Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novo Benfica

Novo Benfica

26
Jul08

Libertemos o "Quique" que há em Nós!

António de Souza-Cardoso

 

Todos os bons aficionados de futebol, são também experimentados e talentosos treinadores de bancada.

Eu sou um deles. Julgo que o melhor… (?)

Confesso-vos até que tenho um sonho recorrente que revela bem esta apoteótica transmutação do meu “alter-ego”. Sonho frequentemente que sou o treinador do Benfica. Mas exerço essa apaixonante função pela calada. De facto, aos olhos de todos não sou eu quem lá está, é mesmo o treinador do Benfica.

Eu explico melhor: ainda ontem talvez pelo rodopio das transferências ou porque se aproximava o primeiro jogo da pré-época, voltei ao meu sonho. Lá estava eu, todo pimpão, no banco do Benfica mas…,na pele de Quique Flores. Tenho até medo que o Júlio Machado Vaz ensaie uma explicação sobre este assunto.

A verdade é que me divirto imenso com esta sorrateira actividade que me dá o poder de ser efectivamente o treinador do Benfica. E, portanto, de pôr e dispor com algum dislate de todas aquelas estrelas em vez de, como o comum dos mortais, atirar palpites para o ar, daqueles que os treinadores nunca seguem.

Claro que neste meu glorioso sonho, o Benfica é mesmo o Benfica!

Ganha sempre, é sempre campeão!

 E eu, depois da vitória, agora na pele de Quique Flores dou, com carinhoso enfado, um aceno final à torcida que enlouquece de alegria, bem lá no alto do terceiro anel.

Bom, mas recuperando o tema dos treinadores de bancada, acho que está na hora de cada um de nós dizer de sua justiça. Qual o onze campeão deste Benfica?

Antes que comecem a disparar palpites vamos fazer uns “suponhamos”:

Primeiro, suponhamos que ninguém está lesionado (menos o Mantorras, claro). Suponhamos ainda que o Benfica contrata mais 2 jogadores. Para não haver variáveis aleatórias eu defino quem são: Luis Garcia e Belleti.

Pronto, vamos lá puxar pelo magnífico “treinador de bancada” que temos em nós e palpitemos sobre o Benfica desta época:

 Qual o sistema de jogo? Qual o onze principal? Qual o melhor marcador? Quais os 3 primeiros do campeonato e, já agora, quais as principais dispensas deste Benfica.

Eu digo já: Vamos jogar em 4x4x2 (que pode evoluir, como ontem, para um 4x2x3x1). A equipe será:

Quim; Belleti, Luisão, David Luis e Leo;  Balboa, Petit, Aimar e Di Maria; Óscar Cardozo e Luis Garcia (Katso ou Yedba podem substituir um dos avançados no sistema alternativo). O melhor marcador do Benfica será Óscar Cardozo (pudera, com este apelido!..); O Benfica ganha o campeonato seguido do Porto e do Sporting. As principais dispensas serão: Luis Filipe (ufa!); Edcarlos, Maxi Pereira e Nuno Assis.

Pronto, meus amigos, está visto. Têm Vexas a palavra!

 No final quem melhor acertar, tem direito, em embalagem devidamente acondicionada (não vá a ASAE tecê-las), a .. ..um quartilho de feijão catarino. Essa é que é essa!

 

António de Souza-Cardoso

PS1 – Por falar em feijões, gostei da atitude de Quique de não querer perder, jogo nenhum. Eu, a feijões ainda vá, mas quando for a doer livrem-se de fazer a pasmaceira de jogo que fizeram ontem.

PS2 – Freitas do Amaral veio confirmar o que todos já sabíamos. O Presidente da Federação, na sua imensa falta de coragem, precisou de um causídico renomado e insuspeito para tomar por ele a decisão que já sabia ser a mais justa e correcta. Com esta pequena manobra dilatória, Pôncio Pilatos, desculpem Gilberto Madail (assim é que é) , parece ter conseguiu livrar o Porto de não ser afastado da Champions.

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D