrasse como 2º avançado....se o cabeçeamento do Yebda tivesse entrado....Consegues também dizer esta coisa linda: "A haver um vencedor neste jogo seria o Benfica, mas o empate não fica mal"...O EMPATE DO BENFAS NAO FICA MAL?????? Já percebi que te ficou melhor a ti O EXTRAORDINARIO GOLO DO HULK QUE DESCANSOU OS PORTISTAS.
Consegues terminar o postal, colocando a cereja no topo do bolo ao falares da arbitragem e da falta sobre o Joaquim. Lá vêem os "ses" outra vez: se o xistra tem marcado a falta....
É o choradinho do costume. Aproveito a época dos "ses" pra te dizer: SE o Benfica tem entrado á Benfica...SE tivessem corrido na primeira parte...SE dessem o litro...SE jogassem com GANAS....SE se empenhassem....possivelmente chegariam ao intervalo a ganhar por 3 ou 4. SE isso acontecesse tava-me borrifando prá falta sobre o Quim e prós critérios dos arbitros. SE o Benfas tivesse ganho tenho a certeza de que nao vinhas falar do EXTRAORDINARIO GOLO DO HULK QUE ACALMOU OS PORTISTAS.....Mas deixa lá, pois SE no sábado o REYES jogar e SE o Di Maria jogar pode ser que ganhes ao porto. SE perderes, pode ser que o hulk marque algum golo extraordinario e fiques contente na mesma.


De Miguel Álvares Ribeiro a 26 de Agosto de 2008 às 19:58
Boa tarde

Realmente o futebol é um jogo com muitos ses ...

Apesar disso não quis, como sugere o seu comentário, justificar o mau resultado com as contrariedades a que, infelizmente, temos que nos ir habituando. O que é um facto é que fomos superiores ao Rio Ave, mas não o suficiente para vencer claramente.

Cumprimentos


De GOSTO MUITO DE FRUTA a 26 de Agosto de 2008 às 20:54
Caro Miguel, "as contrariedades a que infelizmente temos que nos ir habituando", são só e apenas a falta de empenhamento e de entrega, e quanto a isso, por mais anos que passem eu não me consigo habituar nem me irei habituar (felizmente). Quanto ao facto de que" fomos superiores ao Rio Ave, mas não o suficiente para vencer claramente" !!?? relembro-lhe que nem vencemos clara nem escuramente. Empatá-mos. Acho que o Miguel ficou mesmo fascinado com o golo do hulk:)
Cumprimentos


De Vitória do Benfica a 26 de Agosto de 2008 às 19:24
Boa Noite meu caro Miguel e restantes visitantes do Blog:

Revendo o jogo com o Rio Ave parece-me que o Benfica sofre da síndrome da baliza, já há muitos anos . Há qualquer coisa no Benfica que torna os jogadores estáticos frente à baliza, sem a chamada agilidade mental para fazer golo. Não estou a falar do pé esquerdo fulminante de Cardozo, que é o maior libertador de dopamina ( uma substância quimica que se liberta no sangue responsável pela euforia, desculpem os entendidos) do último ano dos adeptos Benfiquistas, ou daquela cabeça perdida pela defesa contrária onde a bola acerta e depois em ricochete chega ás redes mas antes daquele pezinho de veludo que sorrateiramente enganando para aí uns dez desvia a bola para dentro e que tanta vez avassalou Mantorras, Adu, Miccoli para falar dos mais próximos. Não sei onde estão esses jogadores o que vi no Domingo foi um Benfica bem entrosado na primeira parte, com uma estatística avassaladora em remates e posse de bola, mas sem concretização. Não sei por onde andou Cardozo, ele não pode viajar fica assim, apático. A bola passou-lhe, no remate final do Aimar aos pés não percebo o que se passou

È verdade que estamos muito mal de comentadores desportivos, mesmo aqueles que são Benfiquistas, parecem uns anjinhos. Miguel, você foi o primeiro a chamar a atenção para a falta sobre o Quim, que cheguei a temer o pior (o golo e a lesão). Face a estes programas pode dizer-se que o clube ganha muito com os bloges.

PS: No programa Dia Seguinte 52 % dos espectadores acreditam que o Benfica vai ganhar ao Porto, isto só se deve aos bloges que são fantásticos na mudança para o apoio ao clube

Saudações Benfiquistas


De Miguel Álvares Ribeiro a 26 de Agosto de 2008 às 19:53
Cara Vitória do Benfica

Obrigado pelo seu comentário. Vamos a ver se no próximo Sábado libertamos mais dopamina!!!

Um abraço


De joaoaugusto a 26 de Agosto de 2008 às 16:40
"......
A haver um vencedor neste jogo seria o Benfica, mas o empate não fica mal."

Não fica mal, fica péssimo!
Já nos contentamos com um empate com um primodivisionário.Ao que chegámos!
Então porque não investiimos o mesmo que o RIO AVE?



De Miguel Álvares Ribeiro a 26 de Agosto de 2008 às 19:49
Caro Joaoaugusto

Claro que não fiquei mesmo nada satisfeito com o resultado, o meu comentário tinha apenas a ver com a apreciação da justeza do resultado em função do trabalho das equipas.

Um abraço


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds