Segunda-feira, 25 de Agosto de 2008

Pedro Fonseca em 25/08/08 | comentar

A milhares de quilómetros de distância. Portugal é isto: um país triste, deprimido, em crise. Como escreveriam Goscinny e Uderzo autores de Astérix: "Todo? Não, há uma ilha de esperança, de alegria e de luta contra essa tristeza". Chama-se Sport Lisboa e Benfica. O que têm em comum Vanessa Fernandes, Nélson Évora e Angel di Maria, para além de terem sido atletas medalhados nos Jogos Olímpicos de Pequim, que ontem terminaram? São, todos eles, atletas do Sport Lisboa e Benfica. Foram os dois primeiros que retiraram Portugal da depressão de regressar da China de mãos a abanar. O terceiro, titular de uma equipa de estrelas, como Messi, Riquelme, Kun Aguero, Mascherano, talvez a melhor selecção do Mundo, marcou o golo da vitória que deu o ouro à Argentina. E como devem ter sabido bem as palmas e o abraço de Maradona, não foi Angelito? Pequim passa, assim a ser um ponto incontornável na história gloriosa do Benfica. Duas medalhas de ouro e uma de prata, fazem decisivamente parte da história desportiva do maior clube do Mundo. Um Benfica Olímpico! post-scriptum: o empate de ontem em Vila do Conde, vale o que vale, mas não deixa de ser um mau começo!
sinto-me: expectante
música: o que será, será
tags: ,


21 comentários:
De francisco a 26 de Agosto de 2008 às 10:26
É imperioso que Luis Filipe Vieira e Rui Costa imediatamente comecem a engrossar a voz relativamente às arbitragens, como pudemos constactar há coisas que não mudam. Acredito que o meu Benfica vai ser campeão. Abraços.

Francisco


De Arquivo Vivo a 25 de Agosto de 2008 às 23:33
O sr. alfredo é como o contínuo lá da repartição, paga-se-lhe um balde de 3 e ele muda de "pinsamento".

O sr, alves, coitado, é um indigente que anda aqui, há 3 meses, a mendigar um kitzinho

Vamos dar-lhe uma alegria no Natal?

É realmente frustrante para esta cambada de inéptos, comandados pelos catavento sr. vicente, sentirem que a humilhação que o pais passaria, pela vergonhosa actuação de muitos dos seus protegidos, foi salva
pela Classe Mundial de 2 extraordinarios atletas que
(oh desgraça das desgraças) eram do Glorioso SLB.

Como agora as autarquias arranjaram transporte para os miudos, o fundo e o meio-fundo que eram a sua coroa de glória (característico dos paises subdesenvolvidos) estão extintos cá no burgo, os anõezinhos tratam de expelir a sua baba verde-azulada.

Invejosos e medíocres, façam como nós, trabalhem.

Tenham instalações próprias (pavilhões, piscinas etc) e
não vivam à custa do erário público.

No dia em que a Lei for cumprida neste país, a vossa extinção será um facto.

Até lá, vamos ter de vos aturar.

Não falei no Di Maria, pois não? Foi de propósito para não bater mais nos enjeitados.


De Amónimo a 25 de Agosto de 2008 às 23:30
No primeiro jogo da liga Sagres, existe sobre o Aimar uma clara obstrução do defesa do Rio Ave, e nem com o nevoeiro se explica que o filho da fruta do Xistra, estando tão perto, tenha interpretado como carga de ombro(?).

Basta ver a partir dos 4:20 minutos deste video:

http://www.youtube.com/watch?v=pOPRxcB4pGY

Sintomática a ausência de análise a este lance por parte da Imprensa "Desportiva".

Acrescento, que no lance da expulsão do jogador do Belenenses contra os Andrades, supostamente o Carciano terá feito obstrução ao Lisandro, e isso terá sido suficiente para o expulsar(apesar de ser visivel que é o Lisandro que está atrás e empurra para tentar passar), no lance do Aimar é visivel que o Aimar não provoca falta nenhuma, e é o Vilas Boas que se atira para cima do Aimar...

Curiosamente são dois lances parecidos, com decisões contrárias, e analises completamente diferentes...

O Carciano teria sido bem expulso, se tivesse feito o que o Vilas Boas fez, e o Xistra teria decidido bem se o Aimar tivesse feito o que o Lisando fez, realmente muito curioso, deve ser coincidência...

Aqui fica o link para os amarelos do Carciano:

http://www.youtube.com/watch?v=Bes8XPTsIIc


De Vitória do Benfica a 25 de Agosto de 2008 às 23:01
Boa Noite caro Pedro e restantes visitantes do Blog

Começo por dizer que tenho uma opinião diferente da expressa por António Alves. O Benfica é um clube olímpico porque os atletas medalhados são do Benfica e querem ser do Benfica. E como prova do que disse convidou-o a ele António Alves a visitar o Blog Inferno da Luz onde está transcrita a entrevista de Vanessa Fernandes.

Quanto ao resultado de ontem foi um mau começo mas eu não espero muito depois daquilo que vi. Acho que este ano vão continuar as más exibições porque nós não assessoramos o Quique com a informação necessária sobre os clubes adversários.

Saudações Benfiquistas


De António Alves a 25 de Agosto de 2008 às 19:45
Daqui a uma semana estão a falar no 'ósébio' e em nas imagens a preto e branco de 1962, aquelas que o Quique disse que se lembrava.

Clube olímpico, LOL
O facto do benfica pagar à Vanessa para esta lhe associar o nome não faz dele um clube olímpico.


De Santos a 26 de Agosto de 2008 às 07:56
a fernanda ribeiro nao recebeu as honras do seu clube quando ganhou assim como !! ter mais futubolistas nas seleçoes nao é tambem um motivo de orgulho!! e nao vaz valorizar os atletas do clube!! o real madrid acabou de contratar o Bolt!! triste é nao darem os parabens pela enorme qualidade dos atletas nas nossas fileiras!! Podemos e gostamos de louvar as vitórias daqueles que estao no nosso clube!! Prefiro que seja no futebol, mas fico feliz com as outras modalidades o que me parece ser algo normal num adepto!! talvez daqui a quatro anos vejas que 5 ou 6 medalhas já nao sao coincidencia!!


De iBenfiquista a 26 de Agosto de 2008 às 10:53
O sr . Alves, de cada vez que vem para aqui "comentar", so tem dito asneiras, mostrado a sua ignorancia em varios campos e a sua falta de capacidade de entendimento, tambem chamada de estupidez.

Agora tambem so faltava que viesse mostrar a sua imbecilidade, desdenhando dos olimpicos que, certamente com muito esforco , suor e trabalho, merecidamente ganharam medalhas nos JO .

Como se nao bastasse, mostra, tambem , que e extremamente invejoso, assim como intolerante e ressentido perante o sucesso alheio.

Enfim, mostra o lado pior do ser humano. Nao sera por acaso que pertence a um clube que tem preconizado, estado associado e fomentado aquilo que de pior tem o desporto: a corrupcao ao mais alto nivel com o fito de ganhar a qualquer custo.

Ja lhe recomendei para se ir tratar. O que, aparentemente, nao fez. Ou se fez, ficou pior. O que nao abona nada a favor das suas capacidades fisicas e intelectuais.

Porque que sera que os tristes andrades tem de vir para um blogue benfiquista procurar cura para as suas deformacoes de personalidade?

Existe um remedio. Faca-se socio do SLB . Ira ver que fica melhor. Apesar do seu caso ser, objectivamente, quase impossivel de tratar.

Saudacoes B.









De Marcolino a 26 de Agosto de 2008 às 16:19
Caro iBenfiquista, isto tem muito que se lhe diga, não basta querer, tem que se poder, quero eu dizer, não basta que se faça sócio do SLB, a virtude de se ser benfiquista já nasce com uma pessoa, não basta querer ser tem que se ter capacidade para isso, coisa que os andrades nunca vão sentir!!! Em fim são uns tristes!
Saudações


De iBenfiquista a 27 de Agosto de 2008 às 19:40
Tem razao, Marcolino, nao basta querer. Mas, enfim, que e que se pode dizer a um pobre diabo? Como muito bem diz, sao uns tristes que, nao tendo mais nada que fazer, vem para aqui chatear a molecula aos benfiquistas.

E depois, vem com afirmacoes ridiculas de que tem um IQ de 130. Esta tudo dito. Quer que o respeitemos porque tem um IQ ELEVADISSIMO!. Lol.

O que e que o "pobrecito" sabe de IQ? Aposto que fez o teste nalgum passatempo de fim de semana do JN? E, para conseguir os 130, e para fazer jus a fama, fez batota com o tempo de execucao!. LOL. Se a estupidez pagasse imposto o andrade alves andava todo carimbado, como dizia o Solnado! LOL.

Saudacoes B.




De António Alves a 26 de Agosto de 2008 às 18:11
o insulto é sempre a arma dos ignorantes e idiotas.

o meu QI é de 130. não sou nenhum génio mas sou capaz de fazer umas contitas de somar. quem apenas recorre à linguagem boçal e néscia (o teu caso) só subtrai. tenho pena de quem tem que viver diariamente contigo.


De Mohammed (um mouro do norte) a 25 de Agosto de 2008 às 17:22
Concordo absolutamente consigo.
Um reparo aos comentadores anteriores:
Ninguém se quer apropriar das vitórias PORTUGUESAS dos atletas do BENFICA. Mas é apenas uma constatação. São atletas do Benfica e nós temos muito orgulho nos nossos.

Imaginem, caros co-comentadores que é um irmão vosso que ganha uma medalha lá na China... que vão vocês dizer aos vossos amigos lá no café?
que ele é português?
ou que é o vosso irmão?

Duas pequenas lembranças:
Fernanda Ribeiro, Jogos Olímpicos de Atlanta. Não havia um determinado "senhor" (que se encontra actualmente "suspenso") que lhe deu uma bandeira do seu clube, para dar a volta olímpica em caso de vitória. Não consta que lhe tenha dado uma bandeira nacional....
Francis Obikwelu, Jogos Olímpicos de Atenas. Alguém se lembra dos comentários "grande atleta que o sporting tirou das obras" (grande falácia...), "sportinguista luso-nigeriano", etc, etc, etc.

Saudações Gloriosas,


De AK a 25 de Agosto de 2008 às 16:38
Fazer 800 Km num dia para ver esta entrada é um banho de agua fria. Ao menos mandem embora a porcaria do Luisão, que a única coisa que sabe fazer, tal como o seu amigo Petit, é mandar bolas para a frente. Criar jogadas e saber sair-se com a bola é mentira. São estes artistas que não deixam a equipa evoluir.

Só espero que o Di Maria consiga jogar a direita , porque aquele balboa e o Ruben Amorim, ali nada fazem, so dificultam a vida ao fraco maxi pereira.

Esta equipa para alem do avançado matador que tanto se fala, precisa também de 1 ala direita toda nova.


De GOSTO MUITO DE FRUTA a 25 de Agosto de 2008 às 14:27
Caro Pedro, custa-me ver-te escrever que o empate de ontem vale o que vale!!!! VALE O QUE VALE??? Pelo menos vale 2 pontos a menos e a decepção do costume. Já se sabe que é necessário tempo, pois são jogadores novos, o treinador é novo, o equipamento é novo, as chuteiras são novas, blá blá blá blá.....Onde está a atitude em campo??? andaram positivamente a PASSEAR! Terminou a pré epoca e voltámos á realidade. Pelo andar da carruagem o ouro olimpico vai dar prá epoca toda.


De Alfredo Caiano Silvestre a 25 de Agosto de 2008 às 13:45
E mais.

Passo a fazer assim: como não sou adepto do Benfica cada vez que algum atleta entre em competição e que saiba eu que é do Benfica ou que é simpatizante do dito, não conta com o meu apoio mas com a minha oposição frontal.


De GOSTO MUITO DE FRUTA a 25 de Agosto de 2008 às 14:16
Humm!! não acredito. Ainda te vou ver bater palmas quando o nuno gomes marcar uns golitos pela selecção


De Rui Martins a 25 de Agosto de 2008 às 14:53
Parece que já estou a ver a Vanessa e o Nelson a abandonarem as respectivas carreiras por falta de apoio do Sr. Alfredo... Ninguém no seu perfeito juízo iria disputar seja o que for,nem mesmo o campeonato do mundo de caricas, a saber que tem a oposição frontal do Sr. Alfredo...




De Anónimo a 25 de Agosto de 2008 às 15:47
Sr. Alfredo Caiano Silvestre, como o sr . não é adepto do SLB , é normal o seu comentário. Nós sabemos que não contamos com "os" vosso apoios.
Jorge Santos - adepto e sócio


De João Barbosa a 25 de Agosto de 2008 às 12:29
Antes de mais, gostaria de começar por dar os parabéns aos atletas portugueses medalhados nos jogos olímpicos. Mas gostaria de deixar um reparo. Aqui, como em inúmeros outros blogs encarnados, se salienta o facto dos atletas defenderem todos as cores do Benfica e como isso será uma virtude relativamente ao restante país desportivo. Começo por dizer que não vi o equipamento do Benfica em nenhum deles, apenas o de PORTUGAL. O facto de todos eles representarem o Benfica, não é de todo, sinal que o Benfica trabalha melhor que os outros, apenas que conseguiu reunir, como outros já o fizerem no passado (Carlos Lopes - Sporting, Fernanda Ribeiro - FC Porto), alguns atletas de qualidade excepcional, que são a excepção à regra da medíocridade do desporto português. Naturalmente que aceitando que se possa e deva estar contente pelos resultados dos atletas em questão, devia-se antes fomentar uma reflexão profunda sobre o estado triste do atletismo no nosso país, em vez de tapar o sol com uma peneira puxando a clubite em assuntos onde esta não deveria entrar.
"Pequim passa, assim a ser um ponto incontornável na história gloriosa do Benfica."??? Talvez, mas é também um ponto incontornável no insucesso português. Mas isso secalhar não interessa nada...

Cumprimentos


De Marcolino a 25 de Agosto de 2008 às 14:49
Ó sr. Alfredo Silvestre, a malta está-ser bem é a borrifar para o seu apoio, para não dizer outra coisa. E mais, só assim se ve a grandeza do SLB, como é que adeptos de outros clubes dispendem do seu precioso tempo em blogs à séria, deve ser para aprenderem qualquer coisita, mas olhe um conselho meu, por muito que lei este blog não vai aprender muito mais, pois falta-lhe qualquer coisita...


De Santos a 26 de Agosto de 2008 às 08:04
faça a média entre a populaçao e o numero de medalhas e verá que ficamos acima da china e muitos outros!! as espectativas tem que ser realistas se nao concorda, aconçelho-o a ir fazer desporto e ajudar a subir a média!!


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds