Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novo Benfica

Novo Benfica

05
Ago08

A Primeira Vitória

Miguel Álvares Ribeiro

 

No meu post da semana passada escrevi "No próximo fim-de-semana o Benfica tem forçosamente que apresentar algo próximo do que espera de uma equipa perto do final da pré-temporada. Em princípio lá estarei para ver se é desta!"
 
Infelizmente acabei por não assistir ao vivo, mas no jogo de ontem já se viram 20-25 minutos de bom futebol e excelentes pormenores de alguns jogadores, nomeadamente de Ruben Amorim e Urreta, bem acompanhados por Cardozo e Aimar, e finalmente uma defesa que, sem brilhar, não comprometeu – surpresa agradável a exibição na direita de Miguel Vítor.
 
Apesar disso mantêm-se algumas limitações habituais nas últimas épocas.
Comecemos pelas nossas:
 
Depois de um início em que conseguimos uma vantagem importante de dois golos, quando se esperava que conseguíssemos finalmente alcançar níveis de tranquilidade que permitissem um futebol mais calmo e esclarecido, explorando até o contra-ataque, voltou a assistir-se a uma ansiedade crescente. Mais uma vez não resistimos a um pressing alto, com frequentes perdas de bola na transição defesa – ataque; parecia que havia sempre mais um jogador na equipa do Vitória de Guimarães.
 
Passemos às exteriores:
 
Mais uma vez se assistiu à infeliz opção de alguns adeptos que, em vez de apoiar e incitar a sua equipa, optam por insultar a adversária.
 
Não percebo a lógica da escolha dos comentadores das estações de TV; aparentemente o mais importante é ser anti-benfiquista. No jogo de ontem conseguiram ter dúvidas na marcação do penalty que daria origem ao nosso primeiro golo, já que não foi o central do Guimarães que derrubou Urreta, mas sim este que deixou a perna para trás para provocar a falta!!! No entanto não tiveram dúvidas no penalty assinalado contra o Benfica (apesar de concordar com o critério do árbitro, acho claramente que este é mais duvidoso) e pelo menos noutro lance que, segundo eles, devia ter sido penalty contra o Benfica.
 
A equipa de arbitragem esteve bem nos lances mais importantes do jogo e adoptou o habitual critério uniforme nas faltas a meio campo – na dúvida assinala-se falta contra o Benfica.
 
 
Para finalizar, apenas duas notas que não têm nada a ver com o jogo de ontem.
 
Excelente notícia a aquisição por empréstimo, com opção de compra, de Jose Antonio Reyes.
 
Respondendo a algumas críticas que me foram feitas, deixem-me dizer que não escrevo para dizer bem ou mal de acordo com qualquer interesse. As reflexões que aqui faço são apenas a minha opinião, de Benfiquista apaixonado e sofredor. Não tenho qualquer interesse em dizer mal, antes pelo contrário, quem me dera poder escrever sempre a elogiar. No entanto, é importante sermos capazes de ser simultaneamente críticos e ambiciosos.
 

37 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D