ASSIM, VAMOS LÁ!
Definitivamente, vão ter de esperar mais algum tempo. Pelo menos, até ser matematicamente confirmado. Eu sei que para os lados do dragão estão todos apreensivos. E nem sequer disfarçam.
Mas, levar a coisa ao extremo do ridículo também me parece exagerado. Convocar adversários de circunstância para fazer o trabalho sujo, já é algo que diz muito do desconforto que grassa no dragão.
Ontem, na Luz, o Marítimo fez tudo e fez de tudo para compensar o encaixe financeiro pelo compra de Djalma pelo dragão. Meter 11 dentro do meio campo quase durante todo o tempo de jogo, não abona muito a futura carreira de treinador de Pedro Martins.
Menos abona o facto de ter sido cúmplice e/ou complacente com as súbitas incapacidades dos jogadores maritimistas para se manterem de pé. A coisa atingiu, aliás, momentos épicos de palhaçada.
Os verde-rubros caíam por dá cá aquela palha. Um aqui, outro ali, mais outro acolá. O relvado da Luz estava semeado de jogadores do Marítimo. Deitados, claro. Que a relva é bem tratada, já sabe, e com o fim de tarde apetecível mais puxava à sorna.
Já nem vale a pena falar do árbitro. Nem dos fiscais de linha. Fizeram o que puderam. Qual penálti qual quê; golo anulado, sim senhor, que não queremos estragar a festa ao dragão; expulsão dos do Marítimo, nem pensar, isso só para quem usa camisola vermelha. Assim, se faz a arbitragem em Portugal. Desde a primeira hora deste campeonato, sabemos que temos de lutar contra ela, a arbitragem.
O Benfica sabe que vai deparar-se com cenários idênticos até final do campeonato. Mas enquanto tiver a alma que demonstrou ontem na Luz e o público a apoiar de princípio a fim com o fervor que se viu, sentiu e ouviu, vai haver campeonato até ao fim.
Ó dragão, tens de te esforçar mais, dentro e fora das quatro linhas!!!