Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novo Benfica

Novo Benfica

20
Ago08

FAMÍLIA BENFIQUISTA

MO

 

Na semana passada lancei o desafio de publicar um post de um dos meus leitores. A resposta não poderia ter sido melhor, provando que a família benfiquista é de facto muito especial.


Confesso-vos que seleccionar um post entre a quase centena que recebi foi uma tarefa muito complicada. Escolhi este do Sr. Afonso por que faz precisamente o elogio à Família Benfiquista e porque destaca o papel que Rui Costa tem vindo a assumir no seio do clube e o seu amor pelo clube como forma para vencer os muitos desafios que se avizinham.

 

Despeço-me agora desta minha família na esperança que o Benfica comece  o campeonato com uma vitória frente ao Rio Ave, jogando à Benfica...

MO

 

“Como benfiquista cá estou eu a expressar a minha opinião em relação a assuntos, pseudo, imaginários ou até inventados, pois essa é uma das nossas funções, colocar o tema Benfica no centro do universo. Duvido mesmo, meu caro, que haja outro clube no mundo que seja tema de conversa em tantas bocas, na ponta dos dedos pelas teclas dos computadores ou pela voz presa a um telemóvel. Muitos falam na grandeza e na originalidade deste clube mas nós não estamos muito preocupados em provar isso, estamos mesmo é decididos a sentirmo-nos cada vez mais orgulhosos em fazer parte de uma grande família, repare não é só um clube, é mesmo uma enorme família. A nossa grandeza universal é justificada, dia após dia, por aqueles que são nossos adversários, e que vêm nas nossas derrotas as suas maiores vitórias, mas isso cada um sabe de si...

 

A questão que aqui coloca é o do principal problema do glorioso ser estrutural e não conjuntural. Digo-o sinceramente, que eu não gosto de colocar etiquetas aos problemas que têm de ser resolvidos. O que me parece é que essa é uma questão que já foi aflorada pelo actual presidente há uns anos... e os problemas estruturais resolvem-se com pessoas e com capacidade, carácter, amor. E nesse campo temos Rui Costa e não me aprece que ele seja um D. Sebastião que vê o slb como a missão da vida dele ou que seja um profissional que entende o glorioso como o seu ganha pão... Rui Costa é tão especial porque nós vemo-nos nele, é um dos milhões de adeptos como nós, apaixonados por um clube imenso, e que chegou onde nós queríamos estar. É como ele auscultasse os corações desses milhões e que esteja a diagnosticar a cura para os males que nos têm feito e que nos dê perspectivas de um regresso ao futuro, digno do nosso nome. Em pequenas coisas Rui Costa é mesmo especial, é um ser extraordinário, uma criatura tão elevada, isso vê-se em pequenas coisas que tentam ridicularizar como em lágrimas derramadas na luz quando marca um golo, numa carta escrita ao Aimar, com o coração ou num beijo dado ao David Luiz, com uma paixão que os une ao universo encarnado. O slb não tem de ter medo de um dia perder o rui porque de insubstituíveis está o cemitério cheio, a diferença é que uns são menos substituíveis do que outros, e um amor como o rui tem ao Benfica não pode ser preenchido por nada deste mundo. Ele é como nós, eternos e imortais numa louca paixão vermelha! O benfiquista pode ser um poeta, um romântico e um sonhador e, isso para os outros, é sinal de passado. A maior das mentiras é não querermos perceber que o futuro é tanto mais risonho se surgir de um sonho lindo, de um pensamento romântico ou de um poema apaixonado. O slb é isto tudo e tudo o que isto não disse. Abraço. Afonsus, CD”

 

16 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D