Venha o Porto!
Acho que o jogo de depois de amanhã no Dragão vem na melhor altura para o Benfica.
A possibilidade de termos vencido ao gigante Manchester United e a circunstancia de estarmos em igualdade pontual com o Porto depois do nosso rival ter perdido dois pontos em Santa Maria da Feira, dão ao Benfica a confiança e a superioridade psicológica que necessitamos.
A equipa começa a ganhar rotinas e a par da intermitência de opções pelo modelo de jogo, a verdade é que as novas contratações foram mais valias indiscutiveis que ajudaram a equilibrar a equipa e dar-lhe um lastro diferentes.
O Benfica faz lembrar na fluidez do seu futebol e na atitude que foi retomada em jogo, o Benfica de há dois anos que foi um justissimo campeão.
O ano passadp vi no dragão o inferno e o céu para o Benfica.
Para sexta-feira só espero um Benfica a "comer a relva" e a perceber que jogará taco a taco com o Porto (não me parece que haja mais nenhum candidato). E desta forma perceba que estes são pontos a dobrar e podem ser decisivos quando existem duas equipas, competitivas e a lutar por um único lugar.
O facto de James não jogar, para além de decorrer de um pena que só peca por ser escassa, não alterará significativamente o estilo e atitude do Porto - ainda para mais a jogar no Dragão.
Esperemos para ver, mas tenho a sensação que vamos ter uma alegria,
António de Souza-Cardoso