Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novo Benfica

Novo Benfica

19
Ago08

Venha a SuperLiga

Miguel Álvares Ribeiro

De férias, sem acesso fácil à Internet, estou bastante menos informado do que é habitual durante o ano. Desculpem-me, portanto, se esta crónica tiver repetições de ideias já expostas por outros colegas de blog.

 

 

Nos jogos com Feyenord e Inter já se viu uma evolução assinalável do Benfica em termos de construção da equipa e de qualidade de jogo. Mantêm-se apenas algumas ingenuidades na defesa, a causar calafrios, felizmente já muito menos frequentes e, nestes jogos, sem quaisquer consequências. Com a recuperação de David Luiz e o apoio de Katsouranis à frente da defesa estou convencido que este problema será resolvido, com vantagem na qualidade da transição defesa-ataque.

 

 

A pretensão de Quique (e, digo eu, de todos os benfiquistas) parece estar a ser realizada, com duas boas opções para cada posição – em certos casos custa até ter de escolher um jogador e deixar outro de fora.

 

 

O "meu" 11 ideal:

 

Quim; Nelson, David Luiz, Luisão e Leo; Reyes, Katsouranis, Carlos Martins e Ruben Amorim; Aimar e Cardozo.

 

Excelentes suplentes, que até custa deixar de fora, são, para mim, Moreira, Urreta, Di Maria, Yebda, Felipe Bastos e Balboa.

 

 

Na defesa, Maxi Pereira, Sidnei, Miguel Vítor, Jorge Ribeiro e a polivalência de Katsouranis dão alguma confiança para os eventuais problemas que possam surgir.

 

No ataque Nuno Gomes pode surgir como 2º avançado, com Aimar a jogar mais atrás na construção de jogo e Makukula pode ser uma alternativa a Cardozo, embora se perceba que seja um dos sectores que Quique gostaria de ver reforçado.

 

 

Vamos ver como corre no Domingo, em Vila do Conde, o nosso início da SuperLiga, num campo tradicionalmente difícil. Espero conseguir arranjar bilhetes para ir ver o jogo ao vivo.

 

Força Benfica!!!

 

 

P.S. – Amanhã é o primeiro jogo da Selecção de novo com Carlos Queiroz no comando. Fui dos que sempre achou que Scolari fez um trabalho excelente à frente da nossa Selecção e que a "herança" que deixa a Queiroz é pesada, já que nos habituou a bons resultados e apuramentos sistemáticos para as fases finais.

 

 

Concordo também que Queiroz é a melhor solução para substituir Scolari. Pelo seu passado e perfil espera-se que, além dos cuidados com a Selecção A, se dedique a construir um projecto de futuro, desenvolvendo a integração com as Selecções mais jovens, para que o investimento na formação de novos valores possa representar uma aposta que assegure o futuro. Espero sinceramente que seja muito bem sucedido nesta sua experiência.

 

 

Força Portugal!!!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D