Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novo Benfica

Novo Benfica

15
Fev11

UMA EXPLICAÇÃO

Pedro Fonseca

Motivos vários levaram-me a estar ausente deste blog. Um blog de referência da blogosfera benfiquista. Um blog que atingiu um número de visitantes que o catapultou para a liderança dos blogues de futebol. Um blog que foi tema de notícias várias e que teve o prazer (e a honra, também) de ter visto o Presidente do Benfica marcar presença em três jantares de convívio para assinalar o seu lançamento, o 1º mês de existência e o ter atingido o meio milhão de visitantes.

Pelo meio desta ainda curta mas vibrante história, o blog foi colocado nas bocas do Mundo porque aí germinou uma candidatura à presidência do Benfica, a de Bruno Carvalho (não confundir com o candidato ao sporting), ele próprio um dos mentores, com António Souza-Cardoso, deste blog. Devo dizer, em abono da verdade, que esta foi uma iniciativa pessoal de Bruno Carvalho, que nunca colocou em causa a independência do blog durante a campanha eleitoral. Nem nunca Bruno Carvalho tentou ou fez questão de utilizar o blog e os seus membros para a sua campanha.

Talvez isso não tenha ficado claro na mente de alguns, que, de maneira precipitada e algo inexplicável, resolveram deixar de integrar a equipa fundadora.

Estas vicissitudes, todavia, vieram a prejudicar o blog, a sua influência, e a sua capacidade única de atrair visitantes. A razão de ser deste blog mantém-se, quanto mais não fosse porque é do Benfica que se trata. O António Souza-Cardoso, a quem quero aqui prestar a minha homenagem, tudo tem feito para manter vivo este espaço de referência benfiquista na blogosfera. Este esforço e dedicação é tanto mais admirável quanto o António Souza-Cardoso é um homem com uma actividade profissional de alta voltagem, que já lhe custou um pequeno e felizmente ultrapassado "susto".

Não fosse ele e, provavelmente, o Novo Benfica já não existia. É muito por ele que aqui continuo. Mas é também por respeito e amizade com o Raul Lopes, o Miguel Álvares Ribeiro e o José Esteves de Aguiar. Mas, principalmente, é porque um benfiquista nunca desiste; um benfiquista está sempre onde está o nome Benfica.

Peço desculpa aos leitores do blog esta prolongada ausência; pelo desculpa aos meus companheiros de painel. Estamos a atingir os 750 mil visitantes. É um número interessante. No final do campeonato, vamos qual o tráfego que geramos. E certamente que iremos fazer uma festa de arromba. Na Luz, no Jamor e em Dublin.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D